SÉRIE DE SUSPENSE com Billie Elish conquista fãs e você precisa assistir

Swarm está disponível na Amazon Prime Video

- Publicidade -

Atlanta (do mesmo criador de Swarm), que foi concluída recentemente, explorou regularmente os temas de raça, fama e pobreza. Também teve performances excelentes, design de som e cinematografia impressionantes. A série ampliou e remodelou os limites e também desencadeou o ressurgimento afro-surrealista em Hollywood.

- Publicidade -

Já vimos algo parecido em filmes como Corra e Sorry to Bother You. Atlanta foi simultaneamente divertida e instigante. E se você anseia por mais Donald Glover e aquela vibe de Atlanta em sua vida, saiba que você não vai precisar esperar por um reencontro de Community para isso acontecer. A sua dose de Glover vai ser fornecida por Swarm.

Glover se juntou à dramaturga e escritora de televisão, Janine Nabers (Atlanta, UnReal, Watchmen) para apresentar uma nova série. A série irmã de Atlanta (assim parece por causa da equipe e das tonalidades do programa) conta com Dominique Fishback no papel principal.

No entanto, outra estreia chama muito a atenção: Billie Elish está na trama. Se você ainda não ouviu falar à respeito da série, aqui está tudo o que sabemos sobre Swarm.

- Publicidade -

A trama de Swarm

Swarm segue a jornada de Dre (Fishback), uma jovem consumida por sua obsessão na estrela pop fictícia inspirada na icônica Beyoncé. O próprio nome da série, que traduzindo fica algo como Enxame – uma referência ao fandom da Bey, Beyhive – dá a dica.

- Publicidade -

Publicidade

O programa explora o lado mais sombrio da cultura stan e fandoms na época da internet. A produção tem à frente duas figuras que entendem um pouco desse universo. Janine é da mesma cidade que Beyoncé e outros grandes nomes da música como Lizzo e Megan The Stallion, Houston.

Já Glover conhece mais a fundo esse mundo por conta da sua carreira como cantor sob o pseudônimo Childish Gambino. Com toda essa experiência, não há dúvidas de que Swarm vai conseguir retratar bem a escuridão e dinâmica complexa dos relacionamentos parassociais com fãs.

Ainda mais, a série promete mergulhar nas profundezas misteriosas e distorcidas da mente de Dre. Falando a Vanity Fair, Glover mencionou como o trabalho de Isabelle Huppert, bem como os fundamentos clássicos de Michele Haneke e Martin Scorsese, o inspiraram a criar o programa.

- Publicidade -

“Apenas pensamos que seria divertido fazer algo que misturasse Piano Teacher com O Rei da Comédia”.

Swarm traz a magia de Atlanta junto consigo

Nabers mencionou como eles queriam criar uma história convincente de anti-herói em Swarm semelhante a Mad Men, de Don Draper, e The Sopranos, de Tony Soprano. “Por meio das lentes de uma mulher negra moderna”.

- Publicidade -

O anti-herói torturado, geralmente um homem caucasiano, dominou a cena da tv durante a era de ouro da televisão. Atlanta era conhecida por seus elementos surrealistas que dão a série uma sensação distinta e imprevisível. O programa frequentemente mergulhava no realismo mágico.

Isso adicionava uma camada de absurdo aos personagens e situações em que eles se encontravam. O surrealismo em Atlanta forneceu uma nova perspectiva de vida na cidade – e às vezes fora dela, como vemos com mais destaque na 4ª temporada.

Além disso, também trouxe humor e uma realidade alternativa aos temas corajosos e muitas vezes sérios explorados na série. Desta forma, será interessante ver como Glover e Nabers trazem esses elementos para Swarm e o apresentam uma experiência única e cativante.

- Publicidade -

Será como esperar que um raio caia duas vezes no mesmo lugar. É difícil, mas se existem algumas pessoas capazes de fazer isso, e esse alguém é Glover juntamente com seu histórico consistente ao longo dos anos.

De acordo com Yohana Desta, da Vanity Fair, a série “apresenta tomadas assustadoramente longas e, como Atlanta, tem uma série de momentos narrativamente arriscados”.

Elenco e equipe

Dominique Fishback (que recentemente ganhou uma indicação ao Bafta por seu papel coadjuvante em Judas e o Messias Negro) inicialmente iria interpretar a irmão boazinha de Dre, Marissa, em Swarm. Contudo, Dominique convenceu os criadores e conseguiu o papel principal. Além disso, também é creditada como produtora da série.

Parece que a troca de papel foi muito bem sucedida. Nabers contou que Fishback foi aplaudida de pé por três minutos após a conclusão da cena final do piloto. “Faço TV há anos e nunca tinha visto isso antes. Foi nesse momento que Donald e eu olhamos um para o outro e pensamos: ‘Tudo bem, acertarmos em algo'”.

Além da excelente atuação de Dominique, o elenco de Swarm traz outra surpresa. A série é a estreia de Billie Elish como atriz. Sim, estamos falando da cantora Billie Elish. A cantora de 21 anos fez sua primeira cena na tv ao lado de Dominique. Além dessas duas, o programa também conta com Chloe Bailey como a irmã de Dre, Marissa.

Swarm está disponível na Amazon Prime Video
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Rory Culkin também aparece na série, assim como Leon e Nirine S Brown. Damson Idris, por sua vez, interpreta o namorado de Dre. Outro nome conhecido na na série é o de Stephen, que é irmão de Glover e que trabalhou com ele em Atlanta e Guava Island. Stephen atua na produção executiva ao lado de Glover, Janine, Ibra Ake, Steven Prinz, Fam Udeorji e Michael Schaefer.

Michael Uzowuru ficou responsável pela trilha sonora de Swarm. Já Drew Daniels cuidou da cinematografia da série, e Sharidan Sotelo é o editor.

Filha de Obama também está na série

E não param de aparecer nomes de peso na série. Malia Obama, filha de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, também está presente na série. Malia é uma das roteiristas do programa. Donald, além de estar na criação, também dirigiu o primeiro episódio da produção.

Contudo, um nome fez falta em Swarm: Hiro Murai. Hiro é parceiro de longa data de Glover e dirigiu o clipe de This is America, além de estar à frente do filme Guava Island. Ele também comandou vários episódios de Atlanta. Mas a ausência de Hiro é compressível.

Atualmente ele está ocupado com seus futuros projetos. Além de ter dirigido 4 episódios de Barry, ele também atuou como produtor executivo na aclamada série da Hulu. A série  já está disponível no catálogo da Amazon Prime Video.

Certamente, você também vai gostar:

The Big Bang Theory: O que aconteceu com Barry Kripke?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.