Publicidade

Séries da Marvel no Disney Plus | Confira tudo o que já sabemos

Publicidade

No próximo dia 17, o Disney Plus chega ao Brasil. Certamente, um dos grandes atrativos são as produções da Marvel. Após 10 anos de muito sucesso nos cinemas, a franquia Vingadores migrará – em parte – para a TV. Com isso, a expansão do Universo, já possui nove produções confirmadas, e a promessa de que, ao menos uma, estreará ainda em 2020.

Separamos todas as séries da Marvel no Disney Plus, mas antes vale uma ressalva. Apesar de inúmeras séries, até mesmo na Netflix, se passarem no mesmo universo, somente Agents of SHIELD, teve easter-eggs suficientes do chamado MCU. Além disso, a presença de Agente Coulson (Clark Gregg) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) atestam essa ligação.

Afinal, quais as séries da Marvel no Disney Plus ?

Publicidade

1- WandaVision (2020)

A primeira série da Marvel no Disney Plus, vem lotada de mistério até o momento. WandaVision será protagonizada por Elizabeth Olsen, que reprisará seu papel como Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate. Ao seu lado, estará Paul Bettany, que por sua vez, estrela o android superponte conhecido como Visão.

A partir daí começam os mistérios. É importante ressaltar que Visão foi morto por Thanos no final de Vingadores: Ultimato. Dessa maneira, será necessária uma explicação de por que, Visão está de volta nessa série.

Publicidade

Contudo, baseado no trailer que vimos, Wanda e Visão aparentam estar presos em algum outro tipo de realidade. No vídeo, vemos um casal feliz em meio à vários clichês de comédia familiar, próximo aos anos 60.

Algumas séries como The Dick Van Dyke Show (anos 60), All The Family (anos 70), Family Ties (anos 80) e Rosanne (anos 90) parecem influenciar diretamente WandaVision.

Ainda participarão da série, Randall Park como agente do FBI Jimmy Woo (Homem Formiga e Vespa). Kat Dennings como Darcy Lewis (Thor) e Teyonah Parris como Monica Rambeau (Capitã Marvel). Kathryn Hahn viverá uma nova personagem, ainda sem nome, que será uma vizinha intrometida.

Jac Schaeffer, roteirista de Capitã Marvel e Viúva negra é o showrunner e produtora da série. A primeira temporada de VandaWision estreia ainda em 2020.

Publicidade

2- Falcão e o Soldado Invernal (2021)

A nova série da Marvel no Disney Plus será centrada em dois personagens populares dos Vingadores: Sam Wilson, conhecido como Falcão e vivido por Anthony Mackie, e Bucky Barnes, o Soldado Invernal, vivido por Sebastian Stan.

A série terá ligação imediata com o final de Vingadores: Ultimato. No final do filme, Steve Rogers, já velho, dá a Falcão o escudo do Capitão América. Já no primeiro trailer da série, vemos Wilson Jogando esse escudo para praticar. Apesar de que, Wilson parece entregar o escudo para outra pessoa.

Não sabemos todos os detalhes, mas, um novo herói, no estilo de Capitão América deve aparecer. Chamado de US Agent, o jovem a receber o escudo será interpretado por Wyatt Russel.

Outros dois personagens do universo da Marvel já estão confirmados. Um é Helmut Zemo, vivido por Daniel Bruhl, vilão em Capitão América: Guerra Civil. O outro, é Sharon Carter, agora ex-agente da SHIELD, vivida por Emily VanCamp. A personagem também foi vista em Guerra Civil.

Publicidade

A primeira temporada, com seis episódios, estreia em 2021. Malcolm Spellman (Empire) será o roteirista e produtor. Derek Kolstad (John Wick) estará ao seu lado.

3- Loki (2021)

Tom Hiddleston voltará como Loki, o deus nórdico do engano. A série seguirá suas aventuras após os eventos de Vingadores: Ultimato. Na oportunidade, vimos Loki desaparecer após tomar o Tesseract.

Através do trailer divulgado, Loki está em algum lugar, com um uniforme de prisão. Além disso, promete que vai “queimar todo o lugar completamente”.

No uniforme de Loki, é possível ver as iniciais “TVA”. Apesar de não ter nada confirmado oficialmente, sabemos que isso pode significar “Autoridade de Variação de tempo”, em português. Essa é uma organização do universo Marvel que patrulha as linhas do tempo e as impede de se extraviar.

Possivelmente, Loki está tentando causar alguns problemas nessa linha do tempo.

Assim como as demais, a primeira temporada de Loki terá 6 episódios. Além de Hiddleston, Owen Wilson está confirmado na produção. No entanto, até o momento não foi confirmado o seu papel.

