Segurança em Jogo e mais 6 minisséries para maratonar na Netflix

Descubra 6 ótimas minisséries da Netflix para maratonar em um fim de semana.

- Publicidade -

Hoje em dia, nós, o público, temos diversas opções de plataformas de streamings, cada uma com suas particulares e conteúdos ao nosso dispor. E nesse meio, também temos diferentes modelos de séries, inclusive, as “minisséries”. Por exemplo, “O Gambito da Rainha”, um dos maiores “hits” da Netflix. E que, em especial, contou com uma história fechada. Ou seja, com início e fim dentro de uma só temporada.

- Publicidade -

De fato, as “séries limitadas” têm sido um formato bem conhecido e distribuído pelo mundo desde a década de 50 – tendo vindo às telinhas brasileiras nos anos 80. Por outro lado, engana-se quem pensa que a categoria se difere somente pela quantidade de episódios reduzida. Uma vez que o(s) diretor(es) e elenco partem de um visão prévia mais clara. Em suma, beneficiando o desenvolvimento do projeto.

Por consequência, as minisséries costumam obter números mais positivos. Assim, não é estranho vê-las sendo renovadas e alteradas para séries. Afinal, a própria Netflix já fez isso, tendo confirmado as sequências de “Round 6”, “Bem-vindos à Vizinhança” e da antologia “Monster”, em suas 2ª temporadas.

Isto posto, venham conosco, da Streamings Brasil, para garantir suas próximas maratonas na Netflix. É claro, confirindo uma lista com as melhores séries limitadas já disponíveis para vocês na plataforma!

1 – Segurança em Jogo

Em primeiro lugar, temos um exemplo bem peculiar na Netflix. Visto que Segurança em Jogo (de título original “The Bodyguard”), um thriller de espionagem política e de ação lançado em 2018, fez sucesso no Reino Unido mas apenas ressurgiu com aclamação internacional em 2023. Assim, os seus 6 episódios – com duração entre 57m e 1h 15m e recheados de reviravoltas – vêm atraindo novos fãs, tardiamente.

- Publicidade -

Publicidade

Por sua vez, a minissérie acompanha o veterano de guerra David Budd (Richard Madden), o qual ao agir como guarda-costas de uma ministra e ativista anti-terrorismo, Julia Montague (Keeley Hawes), se vê no meio de uma conspiração. A partir disso, Budd terá que conciliar a segurança de sua família ao perigo dessa dinâmica cheia de química com Montague – ah, e uma 2ª temporada não está fora de questão!

2 – Maid (drama na Netflix)

Agora, sainda da ação e indo direto para o drama, temos a premiada e quarta série mais assistida da Netflix em 2021: Maid (ou “faxineira”, em tradução livre). Uma minissérie de 10 episódios que adapta o livro de memórias reais de Stephanie Land – e, aliás, é co-produzida pela atriz Margot Robbie. Em suma, trazendo Margaret Qualley (de “Era uma Vez em… Hollywood” e “The Leftovers”) no papel de uma mãe que escapa do abuso domiciliar para criar sua filha.

Nessa trama, a princípio vemos a jovem mãe, Alex, tendo que criar Maddy (de só 3 anos) sem dinheiro, casa ou apoio. Logo, ela se vê prestando serviços como empregada doméstica e residindo por auxílio, enquanto lida com os abusos psicológicos de seu ex-parceiro, Sean (Nick Robinson), e desavenças com sua mãe bipolar, Paula (interpretada por Andie MacDowell, a verdadeira mãe da atriz protagonista).

3 – Missa da Meia-Noite

Dando outra virada na lista, temos uma minissérie sobrenatural e de terror: Missa da Meia-Noite (ou “Midnight Mass”, no original). Por sua vez, a qual se trata de mais um projeto do cineasta Mike Flanagan, de “A Maldição da Residência Hill” e “A Maldição da Mansão Bly”, para a Netflix. Dessa vez, se afastando de seus fantasmas para apostar em uma novíssima roupagem de outro clássico cultural desse gênero.

Assim, com 7 episódios de 1h a 1h 10m, a história segue os religiosos e reclusos moradores de uma ilha, que ao longo de uma narrativa comandada por diálogos profundos e de uma tensão crescente, têm suas vidas mudadas por fenômenos sobrenaturais que surgem após a vinda de um misterioso pastor.

