- Publicidade -

Série lotada de reviravoltas É UMA DAS MELHORES DA NETFLIX: Veja

O inocente é uma das melhores séries de suspense da Netflix

Quando a Netflix anuncia que uma série é baseada nas obras de Harlan Coben, podemos esperar uma série lotada de reviravoltas. Pois bem, O inocente é baseada em uma das obras do autor e faz isso com maestria. A série de suspense traz tudo o que uma boa trama do gênero precisa.

- Publicidade -

Como é de costume, cada obra – das 14 em que a Netflix está adaptando – se passa em um país. Certamente, a escolha para adaptar O inocente na Espanha fez uma grande diferença. Afinal, o elenco escolhido para tal trama consegue construir a obra como um todo. Dessa maneira, se você ainda não conhece a série, ou já assistiu e deseja relembrar, aqui estão todos os detalhes.

O enredo de O inocente

Com oito episódios de uma hora, a série é ambientada em Barcelona. O enredo é centrado em Mateo Vidal, que após matar uma pessoa acidentalmente em uma briga de bar, Mat passa quatro anos na prisão.

- Publicidade -

Terminada a pena, o rapaz reconstrói a vida, com a ajuda do irmão e acaba conhecendo uma garota. Olivia Costa, muda totalmente a vida do jovem e dessa forma, eles planejam se casar.

Contudo, um dia, Mat recebe um telefonema chocante da esposa. O que era apenas um simples telefonema, transforma a vida de Mateo completamente, dando início para descobrir a verdade e provar sua inocência. Isso acaba desencadeando uma onda de acontecimentos, que acaba mudando a vida de todos ao seu redor.

- Publicidade -

As obras de Harlan Coben

O inocente é baseada em uma das obras de Harlna Coben. A Netflix adquiriu os direitos das obras do escritor e transformará todas em filmes e séries. Como padrão, o serviço anunciou que cada uma das obras será adaptada em um país diferente.

A série se passa na Espanha (Cataluña), e as demais produções do escritor foram lançadas nos seguintes países: Não fale com estranhos (Reino Unido), Safe (Irlanda), Desaparecido para Sempre (França), Silêncio na Floresta (Polônia).

Como de costume, suas produções possuem um padrão em comum: as reviravoltas. A trama de O inocente é aquele tipo de história que nunca sabemos qual será o próximo passo da trama. Além disso, o final de cada um dos episódios, faz com que o espectador, queira assistir ainda mais.

- Patrocinado -

O livro que originou a produção foi lançado originalmente em 2005. Apesar de ser baseado no livro, a série possui algumas mudanças em seu enredo. Contudo, Oriol Paulo, diretor da série e que foi o responsável por outros suspenses como O corpo e Durante a Tormenta, deixou claro que, o próprio Coben leu o roteiro e aprovou a história.

O elenco de O inocente contém várias estrelas

- Publicidade -

Se você curte produções espanholas, certamente vai identificar vários rostos em O inocente. Isso por que, Oriol Paulo utilizou diversos dos atores que estiveram anteriormente em seus filmes. O mais conhecido no entanto, não chegou a trabalhar com o diretor, mas esteve em um filme bastante conhecido pelo público da Netflix.

O ator Mario Casas, que vive Mateo, esteve em produções como Um contratempo e A Casa, ambas disponíveis na Netflix. Casas tem um currículo invejável na Espanha, já tendo participado de mais de 45 produções em sua carreira.

Ao seu lado, está a atriz Alexandra Jiménez. Além de estar no elenco do suspense, Jiménez também esteve em outros filmes como Toc Toc – disponível na Netflix e fez ponta na série The Affair.

- Publicidade -

Outros membros relevantes do elenco incluem:  Xavi Sáez (La Casa de Papel), Santi Pons (La Internado) e Sam Feuer (Zona de separação).  Aura Garrido, que dá a vida à Olivia, esposa de Mateo, já esteve em produções como El ministério del tiempo. 

Crítica amou a série

O inocente está na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Além de ter feito grande sucesso quando foi lançada, O inocente também conquistou a crítica. No Rotten Tomatoes por exemplo, a série possui 100% de aprovação por parte da crítica especializada.

De acordo com o consenso, a série consegue desenrolar vários fios, deixando-os soltos e ao mesmo tempo, consegue amarrar todas as pontas. 

Então, vai assistir O inocente? Confira o trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Doces Magnólias: Cal pode ser o vilão da 3ª Temporada?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.