Publicidade

Sandman, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Sandman terá 2ª Temporada na Netflix? O que já sabemos

Publicidade

Sandman era até então, uma das séries mais aguardadas na Netflix em 2022. Desde que foi anunciada, a produção dos quadrinhos de Neil Gaiman tomou proporções gigantes, entrando para uma das maiores produções do serviço no ano. 

Originalmente, Sandman, apresenta a mitologia dos Perpétuos. Nele, vemos os conflitos e obstáculos que eles precisam superar para manter o equilíbrio entre seu reino e dos humanos. Morpheus, também conhecido como Rei dos Sonhos, é o personagem central da história. 

Publicidade

Os eventos da série se iniciam justamente com sua captura. No entanto, no decorrer dos episódios o vemos corrigir os erros cósmicos e humanos que o mesmo cometeu em sua vasta existência. Ao final da temporada, uma infinidade de personagens são jogados na série. 

Ao mesmo tempo, o Rei dos Sonhos consegue resolver a maioria de seus problemas. Mas, os desafios surgem no horizonte para ele. Isso leva os fãs a questionarem se a 2ª Temporada de Sandman irá acontecer. Pois bem, aqui está o que já sabemos. 

Publicidade

A 2ª Temporada de Sandman

Embora esteja liderando o TOP 10 da Netflix em todo o mundo, a 2ª Temporada de Sandman ainda não foi confirmada pelo serviço. Mas, isso não é motivo de preocupação. Afinal, a própria audiência inicial da série demonstra o enorme potencial que a mesma tem.

Ou seja, no momento, a confirmação da renovação parece ser questão de tempo. Aliás, a equipe parece estar preparada para o sinal verde da Netflix. Antes mesmo da estreia da primeira temporada, David S. Goyer falou ao Den of Geek, sobre a produção avançada do segundo ano. Goyer afirmou:

Publicidade

“De certa forma, é mais fácil porque educamos o público para as ideias básicas. Mostramos como a vida dos sonhos pode afetar o mundo desperto. Com esse trabalho de base feito, o programa agora pode se basear nesses temas. Eles são mais como jazz, onde você planeja variações. E podemos esticar nossas asas um pouco mais.”

O showrunner ainda deixou claro que, os roteiristas já estão trabalhando na 2ª Temporada de Sandman. Portanto, tal confirmação aparenta ser questão de tempo. 

Publicidade

OBS: Manteremos esse artigo em constante atualização. Sempre que a Netflix divulgar uma novidade sobre a série, incluíremos aqui. 

Estreia da 2ª Temporada de Sandman na Netflix

Publicidade

Sandman terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Com o trabalho dos showrunners em andamento, sabemos que a confirmação da Netflix é tudo o que os produtores precisam para iniciar as gravações. Contudo, o processo de produção não é tão simples assim. A série foi anunciada em Julho de 2019 e só estreou três anos depois.

A primeira temporada sofreu com a pandemia e ainda houve um período de pré-produção. No entanto, isso não irá acontecer novamente. De qualquer maneira, se os novos episódios forem confirmados em breve, teremos que esperar um pouco para vermos o rei dos Sonhos novamente.

Uma previsão mais assertiva para a estreia da 2ª Temporada de Sandman, é para Dezembro de 2023.

Publicidade

O final da 1ª Temporada

Antes de partirmos para o potencial enredo da segunda temporada, precisamos relembrar o final do primeiro ano. É bem verdade que, não existem tantas pontas soltas, mas, alguns detalhes regem o futuro da série. Um dos mais proeminentes é o vórtice do sonho.

Publicidade

Na série, um vórtice de sonho é um ser que pode criar ou destruir universos. Todos os sonhos e pesadelos convergem para ele até que as paredes entre os sonhos das pessoas sejam derrubadas. Continua até o ponto em que as paredes entre o Sonho e o mundo desperto também desaparecem.

Em Sandman, o vórtice encapsula todos dentro de um único sonho e eventualmente cai sobre si mesmo, destruindo o Sonho além do reparo, cujos efeitos ecoam no mundo desperto, que também é destruído. O trabalho de Sonho é cuidar desse problema, que aparece na frente dele como Rose Walker.

