Sandman: 2ª Temporada precisa evitar grande erro
2ª Temporada de Sandman foi confirmada, mas precisa deixar de lado erro
A Netflix finalmente confirmou a 2ª temporada de Sandman, no entanto, a série precisa deixar de fora alguns detalhes dos quadrinhos para completar sua história. Desde seu lançamento, a série ganhou um grande número de elogios. Grande parte deles, por sua fidelidade aos quadrinhos de Neil Gaiman.
Devido à inconstância das métricas na Netflix, a 2ª temporada de Sandman demorou para ser confirmada. No entanto, o serviço confirmou a continuação, embora ainda exista a possibilidade da série não ganhar 3ª temporada. Se realmente isso acontecer, o segundo ano precisará fazer alguns cortes necessários na trama.
Os quadrinhos de Neil Gaiman narram a história de Sonho, seus irmãos e suas interações com o mundo mortal. Muitas vezes, isso inclui interlúdios de contos que criam laços ao enredo principal. Mas, se o segundo ano quiser incluir as reviravoltas que levaram ao fim de Sonho, e o caos resultante da nova ordem, as coisas precisam mudar.
O motivo é que os novos episódios de Sandman, precisarão omitir parte do material de origem. Ou seja, alguns volumes dos quadrinhos, como por exemplo, Fables e Reflections e Worlds End, não serão cobertos. Em vez disso, a série precisará se concentrar no filho de Sonho, Orfeu.
A 2ª temporada de Sandman precisa se concentrar em Orfeu
Nos quadrinhos de Sandman, o enredo principal da morte de Sonho ocorre devido às regras do universo que proíbem o eterno de matar um membro da família. Mas Sonho viola essa regra quando liberta seu filho imortal, Orfeu, de sua existência como cabeça decepada.
Cobrir a razão no universo da imortalidade e envolvimento de Orfeu na história, bem como seu afastamento de seu pai, é complexo por si só. Isso sem mencionar sua reconciliação e os muitos personagens (do série e dos quadrinhos) envolvidos na manipulação para ajudar a derrubar Sonho quando ele matar Orfeu.
Aproveite para ler:
>Sandman, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora
Todos esses eventos não podem ocorrer sem que o público entenda completamente o papel de Orfeu na história. Além disso, como seu pai interagiu com ele ao longo dos milênios, que foi amplamente introduzido nos quadrinhos, na edição, Fables & Reflections.
Embora o envolvimento de Orfeu no volume esteja longe de ser a única história, se Sandman quiser abordá-lo com o mesmo nível de fidelidade, precisará simplificar os interlúdios e complexidades dos quadrinhos. No entanto, isso será necessário apenas se a série realmente for vítima do cancelamento. Vale lembrar que, várias produções tem sido alvo do streaming.
Funeral de Orfeu e fim do mundo podem ser bases da temporada
Outro ponto é que, para que a 2ª temporada cubra a cadeia de eventos que levaram à morte de Sonho, o ideal é que o material de origem deve ser o volume Worlds’ End (Fim do Mundo). Este volume conta a história de personagens míticos e mortais do multiverso que ficam presos em uma pousada mágica.
Com isso, uma tempestade de realidade acontece e os planos de existência são colocados à prova. À medida que os personagens contam histórias para afastar a tempestade, o final da história em quadrinhos revela o evento importante que a causa.
O real motivo é a morte de Orfeu e seu consequente funeral, que é assistido por quase todos os infinitos. Este momento, a segunda temporada de Sandman da produção precisaria incluir. Com isso, extirparia o resto das histórias contadas pelos vários viajantes da pousada.
Embora seja lamentável que essas histórias sejam ignoradas, elas podem ser incluídas mais tarde, se caso a Netflix renovar a adaptação. Apesar disso, a cadeia de eventos que levou ao confronto final de Sonho, ainda estaria intacta com o máximo de precisão possível. O futuro da série, somente a Netflix irá decidir.
Então, você está ansioso pela 2ª Temporada de Sandman?
Certamente, você também vai gostar:
> 5 Doramas perfeitos para assistir fora da Netflix
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)