Publicidade

Sandman revela excelente noticia antes da estreia na Netflix

Saiba o que os roteiristas sabem sobre a 2ª temporada de The Sandman na Netflix.

Anteriormente – por cerca de 30 anos – as tão aclamadas e visionárias HQs de Neil Gaiman na DC Comics foram consideradas “impossíveis de serem adaptadas”. Contudo, em parceria com a Netflix, o autor está trazendo 10 episódios do que é não só a série inaugural, como também, a primeira produção em live-action da obra. Nesse sentido, é intrigante que uma 2ª temporada de The Sandman já esteja sendo escrita à frente de uma renovação oficial.

Publicidade

Seguindo Sonho (ou Morpheus), um dos 7 Perpétuos e a personificação física do sonhar, a história parte do ponto em que o protagonista escapa de um aprisionamento quase secular. Por consequência, o mundo caiu sob o flagelo da “Doença do Sono” em sua ausência. Mas, agora com a sua volta, Sonho busca reaver os seus três maiores bens. Estes que são, uma algibeira com areia, um elmo e uma pedra.

De início, a saga das HQs, a qual conta com o total de 75 edições e 10 arcos (sendo os dois primeiros, Prelúdios & Noturnos e Casa de Bonecas, parte dessa 1ª temporada) durou de 1988 a 1996. Nesse interim, acumulando 3 mil páginas ilustradas por diferentes artistas, mas, roteirizadas inteiramente por Gaiman. Além disso, vários spin-offs surgiram, como LuciferHellblaizerMorte, entre outros.

Posto isso, e sem mais delongas, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram o que já se sabe acerca da 2ª temporada de Sandman na Netflix, antes da estreia da 1ª e confirmação de renovação!

 

Publicidade

Roteiristas antecipam a 2ª temporada de Sandman

Banner e pôster da 2ª temporada de The Sandman da DC Comics na Netflix com Tom Sturridge como Morpheus / Sonho e Neil Gaiman, Allan Heinberg e David S. Goyer na produção dos novos roteiros da sequência
(créditos de reprodução: Netflix)

Publicidade

Felizmente, além deste projeto – o qual é um dos antigos sonhos dos fãs da DC – estar quase entre nós e, principalmente, aparentar estar bem fiel à fonte – com o showrunner, David S. Goyer, tendo dito que os fãs “ficarão chocados com o quão fiel é” –, aparentemente já podemos ter a 2ª temporada como uma quase-garantia. Já que foi revelado que novos roteiros já estão sendo adiantados. Vejam:

“De certeza, escrever uma temporada seguinte é algo bem mais fácil. Afinal, os conceitos base já foram introduzidos ao público. Em outros palavras, nos já apresentamos como os sonhos afetam o mundo físico. Assim sendo, tendo isso tudo estabelecido, a série agora pode se expandir encima disso. […]  Em suma, é como jazz, onde planejam-se variações […] como esticar as asas mais além”, Goyer antecipou ao Den of Geek.

De fato, a Netflix ainda não bateu o martelo sobre uma 2ª temporada de The Sandman, uma vez que o desempenho da 1ª temporada debutante é quem ditará o futuro da série. Porém, com o escopo da produção, o otimismo dos DCnautas e o envolvimentos do criador, Neil Gaiman, tudo indica positividade. Além disso, devido à pandemia, novos públicos podem se identificar com a jornada de Morpheus.

Publicidade

[A série] pareceu bastante adequada, especialmente com a Doença do Sono, a qual começou como uma espécie de epidemia peculiar em que as pessoas  simplesmente adormeceram e, então, não acordaram”, Gaiman comparou a ausência de Morpheus ao sentimento de inércia causado pelos lockdowns.

 

Publicidade

O seriado será uma “antologia?

Banner e pôster da 2ª temporada de The Sandman da DC Comics na Netflix com Tom Sturridge como Morpheus / Sonho e Neil Gaiman, Allan Heinberg e David S. Goyer na produção dos novos roteiros da sequência
(créditos de reprodução: Netflix)

Publicidade

Sim e não. Inegavelmente, a saga de Morpheus nas HQs não segue uma estrutura linear. Por vezes, até tendo o protagonista como um catalisador para histórias. Ou seja, outros personagens podem ser o foco, caso a narrativa geral evolua. Por outro lado, também há espaço para “averturas” isoladas. Visto que, segundo o próprio Gaiman, “Sandman é uma história sobre histórias”. Portanto, confiram mais:

“[Essa] é uma meta-história grandiosa, onde outras histórias ocorrem, o que permite coisas fabulosas. Por exemplo, em toda a 1ª temporada não há sequer dois episódios que sejam iguais, já que transitamos entre coisas horrendas e históricas. Ou seja, visitamos tipos de gêneros e histórias diferentes”, o autor contou em conversa com a Sky News.

~

“Um dos melhores pontos de Sandman é que há problemas independentes. As histórias que às vezes se desviam da missão de Morpheus, mas que ocorrem nesse mundo. E, não, nós não as deixamos de fora [da série]. Uma vez que, às vezes ele é o protagonista, por outras ele é o catalisador”, David Goyer atestou em entrevista ao Metro UK.

Publicidade

Finalmente, voltando a falar sobre uma 2ª temporada de Sandman, caso aprovada, é de se esperar a conclusão dos assunto do arco Casa de Bonecas, a adaptação completa de Terra dos Sonhos e a inclusão do início do quarto arco das HQs, Estação das Brumas. Desse modo, estima-se que a série possa perdurar por 6 ou 7 temporadas na Netflix. Assim, cobrindo as 10 histórias originais. Sobre isso, Gaiman diz:

“Nós bsolutamente podemos continuar. Afinal, temos mais história, já que as 75 edições das HQs possuem 3.000 páginas no total. E, por enquanto, adaptamos apenas as 400 primeiras páginas. Ou seja, ainda há um caminho a percorrer”, ostentou ao Metro UK.

 

Certamente, também lhes interessará:

Publicidade

  1. O Telefone Preto: Quando O Filme Chega Em Streaming?

  2. ‘Sandman’: Revelado Por Que Tom Ellis Não Viverá Lucifer Na Série

Ei, leitores oníricos e entidades antigas por aqui, querem saber as principais novidades sobre a 2ª temporada de The Sandman na Netflix, e curiosidades da série? Então, fiquem de olho na Streamings Brasil e no YouTube.