Ela começa a exibir seus poderes, que se fortalecem a cada dia, após a investigação de seu irmão desaparecido. Inicialmente, Morpheus fica de olho, apenas monitorando-a tanto no mundo dos sonhos, quanto no mundo de vigília. Ele se convence de que ela deveria ser morta quando Lyta Hall engravida em seu sonho. Afinal, ela carrega seu filho para o mundo da vigília.

Publicidade

Um segredo é revelado

No final de Sandman, Rose também aceita seu destino e está pronta para morrer. Claro que, se isso for necessário para salvar o mundo. Mas, um segredo é revelado e muda completamente a situação. Ocorre que, o vórtice de sonhos original deveria ser Unity Kinkaid. Mas, ela era apenas uma criança quando Morpheus foi capturado.

Durante sua ausência, a doença do sono tomou conta do mundo e Unity foi vítima dela. Assim, passou a vida inteira dormindo e vivendo em seus sonhos. Neles, conheceu “o homem de olhos dourados” com quem teve um filho, que acabou se tornando avó de Rose.

Como Unity não conseguiu cumprir seu destino de se tornar o vórtice, isso passou para seus descendentes. Dessa maneira, Rose assumiu tal responsabilidade. Para salvar sua bisneta, Unity tira o coração de Rose, que é o que a torna o vórtice.

Ao destruí-lo, Unity morre. Com o vórtice morto, Sonho não tem motivos para matar Rose em Sandman. Isso permite que ela volte para casa com seu irmão e seus amigos. No entanto, ter doado seu coração certamente terá implicações para seu futuro. Pode ter feito dela o vórtice, mas também era uma parte essencial de seu ser. Com o coração partido, como Rose vai sentir alguma coisa?

As possíveis tramas da 2ª Temporada de Sandman

Sandman: As possíveis tramas da 2ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Até o momento, a série adaptou os dois primeiros volumes dos quadrinhos. Contudo, já sabemos que o desejo de Neil Gaiman é adaptar todos os volumes já publicados. No total, existem 10 volumes e vários derivados, bem como, contos separados.

Certamente, os volumes a serem adaptados pela 2ª Temporada de Sandman é Season of Mists e A Game of You. Season of Mists (Estação das Brumas, no Brasil), deve ser o maior arco do segundo ano. Aliás, esse volume é um dos mais populares de todo o quadrinho. A história começa com uma reunião familiar sem fim.

Essa será a primeira vez que veremos toda a família junta, com exceção de “Destruição”. No entanto, essa é uma história completamente diferente. Vale lembrar que, até agora conhecemos apenas quatro dos sete infinitos: Sonho (Tom Sturridge), Morte (Kirby Howell-Baptiste), Desejo (Mason Alexander Park) e Desespero (Donna Preston).

Durante essa reunião, mais uma vez vemos Desejo tramanho. Eles provocam Morpheus sobre a decisão de enviar sua ex-amante Nada para o inferno, condenando-a. Dessa maneira, ele cede e viaja para o inferno para libertá-la. Mas, ao chegar no local, descobre que o reino está vazio.

Certamente, a 2ª temporada de Sandman mostrará que Lucifer se cansou e abandonou o inferno. Então, passa a chave para que Morpheus possa governar o inferno. Mas, Morpheus tem seu próprio reino para governar e não pode se dedicar a isso.

Como resultado, ao voltar, ele é recebido por vários seres imortais. Cada um deles, compete para se tornar o próximo governante do inferno.

Outros detalhes da 2ª Temporada de Sandman

A primeira temporada cobriu dois volumes e parece natural que a segunda temporada faça o mesmo. Assim, veremos A Game of You (Um Jogo para você, no Brasil), ser adaptado. Esse volume acompanha a história de Barbie, que é inquilina da residência de Hal na primeira temporada.

Em Sandman, nós a vemos vivendo como uma princesa em seu próprio reino de fantasia conhecido como The Land. O local é inspirado no labirinto de Jim Henson. Este volume tem um pouco de tudo, desde animais falantes até uma cabeça decepada que fala.