4 – Erased (duplinha na Netflix)

- Publicidade -

Okay, e que tal variar mais um pouco? Para isso, a minissérie de fantasia, suspense e drama japonesa, Erased (ou “apagado”, em tradução livre), é um deleite surpreendente e emocionante. Em síntese, a série adapta o mangá de título “Boku Dake ga Inai Machi” – que por sua vez também possui um anime de 12 episódios disponível na Netflix –, e mistura viagem no tempo com uma caça a um serial killer.

Tanto o anime quanto o live-action seguem fiéis ao mangá, com pequenas diferenças entre si – como seus finais. Sobretudo, ambas as tramas seguem o aspirante a mangaká, Satoru, o qual costuma reviver eventos passados ao se deparar com tragédias. A partir disso, ao encontrar sua mãe assassinada, o rapaz viaja de 2006 a 1988 e passa a investigar os antes misteriosos sumiços de 3 colegas de escola, que são chaves para ele salvar sua mãe no futuro.

5 – Don’t F**k with Cats

Pois é, com o chocante título Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online (ou seja: “não f**a com gatos”) a minissérie documental em três partes (episódios) de true crime da Netflix fez barulho em 2019. Uma vez que a produção relata um revoltante e inusitado caso de 2010. No qual, após o jovem modelo Luka Magnotta publicar um vídeo de extrema crueldade contra gatos, um grupo passou a caçá-lo pela web.

Com este estopim, vemos os próprios envolvidos da história contando como a internet ajudou a capturar o argiloso, narcisista e, eventualmente, homicida, criminoso. Portanto, caso você tenha um estômago forte, essa história o(a) deixará na ponta do sofá do início ao fim e chocará com seus desdobramentos.

6 – Godless

Voltando nossos olhos para um dos mais clássicos gêneros da história, o “faroeste”, encontramos uma jóia raríssima da Netflix: Godless (algo como “sem Deus”). Em especial, uma produção comandada por Scott Frank  – conhecido por “O Gambito da Rainha“, a série limitada de maior sucesso da plataforma –, a qual é situada entre uma rixa mortal e uma cidade chamada La Belle, na qual os homens são minoria.

Nesse cenário, acompanhamos um impiedoso fora-da-lei, Frank Griffin (Jeff Daniels), que está em uma missão de vingança contra seu antigo parceiro, Roy Goode (Jack O’Connell), o qual se esconde em uma peculiar região. Na qual, após os homens morrerem em um acidente, as mulheres tornaram-se líderes.

7 – Maniac

Por último mas não menos importante, trazemos como dica uma das produções mais ambiciosas e divisoras de opinião da Netflix: Maniac. Uma série psicológica e futurística que mistura comédia com ficção científica e muito mais. Em síntese, seguindo Owen (Jonah Hill) e Annie (Emma Stone), um perdido com ataques psicóticos e uma anti-social e viciada, que aceitam testar um medicamento experimental o qual promete curá-los de suas doenças em 3 dias.

Se tratando de uma minissérie criada por Patrick Somerville (“The Leftovers”) e dirigida por Cary Joji Fukunaga (“True Detective“), Maniac se passa em um mundo distópico bem interessante, possui um elenco muito talentoso e uma fotografia alucinante. Contudo, tendo uma grande divisão entre aqueles que amam, odeiam e os que a acham “ok”. Então, dê uma conferida e saiba em qual grupo você está.

Menções honrosas e futuras minisséries da Netflix

Banner e poster oficial de minisséries e/ou séries limitadas elogiadas pela crítica e originais da Netflix como Segurança em Jogo, O Gambito da Rainha, A Maldição da Residência Hill, Maid e muito mais!
(créditos de reprodução: Netflix)

Ademais, mesmo sendo muito mais conhecidas do que as minisséries acima, ainda é louvável dizer que caso ainda não tenham assistido à “O Gambito da Rainha” e “A Maldição da Residência Hill” na Netflix, tanto o público quanto a crítica recomendam muito!

Além do mais, fiquem ligados nas próximas estreias do tipo como A Queda da Casa de Usher e Senna.

Certamente, você também vai gostar:

> Gosta de Stranger Things? Então precisa ver essas 5 séries parecidas

Aliás, não deixem de acompanhar a Streamings Brasil, para não perderem nada de suas séries favoritas.