São Paulo: Time pode ganhar série na Netflix ? Entenda

São Paulo é um dos times mais tradicionais do Brasil

A ligação entre plataformas de streaming e produção de conteúdo com times do futebol mundial tem sido crescente. Atualmente, muitos são os documentários de sucesso na Amazon Prime Video com times como o Manchester City ou Tottenham.

Continua após publicidade

Neles, é possível até assistir a como os técnicos lidam com seus jogadores e as dificuldades que se deparam ao longo de uma temporada intensa.

Desse jeito, e devido ao enorme sucesso que esse tipo de documentários/ séries de esporte estão tendo, poderá ser uma questão de tempo até que grandes produtoras online, como a Netflix ou Amazon possam também investir no futebol brasileiro.

De realçar que o futebol brasileiro, mesmo não sendo o mais conhecido mundialmente, é considerado um dos mais competitivos entre todos os Campeonatos profissionais.

É preciso também salientar que a necessidade de patrocinadores poderá ser importante para a decisão da Netflix, por exemplo, decidir avançar com um documentário ou uma série sobre o São Paulo FC.

De relembrar que, atualmente, a Sportsbet apoia o São Paulo FC, pelo que ela poderia até ser uma parceria potencial para que existisse uma produção que chegasse a milhões de pessoas, um pouco por todo o mundo. 

Seleção brasileira já teve série de sucesso na Amazon

Para quem possa duvidar do potencial de uma série de futebol brasileiro na Netflix, ou qualquer outra plataforma relevante de streaming, em 2020, a Amazon lançou uma série intitulada de “Tudo ou nada: Seleção brasileira”.

Nela, foi possível perceber toda a tensão, emoção e dedicação que os jogadores da seleção brasileira emprestavam a cada jogo, uma vez que essa Copa América 2019 estava sendo realizada em casa. 

Felizmente, o Brasil conseguiu chegar mesmo na final e vencer mais uma Copa América. Talvez também por isso essa série da Amazon, em exclusividade, possa ter sido um enorme sucesso.

Até porque, essa foi uma excelente ocasião para que os torcedores brasileiros ficassem conhecendo com maior detalhe a personalidade de cada um de seus craques. Alguém esquece o jeito que Neymar apresentou para motivar seus parceiros? Bem como a liderança apresentada por Daniel Alves?

Todas essas componentes tão reais fizeram até que existisse uma maior humanização de jogadores que são adorados por milhões de pessoas.

Logo, ficou comprovado que, em uma produção mais realizada e trabalhada, é sim possível conseguir alcançar a audiência que tais produtoras e plataformas tanto buscam.

Será que o São Paulo FC é um bom candidato para ganhar série na Netflix ?

É necessário entender que a Netflix estará buscando projetos que possam ser aliciantes e que tenham o potencial de gerar muito interesse e de até criar um maior público pagante.

- Publicidade -

Desse jeito, acompanhar uma temporada do São Paulo FC poderá fazer todo o sentido. Isso porque, atualmente o time brasileiro do São Paulo é dos times com maior número de seguidores no Brasil, mas também um pouco por todo o mundo.

Para além disso, o São Paulo FC ainda conta com grandes jogadores em seu elenco, como é o caso Daniel Alves. Somando a isso, a verdade é que a temporada de SPFC tem sido tudo menos positiva.

Estando constantemente próximo da zona de rebaixamento, não parecem existir dúvidas que também esse seria um motivo de muito interesse por parte dos muitos milhões de torcedores do SPFC, mas também de quem gosta do futebol brasileiro.

Com tanta instabilidade e resultado incertos, a temporada do SPFC já está sendo uma das mais seguidas de todo o Brasileirão Série A, uma vez que o risco de um rebaixamento parece estar mais real. No entanto, se tal produção fosse avançar, seria de esperar que já só fosse a partir do próximo ano. 

Documentários esportivas são sucesso nas plataformas

São Paulo pode ganhar série na Netflix ?

Exemplos recente como “The Last Dance”, de Michael Jordan, provaram que o esporte tem sim seu lugar nas grandes plataformas de streaming.

Por isso mesmo, será de esperar que mais produções relacionadas com os diferentes esportes possam ser lançadas. Logo, restará aguardar que a Netflix, HBO ou Amazon possam se interessar pelo acompanhamento de um time no Brasileirão.

É importante também não esquecer que várias emissoras brasileiras, como a Globo, poderão ter interesse em apostar nesse formato inovador no Brasil. Certamente que poderia gerar muito interesse, elevando ainda mais o nível de produção de conteúdos brasileiros originais.

Então, o que você acha de uma série do São Paulo na Netflix?

Certamente, você também vai gostar:

>Round 6 Final Explicado: O que acontece no final da série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Assim você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...