Elenco: Quem retorna para a 2ª Temporada de Sandman?

A série possui um elenco numeroso e a tendência é que aumente ainda mais nos próximos anos. Tom Sturridge, é o responsável por dar a vida ao protagonista Morpheus, o Rei dos Sonhos. A série também conta com Vivienne Acheampong como Lucienne.

Outros membros do elenco prestigiano conta com: Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Gwendoline Christie (Lúcifer), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Boyd Holbrook (O Corinthian) e Charles Dance (Roderick Burgess).

Além de todos os nomes acima, a 2ª Temporada de Sandman ainda deve contar com Joely Richardson, Niamh Walsh, David Thewlis, Kyo Ra, Sandra James Young, Razane Jammal e Patton Oswalt. Além disso, Mark Hamill, retornará como a voz de Merv Pumpkinhead.

Como vários personagens dos quadrinhos, ainda não surgiram na série, é esperado que novos membros sejam adicionados nos episódios.

Série pode ter até 5 temporadas

Ao que se sabe, a Netflix investiu cerca de US$ 15 milhões de dólares por episódios para produzir a primeira temporada. Embora tenha algumas produções com orçamento maior que foram encerradas – como O legado de Júpiter – este não parece ser o plano inicial do serviço. 

Tal afirmação foi feita pelo showrunner,  Allan Heinberg, ao NME. De acordo com Heinberg, a expectativa é de levar Sandman além da 2ª temporada, considerando a possibilidade de produzir 5 temporadas no total. A ideia é de adaptar dois volumes por temporada. Ao NME, Heinberg afirmou:

“Nós temos tantas quanto eles nos permitem. Se aparecerem espectadores suficientes, podemos ir por um bom tempo. Queremos fazer tudo isso, queremos uma minissérie spin-off. Adoraríamos fazer isso enquanto eles nos tiverem.”

Além disso, Gaiman afirmou ao Bustle que, já gravou cenas necessárias até a quinta temporada. O autor afirmou:

“Gravamos cenas na 1ª temporada que precisaríamos se chegarmos à 5ª temporada. Sabemos como faríamos todo o enredo de Sandman até e incluindo o último, Sandman Overture.”

Sandman pode ter episódio bônus em breve

Sandman terá 2ª Temporada na Netflix e episódio bônus
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora a Netflix não tenha confirmado publicamente, deu a entender que a série terá episódio bônus. Esse tipo de episódio serviria por exemplo, para unificar a 1ª e 2ª temporada de Sandman. O Whats-on-Netflix detalha que, inicialmente podemos levar como boato, mas que existem evidências para realmente aconteça. 

A ideia foi levantada a partir de um comunicado de imprensa, da própria Netflix, quando a série foi anunciada em 2019. Por isso, alguns dos planos podem ter mudado. Na época, a Netflix anunciou que a primeira temporada teria 10 (Mais um) episódios. Ou seja, como a primeira temporada da série tem 10 episódios, este “mais um” seria um especial. 

Por fim, Neil Gaiman deu a entender em se Twitter que a série contará algumas das histórias curtas e únicas do arco “Dream Country”. Se realmente a Netflix confirmar tal episódio, informaremos aqui. 

O que assistir enquanto espera?

A espera para a 2ª Temporada de Sandman pode ser longa. Contudo, várias adaptações dos quadrinhos de Gaiman, bem como outras séries semelhantes estão espalhadas pelos serviços de streaming. Exatamente por isso, separamos uma lista com 5 boas opções que você pode assistir, enquanto espera o novo ano da série. Confira abaixo:

OBS: Nem todas as produções estão disponíveis na Netflix.

  1. American Gods (Deuses Americanos) – Amazon Prime Video;
  2. Good Omens – Amazon Prime Video;
  3. Lucifer – Netflix;
  4. Constantine – HBO Max;
  5. The Magicians – Globoplay.

Então, você está ansioso pela 2ª temporada de Sandman?

Certamente, você também vai gostar:

>The Boys: Revelado quem é o mais forte: Capitão Pátria ou Soldier Boy

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.