Publicidade

Santo, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Santo terá 2ª Temporada na Netflix? Tudo o que sabemos

Publicidade

Santo é a nova série Espanhola-Brasileira da Netflix. Desde que o projeto foi anunciado, muito se falou da produção que tem, como um dos protagonistas, Bruno Gagliasso. Ao chegar no catálogo do serviço, rapidamente a série atingiu o Top 10 do Brasil. 

A história de Santo gira em torno de um traficante que nunca teve seu rosto revelado. No entanto, se trata de um dos criminosos mais procurados do mundo. Ao tentar se estabelecer seu império de drogas em Madrid, o traficante acaba deixando um rastro de morte pelas ruas da capital espanhola. 

Publicidade

Com isso, dois policiais, Cardona e Millán, que são inicialmente opostos, precisam trabalhar juntos para resolver o caso. Além é claro, de permanecerem vivos. Mas, esse traficante tem algo incomum por trás. Para seus seguidores, ele é um pai e não um criminoso.

A questão é, como capturar um homem que ninguém nunca viu e é lotado de defensores? A primeira temporada foi elogiada pela crítica e terminou com um enorme gancho. A dúvida é se a 2ª Temporada de Santo será produzida pela Netflix. Eis o que já sabemos.

Publicidade

A 2ª temporada de Santo

Até o momento, a 2ª temporada de Santo não foi confirmada pela Netflix. Contudo, isso é absolutamente normal, já que o serviço disponibilizou o primeiro ano da série há poucos dias. Além disso, os fãs não precisam se preocupar, pois a Netflix também não cancelou a série.

Ocorre que, neste momento, a Netflix avalia o potencial da produção e uma possível continuação. É levado em conta, a audiência, engajamento nas redes sociais e o tempo que a série permanece no TOP 10. Aliás, neste momento, o Flixpatrol indica que a produção está em grande parte dos países que a Netflix está presente, entre as mais assistidas. 

Publicidade

No entanto, chama a atenção o fato que, apenas na Espanha, a série está entre as 3 mais assistidas. Claro que, já vimos outras produções terem desempenho semelhante e serem canceladas, mas acreditamos que esse não serão o caso. Por fim, a produção é a primeira gravada entre a Espanha e o Brasil.

Por sua vez, esses dois países são fundamentais para o streaming. Ou seja, é provável que a Netflix aposte na 2ª temporada de Santo, nem que seja para resolver os pontos em que a série deixou em aberto.

Publicidade

OBS: Esse artigo estará em contínua atualização. Assim que surgirem novidades, informaremos aqui.

Estreia da 2ª Temporada de Santo na Netflix

Publicidade

No momento, qualquer data de estreia é mera especulação. Afinal, a série ainda não teve sua renovação confirmada pelo serviço. Ainda assim, com base no período em que a série foi anunciada, bem como, o lançamento da primeira temporada, conseguimos avaliar quando os novos episódios podem chegar na Netflix. 

A primeira temporada foi anunciada em Março de 2021. Cerca de um ano e meio depois, a série foi lançada. No entanto, não acreditamos que os novos episódios levarão todo esse tempo. Certamente, a 2ª Temporada de Santo chegará na Netflix entre Dezembro de 2023 e Janeiro de 2024.

Santo terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O final da 1ª Temporada

Publicidade

O final da primeira temporada acaba revelando um de seus principais mistérios. Afinal, quem é o traficante? Apesar de ser um dos criminosos mais conhecidos do mundo, nem mesmo seus conhecidos mais próximos nunca o viram. Os departamentos de polícia de diversos países não conseguiram sequer, uma única fotografia do criminoso. 

Mas, o criminoso sempre esteve próximo à eles. No episódio final, descobrimos que, na verdade, Bárbara é Santo. A noção e a imagem de um traficante potente, masculino e invisível, é na verdade, uma criação para distrair os inimigos, concorrentes e policiais. 

Publicidade

Além disso, criar a figura ajuda Bárbara a fingir que está fugindo do mesmo criminoso. Com isso, consegue distrair oficiais como Millan e Cardona, mesmo estando com eles. Isso também permite que conheça cada movimento seu. Bárbara sabe que não pode criar uma rede internacional de narcótivos como mulher. Afinal, esse mundo sempre foi dominado por homens imponentes. 

Assim, ela percebe que o perigo de alguém tentar destroná-la do império que ela criou, se caso ela assumisse como a veradeira líder de sua rede de drogas. Assim surgiu a ideia de uma figura masculina poderosa. A sobrevivência de Bárbara entre seus próprios homens, depende do medo que estes tem de uma entidade tão masculina que não ousaria fazer mal à dona de Santo.

