Publicidade

Sandman: Johanna Constantine terá derivado? Criador responde

Saiba o que Neil Gaiman diz sobre um spin-off de Sandman com Johanna Constantine.

Publicidade

Com o estrondoso sucesso de The Sandman na Netflix, a nova série – que adapta a tão cultuada HQ homônima do extinto selo adulto da DC, o “Vertigo” – já tem instigado muitos fãs que não vêm a hora da 2ª temporada. Bem como a ideia de capítulos especiais focados nos 7 Perpétuos (como a Morte). Mas principalmente, de um novo seriado spin-off centrado em Johanna Constantine (Jenna Coleman), o qual o criador, Neil Gaiman, não esconde apoiar.

A princípio, Johanna surgiu pela primeira vez nas HQs de Morpheus em 1990. Enquanto sendo uma ancestral do famoso mago, exorcista e canastrão, John Constantine. Por sua vez, criado por Allan Moore em 1985 (nas HQs do Monstro do Pantano), protagonista da linha “Hellblazer” e o participante original da parte de “Prelúdios & Noturnos” vista no Episódio 3. Nesse sentido, por quais motivos a sua parente apareceu em seu lugar na atual adaptação?

Publicidade

Em suma, devido a dois fatores. Primeiramente, que John já possui uma série própria em desenvolvimento para o HBO Max. Por isso, os seus direitos de uso estariam restritos. Já em segundo, pois Neil Gaiman buscou distanciar o quanto pôde a série da Netflix do universo DC. Assim sendo, Johanna – sua antiga criação – caiu como uma luva. Ao mesmo tempo, sendo um “alguém” próprio e possuindo várias características de sua contraparte.

Posto isso, é inegável que a participação de Jenna Coleman como Johanna Constantine não passou despercebida pela nova série da Netflix. Portanto, venham com a Streamings Brasil e descubram o que têm sido discutido acerca do spin-off de The Sandman focado na ocultista – e outras curiosidades. Então, apanhem um cigarro e bora lá!

 

Publicidade

O spin-off de Sandman com Johanna Constantine (?)

Banner e pôster oficial de Jenna Coleman como Johanna Constantine na série spin-off de The Sandman de Neim Gaiman, Allan Heinberg e David S. Goyer na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

Em questão de uma 2ª temporada de The Sandman, a Netflix ainda não se pronunciou. Mas, devido ao barulho que a série tem causado a sua renovação é uma questão de tempo. Por isso, os três idealizadores da adaptação já vêm comentando sobre futuras temporadas. Decerto, com Allan Heinberg admitindo que já estão trabalhando nos roteiros e Neil Gaiman dizendo que já vem avaliando possíveis adições ao elenco.

Publicidade

Agora, o spin-off protagonizado por Jenna Coleman já tem sido sugerido desde antes da 1ª temporada chegar. E, tanto por sua participação ter sido elogiada quanto por Gaiman ser alguém bem ativo nos comentários de suas redes sociais, pode-se presumir que ao menos a ideia será considerada em alguma reunião com a Warner Bros. daqui para frente. De fato, nem mesmo se o projeto for focado na Johanna de 1789 (trazendo mais originalidade).

Publicidade

Conforme dito ao Variety, o criador de ambas HQ e série revelou que além da possibilidade de desviar-se de Sandman com projetos paralelos (como um para a Morte), Johanna Constantine é uma entidade que até as pessoas por dentro da produção já indagavam há meses por mais. Então, parece que por enquanto podemos nos manter otimistas sobre.

Publicidade

“Acho que Jenna Coleman é a melhor Constantine das telas até o momento. Curiosamente, sendo a mais verdadeira e fiel também, pois nela há o humor, a atratividade e toda aquela qualidade desprezível e condenada. Não há erro, você sabe que se apaixonar por ela significa morte. Mas, mesmo assim sabe igualmente que não há como não se apaixonar por ela”, atestou Gaiman.

– via Slash Film

Ainda, é esperado que o spin-off de Sandman com a Johanna Constantine de Jenna Coleman – caso se passe em tempos modernos – traga a continuação de seu trauma com o incidente de Newcastle. Em retrospecto, onde a vimos perder Astra, uma jovem que ela não pôde salvar de uma misteriosa força demoníaca. Além disso, há muitos elementos de suas contrapartes de 1789 e masculina (John) para serem usados em uma fusão com novas ideias.

 

Publicidade

A série de J.J. Abrams no HBO Max e “Liga da Justiça Sombria”

Banner e pôster oficial da série reboot de John Constantine no HBO por J. J. Abrams com A Liga da Justiça Sombria e o ator Sope Dirisu como protagonista
(créditos de reprodução: Starzplay / HBO Max)

Publicidade

Ainda, como dito antes, há um reboot com John Constantine em desenvolvimento por J. J. Abrams (produtor / diretor de Star Wars, Star Trek e Lost) para o HBO Max. Entretanto, a série não teve sequer um anúncio oficial desde que foi relevada no início de 2021. Mesmo assim, especula-se que Sope Dirisu (de Gangues de Londres) seja o mais cotado, já que o papel têm sido favorável à atores pretos e, indiscutivelmente, naturais da Inglaterra.

De qualquer modo, sabe-se que essa promete ser a iteração mais fiel do personagem até então – desde as versões de Keanu Reeves (filme de 2005) e Matt Ryan (da série cancelada e de participações dentre o Arrowverso) –, também sendo a mais madura. E, felizmente, portais como o Deadline atestam que o projeto não será interrompido pela fusão da Warner com a Discovery (que ocasionou mo cancelamento do filme Batgirl, de séries da The CW e outros bafafás).

Finalmente, é válido lembrar que John Constantine também estaria envolvido em uma outra série live-action do HBO Max, dessa vez focada na Liga da Justiça Sombria. Todavia, não há informações recentes que confirmem a procedência deste seriado na plataforma.

Publicidade

Certamente, também lhes interessará:

  1. Sandman, 2 ª Temporada Na Netflix: Tudo O Que Sabemos Até Agora

  2. Essa É A MELHOR SÉRIE DE ZUMBIS DA NETFLIX E Você Precisa Assistir

Ei, exorcistas e entidades de frente para tela, por acaso desejam se inteirar acerca das principais novidades sobre Sandman e o spin-off de Johanna Constantine na Netflix? Então, acompanhem-nos por aqui, na Streamings Brasil, e também no YouTube.