Sex Education dá boa notícia antes do fim da série

Criadora de Sex Education afirmou que não descarta derivadas

- Publicidade -

Sex Education chegará ao fim em Setembro, mas, os fãs da série receberam uma ótima notícia, antes mesmo da estreia. Laurie Nunn, criadora da série de sucesso da Netflix, afirmou que existe a possibilidade de retornar ao mundo de Moordale após a 4ª temporada.

- Publicidade -

Lançada pela primeira vez em 2019, a comédia adolescente britânica apresenta um elenco liderado por Asa Butterfield, Gillian Anderson, Ncuti Gatwa e Emma Mackey. Após as façanhas dos alunos da Moordale Secondary School enquanto eles aceitam sua sexualidade emergente, Sex Education recebeu ótimas críticas nas três temporadas anteriores.

A Netflix revelou anteriormente que a 4ª temporada servirá para encerrar a série após a saída de vários membros importantes do elenco.

Ao falar com a Netflix Tudum sobre a 4ª temporada de Sex Education, Nunn foi questionado se a temporada final será a última vez que o público encontrará Moordale e os personagens que a habitam. Pois bem, o que a criadora revelou, certamente deixará os fãs animados.

- Publicidade -

Sex Education pode ganhar derivadas

Revelando que, embora pretenda fazer uma pausa após o lançamento da 4ª temporada, Nunn não descartou o potencial de retornar ao mundo fictício de Sex Education por meio de uma série derivada. Confira os comentários dela abaixo:

- Publicidade -

Publicidade

“Definitivamente estou dando um tempo e pensando em outras coisas. Mas Moordale é um mundo realmente rico, e escrever sobre adolescentes é sempre muito divertido. Então, acho que sempre há potencial para mais a ser explorado nesse mundo.”

Embora a 4ª temporada da série não tenha sido originalmente planejada para ser a última, a equipe criativa do programa se deparou com a possibilidade de a 5ª temporada seguir em frente sem alguns de seus personagens mais importantes.

Enquanto o trabalho na 4ª temporada já teve que lidar com as saídas de Olivia (Simone Ashley), Lily (Tanya Reynolds) e Ola (Patricia Allison), o maior golpe veio posteriormente. Gatwa e Mackey também seguiram o exemplo e anunciaram suas saídas de Sex Education.

- Publicidade -

Série perderia sentido sem personagens

Com Eric de Gatwa e Maeve de Mackey, dois dos personagens mais amados do programa, seria difícil imaginar a 5ª temporada sem eles. Como tal, a decisão de encerrar a série parece ser a opção mais sensata. Entretanto, é possível que Nunn e sua equipe também aproveitem a oportunidade para semear as sementes para um futuro spin-off.

A 4ª temporada irá apresentar uma série de novos membros do elenco. Contudo, o maior destaque é para a estrela de Schitt’s Creek, Dan Levy. Logo, é possível que a Netflix estabeleça toda uma nova geração de personagens capazes de se tornar o foco de seu próprio programa.

- Publicidade -

Sex Education precisa trazer de volta sua principal história
Imagem: Divulgação/Netflix

No entanto, se a Netflix pretende criar um spinoff de Sex Education, o único personagem que deve permanecer é a terapeuta sexual de Anderson, Jean Milburn. Com Otis de Butterfield e seus amigos chegando ao fim de suas próprias jornadas adolescentes, a personagem de Anderson seria a melhor opção para potencialmente conectar as velhas e as novas gerações de personagens.

Com o elenco certo e uma escrita inteligente, não há razão para que um potencial spin-off não possa emular o sucesso da série original. Ainda é cedo para sabermos se a Netflix explorará outras oportunidades, mas, podemos dizer que as chances são grandes.

- Publicidade -

Além disso, o desejo de Nunn pode ser vital para a série retornar. Então, você gostaria de um derivado de Sex Education?

Certamente, você também vai gostar:

Suits dá prejuízo apesar do sucesso na Netflix