Início Amazon Prime Video Séries da HBO chegarão na Amazon Prime ? Entenda

Séries da HBO chegarão na Amazon Prime ? Entenda

Nos últimos dias, um grande número de assinantes manifestaram ter visto diversas séries da HBO disponíveis no catálogo da Amazon Prime. Isso ocorre ao pesquisar pelo nome da produtora (HBO), no serviço do Prime Video. Ao realizar a pesquisa, é possível encontrar cerca de 1200 filmes e séries que pertencem a WarnerMedia, controladora da HBO.

Mas, não é bem assim que funciona e o Streamings Brasil apurou o que significa a entrada dos filmes e séries no serviço.

Séries da HBO chegarão na Amazon Prime
Séries da HBO chegarão na Amazon Prime

Por que as séries da HBO estão aparecendo na Amazon Prime ?

Nos Estados Unidos, além do Prime Video, a Amazon disponibiliza conteúdo de outros canais para que os assinantes possa alugar. Um exemplo é que, é possível assistir Game Of Thrones, se você pagar um valor a parte, além do preço do plano mensal.

>>>Terroristas sequestram avião durante voo em filme da Amazon Prime Video <<<

Ou seja, diferente do acordo que a Amazon fez com a Disney, em que diversos títulos recém-saídos do cinema, já ficam disponíveis, não existe um acordo com a HBO.

É como se a Amazon alugasse os títulos e repassasse o aluguel.

Como funcionará no Brasil ?

Nos últimos dias, a Amazon criou no México, uma aba no catálogo chamada “Loja”, e já disponibilizou a função para os assinantes. Com isso, títulos como Deadpool 2, Sonic e outros estão disponíveis para comprar ou alugar no catálogo.

amazon alugar comprar filmes
amazon alugar comprar filmes

No Brasil, a disponibilização deve seguir o mesmo molde. Nesse caso, os assinantes que já pagam o plano “prime” continuarão pagando o mesmo preço, e tendo direito ao catálogo já existente. Caso o assinante queira assistir alguns dos títulos que não estão incluídos no plano “prime”, terá que alugar ou comprar.

A previsão da chegada no Brasil é para o segundo semestre, até Novembro.

Alternativa não deve fazer sucesso por aqui

Apesar da inovação, acreditamos que a modalidade não fará sucesso no Brasil. Um dos exemplos é o Looke, que tem um catálogo razoável, mas perde principalmente pelo fato de ter que alugar ou comprar um filme, além do pacote pago.

Aliás, além de não ser tão popular, acaba ficando mais caro.

E você ? Acha que a opção será bem vinda por aqui ?

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -