Publicidade

Santo: 5 motivos para assistir a série de Bruno Gagliasso na Netflix

Por que vale a pena assistir Santo, na Netflix

Publicidade

A nova série espanhola da Netflix acaba de estrear no catálogo. Embora tenha em seu elenco principal, Bruno Gagliasso, Santo é uma produção do país europeu. O thriller policial vem sendo aguardado há meses e promete ser, no mínimo, interessante.

O enredo de Santo gira em torno da busca do traficante de drogas mais procurado em todo o mundo. No entanto, sua identidade permanece em mistério. Dessa forma, dois policiais, Cardona e Millán, que são inicialmente opostos, precisam aprender a trabalhar juntos para resolver o caso e permanecerem vivos.

Publicidade

Suas origens, caminhos e nacionalidades são totalmente diferentes, mas, se unem pelo bem maior do inimigo que agora tem em comum. Contudo, esse traficante tem algo incomum por trás. Para seus seguidores, ele é um pai e não um criminoso.

Mas, como capturar um homem que ninguém nunca viu e é lotado de defensores? Santo é o primeiro projeto internacional de Bruno Gagliasso e certamente, é uma das grandes apostas do serviço. Pois bem, separamos 5 motivos para você assistir a nova série do ator brasileiro na Netflix. 

Publicidade

5 Motivos para assistir Santo na Netflix

A primeira temporada da série já está disponível na Netflix.

1 – Enredo intrigante

Publicidade

Desde seu anúncio, Santo prometeu um enredo bastante intrigante e elaborado. A sinopse oficial da Netflix diz:

“Dois policiais em lados opostos do Atlântico se envolvem em uma caça desesperada por um traficante de drogas internacional cruel cujo rosto nunca foi revelado.”

Publicidade

Boa parte das séries espanholas vem ganhando destaque justamente por seu mistério. Assim como outras produções lançadas nos últimos meses pela Netflix e vindas do país, a nova série também tem um mistério que certamente, se tornará a nova obsessão dos fãs. 

É bem verdade que esse tiro “pode sair pela culatra”, mas, até então vimos que a série foi bem elaborada. Ao longo dos episódios, é possível perceber que a trama de Santo é abordada em grande escala. Além disso, muitas das vezes esse caminho é sinuoso. Em suma, os produtores acertaram grandemente nos mistérios e isso é fenomenal.

Publicidade

2 – Foco no vilão

A série acompanha de perto os desafios de Cardona e Millán, mas, o foco no vilão, neste caso, o misterioso traficante é um dos charmes da série. Ocorre que, muitas das vezes, o vilão se passa como uma espécie de lenda. Por sua vez, o nome da série é uma referência ao personagem, embora sua identidade permanecerá um mistério para todos.

De uma certa forma, a produção tenta amedrontar seus espectadores com a imagem do vilão. Claro que, muitas das vezes isso tem um alto risco, mas algumas séries que trabalharam nos últimos anos com os vilões tentanto conquistar os fãs, deram certo. Portanto, Santo tem uma grande chance de acertar nesse detalhe. 

3 – Enredo original

Publicidade

O enredo da série foi feito completamente do zero e não está enraizado em nenhum material de origem pré-existente. Isso significa que a série será é original completo e, portanto, possui o elemento surpresa completa.

Será bom para os espectadores entrarem em algo com absolutamente zero noção do que está por vir, pois eles não terão material de origem anterior no qual basear quaisquer noções preconcebidas de como a série deveria ser. Isso reduzirá as expectativas e gerarão várias teorias ao longo do tempo. 

Publicidade

Certamente, esse é um dos maiores trunfos de Santo.

Santo é a nova série da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

4 – História Global

Publicidade

A história da série se passará entre Espanha e Brasil, e isso sugere uma saga internacional. Esse é outro ponto ambicioso da série e nos permite empolgar novamente. 

5 – Direção de Vicente Amorim

Vicente Amorim não é um nome muito familiar para muitos brasileiros, mas, possui um grande currículo em seu país. Grande parte de suas obras foram elogiadas pela crítica e o produtor/diretor, já trabalhou com grandes nomes da indústria.

Recentemente, um dos filmes em que Amorim dirigiu, “A princesa Yakuza”, foi elogiado e atingiu o Top 10 mundial da Netflix. Por fim, além de Santo, o diretor é o nome por trás da série que abordará a vida de Airton Senna. 

Então, você vai assistir Santo? Assista um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>The Crown: 5ª Temporada tem data de estreia na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.