Publicidade

5 séries parecidas com Vis a Vis para fãs de séries em prisões

Publicidade

Vis a Vis se tornou um grande sucesso, após ter sido disponibilizada exclusivamente pela Netflix. Anteriormente, a série era praticamente desconhecida por aqui. Mas, a história de Macarena e Zulema se tornou um fenômeno. Inclusive, a produção da quinta temporada, ocorreu devido ao sucesso no serviço.

No entanto, a série chegou ao final e por isso, e os assinantes sentem falta da trama. Por isso, se você curte a série, separamos uma lista com outras 5 séries parecidas com Vis a Vis, para apreciar uma boa história.

Séries parecidas com Vis a Vis
Séries parecidas com Vis a Vis

1 – Orange Is The New Black

Publicidade

Considerada um das maiores séries originais Netflix, Orange is The New Black, é levemente inspirada em uma história real. A trama acompanha Piper Chapman, uma jovem de classe média que mora em Nova York.

Após ter participado de um transporte de dinheiro, oriundo do tráfico de drogas, a jovem é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina. O crime foi cometido ao lado de sua ex-namorada, Alex Vause.

No entanto, o crime foi cometido há 10 anos antes do início da série. Quando ela está em um grande momento ao lado de seu noivo, sua antiga vida retorna para assombrá-la. Contudo, agora ela precisa pagar por seus crimes. Em troca disso, ela se entrega, para tentar, ter uma vida confortável, na prisão.

Publicidade

2 – Prisão de Mulheres (Avlu)

Da lista, essa é uma das séries mais parecidas com Vis a Vis. Aliás, ambas as séries se inspiraram em Wentworth.

A série nos apresenta Deniz, uma mulher rica, bonita e com meia idade. Entretanto, o que parecia uma vida perfeita, era só fachada. Deniz é constantemente submetida a violência doméstica por seu marido bêbado, Hakan.

Mas, ela tolera todas as violências por causa de sua filha, Ecem. Um dia, sua filha, com o intuito de defender sua mãe, acaba atirando em Hakan. Para que o filho de sua filha não sofra no futuro, Deniz assume a culpa.

Publicidade

Como resultado, ela vai parar em uma prisão em Istambul, onde terá que aprender a sobreviver em meio a presidiários violentos e oficiais de prisões políticas.

3 – Prison Break

Considerada uma das melhores séries que se passam em prisões, Prison Break é uma das séries completas na Amazon Prime Video. A premissa no entanto, se difere das anteriores.

Nas temporadas, acompanhamos a tentativa de Michael Scofield, tirar seu irmão, Linconl Burrows, da prisão. Além de um plano infalível, Scofield, tatua a planta da prisão que ele mesmo projetou em seu corpo. Mas, ele não contava com os eventuais problemas da prisão.

4 – A Louva-Deus

Publicidade

Nessa série policial, uma serial killer é capturada após ser procurada por anos. Para tentar auxiliar a polícia, ela ajuda na investigação de uma série de crimes. Contudo, ela tem uma condição para cooperar. Seu filho, que é policial, precisa trabalhar com ela no caso.

5 – Alias Grace

Saindo dos dias atuais para o séries de época, Alias Grace, é baseada no livro de Margaret Atwood. A série, conta a história de Grace Marks, uma imigrante irlandesa no Canadá que, com 16 anos, em 1843, foi acusada de matar seu patrão e foi sentenciada à prisão perpétua. 15 anos depois, um médico vem ao seu encontro para entrevista-la e tentar provar sua inocência, mas ela afirma não ter nenhuma lembrança do ocorrido.

E aí ? Vai assistir algumas dessas séries parecidas com Vis a Vis ?

Leia também:

>O que ficou para trás | Explicamos o final do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

Publicidade

Comentários
Carregando...