‘Sandman’: Revelado por que Tom Ellis não viverá Lucifer na série

Entenda por que Tom Ellis não estará em Sandman

- Publicidade -

Estando cada vez mais próximo de estrear os seus 11 episódios na Netflix, Sandman, a nova série da plataforma a adaptar as HQs de Neil Gaiman na DC é envolta tanto em hype quanto em polêmica. Visto que, Gwendoline Christie (Game of Thrones) estará representando Lúcifer no lugar de Tom Ellis, o qual protagonizou a já encerrada adaptação do spin-off homônimo. Acima de tudo, por que o substituiram?

- Publicidade -

A princípio, Morpheus (o mestre dos sonhos e o personagem titular) teve o seu núcleo de entidades – como o Rei do Inferno – inseridos no universo de heróis como o Batman em 1988. Por certo, trazendo criações influentes como Constantine (o Hellblazer) e, é claro, o próprio diabão, os quais eventualmente cresceram e seguiram independentes em histórias paralelas (spin-offs), conquistando fama individual.

Agora, 7 anos após a vinda do tão popular seriado com Tom Ellis na pele de Lúcifer – o qual se divergiu bastante das HQs de origem –, a Netflix junto do criador (Neil Gaiman) enfim estão por trazer aquele que iniciou tudo, com Sandman. Portanto, venham com a Streamings Brasil e entendam os porquês de Gwendoline Christie ser o nosso novo rosto infernal!

Sandman encerrou Lúcifer?

- Publicidade -

Gwendoline Christie será Lúcifer no lugar de Tom Ellis em "Sandman" de Neil Gaiman na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix / DC Comics)

Em primeiro lugar, devemos esclarecer algo que os fãs imaginam erroneamente: a nova – e vindoura – série da Netflix, Sandman, não foi o motivo para que a casa “cancelasseLúcifer após sua 6ª temporada. Afinal, como o próprio Gaiman já disse, o streaming anunciou o fim da série antes mesmo de sequer adquirir os direitos da outra. Então não há relação.

- Publicidade -

Publicidade

De fato, também não há nem uma correlação entre ambas produções. Já que, apesar de fazerem parte de um mesmo universo nas HQs da DC, nas telas o detalhe não é compartilhado. Ou seja, assim como o Lúcifer de Peter Stormare em Constantine (2005) não está ligado ao de Tom Ellis, o mesmo pode ser dito para com o de Gwendoline Christie (vice-versa).

Apesar disso, fãs da DC que já estão acostumados com o conceito de “multiverso” podem se manter esperançosos. Afinal, não hoje, nem amanhã, mas talvez um dia pode ser que ocorra o encontro das diferentes versões. Pois até Ellis já participou – em uma única cena – do crossover entre séries da DC.

Tom Ellis e a Terra-666 em Crise nas Infinitas Terras

- Publicidade -

Ah, e vale ressaltar que até Supernatural (onde Mark Pellegrino é Lúcifer) tem um pé aqui nesta bagunça. Portanto, fantasiemos, fãs! Mas sem expectativas.

Por que Ellis foi substituído?

Gwendoline Christie será Lúcifer no lugar de Tom Ellis em "Sandman" de Neil Gaiman na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

- Publicidade -

O multiverso é famoso por ter versões alternativas de um ser com ou não a mesma aparência (Sem Volta Para Casa está aí para provar isso). Todavia, o caso de Lúcifer e Sandman é especial. Uma vez que, como Neil Gaiman explicou – novamente –, a série solo do Estrela do Amanhã se desvinculou tanto das HQs que foi mais fácil trazer tudo diferente. Vejam:

“[Não trouxe Tom Ellis de volta] pois sua versão, embora inspirada no original, se distanciou em termos de continuidade no final de sua série. Então, foi mais prático voltarmos para a versão dos quadrinhos com todos. Assim, você não saberá o que o nosso Lúcifer fará [na trama]. De qualquer modo, acho Tom adorável.” – O autor explicou à dúvida de um fã pelo Twitter.

- Publicidade -

 

Lúcifer é mulher em Sandman?

Gwendoline Christie será Lúcifer no lugar de Tom Ellis em "Sandman" de Neil Gaiman na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix / DC Comics)

Agora, abordando o cerne da questão, pode-se dizer que o Rei do Inferno de Gwendoline Christie não será estritamente mulher em Sandman. Basta olharmos para as crenças cristãs e o universo DC, onde anjos não possuem gênero, inclusive, sequer genitálias.

Ou seja, como o Arcanjo Gabriel de Tilda Swinton em Constantine (2005), o Lucifer de Gwendoline não será homem e nem mulher. Assim, sendo mais fiel à fonte, onde o diabão fora inspirado em David Bowie (um ícone andrógeno). Pois é! Confiram melhor:

 

Do que se trata “Sandman“?

Gwendoline Christie será Lúcifer no lugar de Tom Ellis em "Sandman" de Neil Gaiman na Netflix
(créditos de reprodução: DC Comics)

Em resumo, Sandman conta a história de Sonho (ou Morpheus), um dos 7 Perpétuos (ao lado da Morte, Delírio, Desejo, Destruição, Desespero e Destino) e o governante do sonhar, o qual fora aprisionado por humanos ao longo de décadas. Porém, o qual após escapar, parte em busca de seus três artefatos: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.

Assim sendo, a 1ª temporada da série adaptará os dois primeiros arcos das 75 edições originais da HQ, Prelúdios & Noturnos e A Casa das Bonecas.

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. Final De Lúcifer Deixou O Destino De Miguel Em Aberto, Diz Teoria

  2. The Batman 2: Tudo Sobre A Sequência Do Filme Com Robert Pattinson

Ei, quer saber novidades de Sandman e demais projetos da DC na Netflix e HBO Max? Então, fique de olho na Streamings Brasil e lá pelo YouTube.