Dessa maneira, isso lhe permite controlar e ditar seus homens. Afinal, ela é reconhecida como a pessoa mais próxima do personagem imaginário. Como ninguém no mundo pode julgar com precisão o poder e a autoridade de uma entidade imaginária, a figura continua a ser autoritária, enigmática e assustadora. 

Publicidade

Sua ideia no final dá certo, pois capitaliza a natureza humana de ter medo do inexplicável e invisível. Bem como, o ocultismo e as atividades sobrenaturais, aumentam ainda mais o mito.

Por que Cardona salva Bárbara/Santo?

Santo terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Após a revelação de Bárbara, de que ela é Santo, Millán pretende matá-la para cumprir sua promessa a Maria. Mas, Cardona interfere e dá tempo para que ela fuja. Após “resgatar” Bárbara de seu personagem, Cardona começa a criar uma ligação íntima com ela. 

Os dias em que se escondem juntos e lutam contra o inimigo comum, fazem com que esse apego cresça. Cardona, apesar de saber que se trata de uma criminosa, cria sentimentos por Bárbara. O policial chegou à Espanha, com o intuito de se vingar da morte de sua parceira, Vera.

Entretanto, ao conhecer Bárbara, esse desejo acaba morrendo. Cardona pode querer matar o próprio Bárbara em vez de deixar o trabalho para Millán. Mas o brasileiro não mostra nenhuma agressividade para matá-la depois de parar Millán, o que indica que os sentimentos de Cardona por Bárbara devem ter influenciado suas ações.

As possíveis tramas da 2ª Temporada de Santo

A 2ª temporada de Santo tem muitas histórias para contar. Millán pode tomar uma decisão que mudará sua vida, em relação a salvar Lucia. A razão pela qual, Cardona decidiu intervir na vingança de Millán pode finalmente ser revelada. Dessa maneira, descobriremos se ele tem ou não sentimentos por ela.

No que diz respeito à Bárbara, a criminosa pode tentar desenvolver seu império de drogas na Espanha, apesar da revelação de sua identidade. Por fim, novos personagens devem surgir no cenário criminoso Espanhol, tentando acabar com Bárbara. 

Considerando o enorme cliffhanger do final do primeiro ano, é quase certo que, os novos episódios serão cheios de muito drama e ação. 

Elenco: Quem retorna para a 2ª temporada de Santo?

Certamente, podemos esperar que três personagens retornem para a 2ª Temporada de Santo. São eles: Cardona, vivido por Bruno Gagliasso, Millán vivido por Raul Arévalo, Victoria Guerra como Bárbara. Além disso, ainda estão presentes na trama, Luiz Felipe Lucas, María Vázquez, Greta Fernández, Maarten Dannenberg, e Iñaki Mur.

Assim como ocorre em várias produções desse gênero, o novo ano da produção também deve incluir novos membros em seu elenco. Até o momento, nenhum outro ator foi confimado, mas caso a Netflix renove a produção, isso deve acontecer em breve. 

Elenco falou sobre o desafio da série

Santo terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Recentemente, Bruno Gagliasso, concedeu uma entrevista à Variety, na qual, revelou o maior desafio durante a produção de Santo

“Desde que li o roteiro, senti que seria um dos personagens mais intensos da minha carreira. Imediatamente me identifiquei com a força e a determinação do Cardona. Essa foi a preparação mais visceral da minha vida. Tive que acessar lugares profundos, acessar meu inferno e encontrar meus demônios para construir Cardona”.

Já ao GQ, a atriz portuguesa  Victória Guerra, revelou que o conhecimento com vários atores de outros países, foi um ganho enriquecedor para Gagliasso. 

“Quando a gente quer crescer, temos que absorver tudo. Eles foram muito receptivos. Todo mundo queria somar e fazer acontecer, não teve competição. Foi bonito”.

O que assistir enquanto espera?

Como vimos anteriormente, a espera pela 2ª Temporada de Santo pode ser maior do que o imaginado. Com isso, separamos uma lista com algumas séries que, em algum aspecto, lembra a produção da Netflix. Confira a lista e aproveite para maratonar enquanto aguarda os novos episódios. 

  1. A rainha do Sul (Netflix);
  2. Dom (Amazon Prime Video);
  3. Impuros (Star+ e Amazon Prime Video);
  4. Fugitiva (Netflix);
  5. Irmandade (Netflix).

Então, você está ansioso pela 2ª Temporada de Santo?

Certamente, você também vai gostar:

>Grey’s Anatomy: 18ª Temporada volta com data de estreia no Brasil

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.