Início Netflix Dicas Netflix 10 Séries para quem ama PSICOLOGIA assistir na Netflix

10 Séries para quem ama PSICOLOGIA assistir na Netflix

Entender a mente humana não é nada fácil não é mesmo ? Cada pessoa possui uma maneira de pensar, imaginar e expressar sua vida. Para isso, temos a psicologia, e suas ramificações já foram abordadas em diversas séries, inclusive, algumas delas disponíveis na Netflix.

Claro que, essas séries na Netflix, não são 100% focadas nos estudos teóricos, mas, você poderá encontrar diversas produções que analisam mentes humanas de formas diferentes. Tanto de serial killers, quanto de autistas e outros problemas, associados a estes estudos.

Séries para quem ama psicologia e que estão disponíveis na Netflix
Séries para quem ama psicologia e que estão disponíveis na Netflix

Confira as séries sobre psicologia que estão disponíveis na Netflix 

Maniac

Essa série limitada, ou seja, com apenas uma temporada, acompanha Owen, um jovem com boas condições financeiras, mas, que possui esquizofrenia. Ao lado dele, Annie é uma garota que possui uma vida conturbada devidos aos graves problemas familiares que a cercam.

Estes dois estranhos, decidem se inscrever em uma bizarra experiência para compreender a mente humana. O objetivo é acabar com qualquer tipo de dor, entre a fantasia e a realidade.

MindHunter – Caçador de Mentes

Essa é uma das séries mais polêmicas da Netflix e acompanhar a vida dos agentes do FBI, Holden Ford e Bill Tench. Em meados dos anos 70, ambos os agentes revolucionaram a forma com a qual os casos de assassinatos foram abordados até então.

Eles desenvolveram a primeira pesquisa dos EUA sobre a mente dos assassinos. No entanto, eles precisam primeiro, ganhar a confiança dos detentos e superar diversos desafios. Com isso, eles tentam entender o que se passa na cabeça de quem cometeu os crimes, assim, tentando evitar possíveis mortes.

Gypsy

Jean Holloway é uma das melhores psicólogas de sua cidade. A jovem conseguiu se tornar uma profissional renomada ao longo dos anos, com centenas de casos resolvidos com sucesso.

Mas, a vida de Jean se torna extremamente complicada, quando a jovem começa a desenvolver relações extremamente perigosas com pessoas próximas de seus pacientes.

Legion

Essa série pertence ao universo X-Men. Nos episódios, acompanhamos David Haller, um jovem com esquizofrenia que passou os cinco últimos anos de sua vida hospitalizado. Com uma rotina estruturada no hospital, o jovem se torna um lacaio, obedecendo a tudo em silêncio, ao lado de sua amiga Lenny.

No entanto, a rotina de David muda drasticamente quando a jovem Syd chega ao hospital. Após esse encontro, David descobre que as vozes que ele ouve, não são exatamente produto de sua imaginação.

Atypical

Sam é um jovem de 18 anos, que possui autismo. Enquanto ele luta para sobreviver a adolescência, ao mesmo tempo, tenta encontrar sua própria independência. Enquanto isso, ele encontra uma jornada lotada de desafios, que por sinal, rende algumas risadas.

Além da rotina do jovem, vemos uma família ao seu redor, que tenta encaixar com as dificuldades da vida. Por fim, descobrem que o significado de “ser uma pessoa normal’, não é tão simples assim.

Black Mirror

Nessa consagrada série antológica, entendemos o que é exatamente o mal-estar contemporâneo. Com isso, em cada episódio vemos uma história diferente, mostrando como nossas vidas são moldadas pelo lado negro da tecnologia.

The Alienist

A era de ouro em Nova Yowk, colocou o psiquiatra Laszlo Kreizler, o repórter jornalístico John Moore e o comissário de polícia Theodore Roosevelt em evidência. Juntos, eles se transformaram em um trio de especialistas que desenvolvem as primeiras técnicas de psicologia para investigar e encontrar um serial killer.

The Sinner

Nessa série antológica, o detetive Ambrose desvenda os diversos crimes que ocorreram em sua região. A princípio, uma jovem mãe comete um crime em público e as causas que fizeram o ataque fazem com que o detetive analise as profundezas da psiquê da mulher.

Com isso, ele acompanha os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo.

Quando uma jovem mãe comete um crime em público, as causas do ataque provocam um investigador a descobrir as profundezas da psiquê da mulher. Ele desenterra momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo.

American Crime Story

Apesar de se tratar de uma série criminal, essa antologia aborda os crimes mais famosos dos Estados Unidos. Nos episódios, acompanhamos os bastidores e tudo o que se passa na mente, e nas vidas, tanto de quem cometeu os crimes, quanto de quem sofreu com a perda.

Com um elenco estrelado, as duas primeiras temporadas da série mostram os casos de O.J. Simpson e Gianni Versace.

Dirty John – O golpe do amor

Ainda na esfera criminal, essa série antológica mostra como o amor pode acabar de forma trágica. Nas histórias, vemos relacionamentos que acabaram em mortes. Tudo isso, baseado em histórias reais, que chocaram o mundo.

A série mostra os motivos que levaram cônjuges a se transformarem e desejarem acabar com a vida das pessoas que estavam ao seu lado.

Leia também:

>Alto Mar ganhará 4ª temporada na Netflix – Saiba tudo
>Cinquenta tons de Cinza está na Netflix ? Onde assistir dublado

Fique ligado no Streamings Brasil, pois sempre que a Netflix inserir séries sobre psicologia, atualizaremos esse artigo.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -