Séries da ABC não devem ser atualizadas na Netflix

- Publicidade -

O mundo do streaming deve ter uma grande reviravolta em 2020. A chegada da Apple TV+ e do Disney Plus, prometem agitar a rainha desse nicho: A Netflix. Principalmente por que, boa parte de títulos de sucesso do catálogo do serviço vem da Disney e seus canais subsidiários. Hoje, recebemos a informação exclusiva de que Séries da ABC não devem ser mais atualizadas na Netflix.

O que isso significa ? Que grandes séries como Grey’s Anatomy, How to Get Away with a Murder e Station 19 não devem receber novos episódios no serviço. O pior de tudo ? É que essas séries correm sérios riscos de deixar o catálogo no próximo ano.

- Publicidade -

Séries da ABC não devem ser atualizadas na Netflix
Séries da ABC não devem ser atualizadas na Netflix

Em Outubro, veiculamos que Grey’s Anatomy seria removida da Netflix durante o mês de Novembro. Porém, não se tratava de todas as temporadas, apenas da 5° a 8° Temporada da série. A Netflix rapidamente desmentiu e renovou os contratos das temporadas.

Como já explicamos aqui, as séries que estão disponíveis na Netflix não são contratadas com todas as temporadas de uma vez. Geralmente, o serviço discute e fecha contratos com os estúdios de temporadas separadas anualmente. Por esse motivo, é normal você ver séries com 2 ou 3 temporadas disponíveis, porém, a primeira temporada não podendo ser vista.

- Publicidade -

Existem inúmeras séries da ABC no catálogo da Netflix e boa parte delas são assistidas pelos assinantes. Além das séries que citamos acima, outros títulos como: Agents of Shield e Once Upon a Time pertencem a emissora.

Inclusive, Once Upon a Time teve sua primeira temporada removida recentemente.

Mas, Por que as Séries da ABC não devem ser atualizadas na Netflix

Bom, para atestar a veracidade das informações, salientamos que;

1- As séries da ABC são sucesso total na Netflix, e suas temporadas sempre são contratadas quando estreiam na TV. Para que você entenda: Quando a 14° temporada de Grey’s Anatomy foi lançada na Netflix, em setembro de 2018, a 15° Temporada estreava na ABC.

Porém, a Netflix já havia contratado a 15° temporada, antes mesmo da estreia na ABC norte-americana. O mesmo aconteceu nos anos anteriores.

2- Com exceção de Once Upon a Time, finalizada, nenhuma das outras séries teve contratos das próximas temporadas feitos. Isso nos leva a concluir por exemplo que, a 16° temporada de Grey’s Anatomy não deve chegar na Netflix. Assim como, a 6° temporada de Agents of Shield.

O motivo ? O serviço de streaming da Disney chega no segundo semestre de 2020 no Brasil, data por exemplo, que essas séries seriam atualizadas. A ideia do serviço é chegar com essas séries atualizadas em tempo recorde, já que, são suas séries originais.

Resta saber como a Netflix irá se comportar com isso. Caso tenha alguma alteração, informaremos aqui.

Leia também: 

- Publicidade -

+Netflix disponibilizará novo filme de Luccas Neto: Acampamento de férias

- Publicidade -

Comentários
Carregando...