Séries da ABC não devem ser atualizadas na Netflix

0
4724

O mundo do streaming deve ter uma grande reviravolta em 2020. A chegada da Apple TV+ e do Disney Plus, prometem agitar a rainha desse nicho: A Netflix. Principalmente por que, boa parte de títulos de sucesso do catálogo do serviço vem da Disney e seus canais subsidiários. Hoje, recebemos a informação exclusiva de que Séries da ABC não devem ser mais atualizadas na Netflix.

O que isso significa ? Que grandes séries como Grey’s Anatomy, How to Get Away with a Murder e Station 19 não devem receber novos episódios no serviço. O pior de tudo ? É que essas séries correm sérios riscos de deixar o catálogo no próximo ano.

Séries da ABC não devem ser atualizadas na Netflix
Séries da ABC não devem ser atualizadas na Netflix

Em Outubro, veiculamos que Grey’s Anatomy seria removida da Netflix durante o mês de Novembro. Porém, não se tratava de todas as temporadas, apenas da 5° a 8° Temporada da série. A Netflix rapidamente desmentiu e renovou os contratos das temporadas.

Como já explicamos aqui, as séries que estão disponíveis na Netflix não são contratadas com todas as temporadas de uma vez. Geralmente, o serviço discute e fecha contratos com os estúdios de temporadas separadas anualmente. Por esse motivo, é normal você ver séries com 2 ou 3 temporadas disponíveis, porém, a primeira temporada não podendo ser vista.

Existem inúmeras séries da ABC no catálogo da Netflix e boa parte delas são assistidas pelos assinantes. Além das séries que citamos acima, outros títulos como: Agents of Shield e Once Upon a Time pertencem a emissora.

Inclusive, Once Upon a Time teve sua primeira temporada removida recentemente.

Mas, Por que as Séries da ABC não devem ser atualizadas na Netflix

Bom, para atestar a veracidade das informações, salientamos que;

1- As séries da ABC são sucesso total na Netflix, e suas temporadas sempre são contratadas quando estreiam na TV. Para que você entenda: Quando a 14° temporada de Grey’s Anatomy foi lançada na Netflix, em setembro de 2018, a 15° Temporada estreava na ABC.

Porém, a Netflix já havia contratado a 15° temporada, antes mesmo da estreia na ABC norte-americana. O mesmo aconteceu nos anos anteriores.

2- Com exceção de Once Upon a Time, finalizada, nenhuma das outras séries teve contratos das próximas temporadas feitos. Isso nos leva a concluir por exemplo que, a 16° temporada de Grey’s Anatomy não deve chegar na Netflix. Assim como, a 6° temporada de Agents of Shield.

O motivo ? O serviço de streaming da Disney chega no segundo semestre de 2020 no Brasil, data por exemplo, que essas séries seriam atualizadas. A ideia do serviço é chegar com essas séries atualizadas em tempo recorde, já que, são suas séries originais.

Resta saber como a Netflix irá se comportar com isso. Caso tenha alguma alteração, informaremos aqui.

Leia também: 

+Netflix disponibilizará novo filme de Luccas Neto: Acampamento de férias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here