Michael Waldron, roteirista de Rick and Morty, será o responsável pelo roteiro. Loki estreia em 2021, ainda sem data confirmada.

As séries da Marvel para o Disney Plus
As séries da Marvel para o Disney Plus

4- Hawkeye (2022)

Ainda com um número pequeno de informações, essa série acompanhará Clint Barton. O personagem, vivido por Jeremy Renner, deixará o nome de Gavião Arqueiro.

Assim como as demais, a série acompanhará os fatos posteriores a Vingadores: Ultimato. Entretanto, mostrará o treinamento de Barton, e consequentemente, passará o títulos de arqueiro para Kate Bishop. Hailee Steinfeld estava cotada para viver Bishop, mas, a informação não passava de especulação.

Até o momento, não se sabe exatamente quem viverá a heroína. Jonathan Igla, roteirista de Mad Men, assume este papel na série. Hawkeye, antes agendada para 2021, teve sua estreia alterada para 2022.

5 – Mrs. Marvel (2021)

A Marvel também terá uma série focada em Kamala Khan, ou popularmente conhecida como Mrs. Marvel. A atriz Iman Vellani, foi a escolhida para protagonizar a série. É importante ressaltar que, recentemente a Marvel publicou um jogo, onde a personagem era a protagonista.

No universo dos quadrinhos, ela é uma adolescente paquistanesa americana. Seu principal poder é a transformação.

Bisha K. Ali será o showrunner. Adil El Arbi, Bilall Fallah, Sharmeen Obaid-Chinoy e Meera Menon são os diretores. Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, a série deve ter seis episódios. A primeira temporada chega em 2022.

6- Cavaleiro da Lua

Considerado um dos personagens mais populares dos quadrinhos da Marvel, Cavaleiro da Lua também ganhará uma série no Disney+. O jovem, chamado de Marc Spector, acredita ter recebido força e resistência superiores do deus egípcio da lua Khonshu. No entanto, existem evidências que Spector tem problemas mentais, o que coloca seus poderes em questão.

Oscar Isaac será o protagonista da série. O ator já esteve envolvido em outros projetos da Disney e Marvel. Ele viveu Poe Dameron em Star Wars, e Apocalipse em X-Men. Jeremy Slater será o showrunner.

Embora seu anúncio tenha sido feito pelo serviço, a data de estreia e o número de episódios é desconhecida.

7- She-Hulk (2021)

Outro personagem da Marvel que ganhará sua própria série, é She-Hulk. Nos quadrinhos, Jennifer Walters leva um tiro e beira a morte. Mas, seu primo Bruce Banner aparece e faz uma transfusão de sangue, baseado em gama para a jovem.

A transfusão transforma Jennifer em uma heroína superpotente de pele verde.

Tatiana Maslany já foi cogitada como a principal personagem da série. Porém, a própria Marvel não afirmou se a atriz será contratada. Por sua vez, Mark Rufallo, reprisará seu amplo papel no MCU, como Hulk.

Jessica Gao será a showrunner. Kat Coiro (Modern Family) irá dirigir a série. Com a perspectiva de 6 a 8 episódios, She-Hulk chega em 2022.

8- What If..?

Diferente das produções live-action que foram divulgadas anteriormente, What If..? será uma animação. A primeira temporada, com 10 episódios, mostrará como seria o MCU, se alguns eventos fossem diferentes.

Um dos pontos de partida, será um episódio que mostrará como as coisas teriam mudado se a agente Peggy Carter recebesse o tratamento com super soro na Segunda Guerra Mundial, em vez de Steve Rogers.

A premissa da série será inspirada na série de quadrinhos da Marvel. Durante os anos 70, esses quadrinhos foram publicados de forma intermitente.

Boa parte do elenco dos filmes da MCU irão reprisar seus papéis como dubladores. Jeffrey Wright será o apresentador de cada episódio, como The Watcher. A confiança da Marvel na animação é tanta, que já encomendou a segunda temporada.

No entanto, o primeiro ano, com 10 episódios, só chega em 2022.

9 – Série com Nick Fury

Parece que Samuel L. Jackson irá permanecer por um bom tempo no MCU. Para que isso não ocorra, a Disney está preparando uma série sobre o líder da SHIELD. Segundo a Variety, a série será escrita por Kyle Bradstreet, de Mr. Robot.

Os detalhes da história porém, são desconhecidos. Jackson está no MCU desde 2008, quando apareceu em Homem De ferro.

Então ? Gostou das séries da Marvel no Disney Plus ?

Certamente, você vai gostar:

>Disney+ chegará no Brasil – Saiba Preço, Data de lançamento e catálogo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada do Disney+.

Publicidade

Comentários
Carregando...