SCAMS | Crítica e Review da série japonesa da Netflix

0
112

Recentemente, a Netflix inseriu um grande número de produções orientais. Em meio a tantas novidades, o serviço inseriu a série de origem japonesa Scams. A série é baseada no romance de não ficção “Rojin Kui”, de Daisuke Suzuki e teve sua primeira temporada totalmente exibida no Japão.

Yuki Kobayashi, respeitado diretor de tv japonesa é quem assume a direção da série. A série contém nove episódios de 30 minutos.

SCAMS
SCAMS

O enredo de Scams

Seijitsu Kusano (Yosuke Sugino) se formou em uma universidade de prestígio e conseguiu um emprego em uma grande empresa. Sua vida parecia dar tudo certo, mas as coisas mudam drasticamente para ele. Devido à falência dos Lehman Brothers, Seijitsu Kusano é demitido de seu emprego.

Isso é apenas 6 meses depois que ele começou a trabalhar lá. Para piorar as coisas, seu pai doente exige tratamento médico caro que seu seguro não cobre. Seijitsu Kusano também é pressionado por um banco a pagar seu empréstimo universitário. Ele está agora em uma situação desesperadora.

Seijitsu Kusano vê um aviso de um emprego que promete um salário generoso. Seu trabalho exige que Seijitsu Kusano retire dinheiro das contas bancárias dos idosos. Essas pessoas são vítimas de phishing de voz.

Vale a pena assistir ?

Se você não curte somente doramas voltados para o romance, vale muito a pena assistir. A série apresenta uma face que conhecemos bem nos japoneses: a seriedade.

Kusano sabe que o que ele faz está errado, mas suas preocupações fora da empresa são muito maiores do que as pessoas que ele prejudica. Podemos afirmar que, as atitudes tomadas pelo rapaz, são norteadas pelo “salve-se quem puder”.

Alem disso, Sugino Yosuke, que até então só havia trabalhado em séries mais jovens, assume o papel com total responsabilidade. Os papéis secundários com Tomoya Maeno, Maika Yamamoto e Junki Tozuka são feitos com maestria.

Essa é uma das boas opções, inclusive, para quem não é tão fã das produções orientais.

Nota 4.5/5

Leia também:

+Millennials 3° Temporada na Netflix, data de estreia, Renovação e mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here