Ruptura: Teoria muda todo o cenário para a 2ª temporada
2ª Temporada de Ruptura pode ter grandes mudanças
Ruptura é uma das grandes produções da Apple TV+ em 2022. A série chamou a atenção dos fãs, da mesma forma que, chocou e encantou os mesmos com várias reviravoltas. Inclusive, terminamos a primeira temporada da série de certa forma, impactados.
Uma das principais reviravoltas do primeiro ano de Ruptura, é justamente a revelação de que Gemma, esposa de Mark está viva. Como se não bastasse, ainda está trabalhando para as Indústrias Lumon com a alcunha de Sra. Casey.
No entanto, a segunda temporada promete deixar os fãs ainda mais intrigados com os acontecimentos. Dan Erickson, criador da série, confirmou diversas teorias sobre a segunda temporada. Contudo, ainda há uma sobre Gemma/Sra Casey que não foi abordade, vale a pena repetir.
Rola na internet uma teoria de que, existe a possibilidade de Gemma ainda estar morta, e que a Sra. Casey, é na verdade, uma personalidade fragmentada de Gemma. Mas, para realmente entender como isso funciona, precisamos relembrar a primeira temporada de Ruptura. (Via ScreenRant)
Ruptura termina com gancho surpreendente
Ao longo dos nove episódios da primeira temporada de Ruptura, Mark desvenda um mistério assustador por trás das indústras Lumon e do polêmico procedimento de “fragmentação”. Ao lado de seus colegas de trabalho Helly, Dylan e Irving, eles descobrem uma maneira de fugir dos limites da empresa.
Dessa maneira, se infiltram na vida pessoal de seus colegas. Os segredos que eles descobrem em seu breve tempo fora de Lumon, serve como base para o episódio final do primeiro ano. Foi isso, que gerou as maiores perguntas sem respostas da série até o momento. Além disso, é nesse momento que as informações sobre Gemma surgem em grande estilo.
O primeiro ano da série termina com um excelente cliffhanger. Mark deixa claro que sua esposa Gemma ainda está viva dentro da Lumon. Existe um grande número de razões pelas quais, essa informação é um divisor de águas na série.
Em primeiro lugar, a morte de Gemma serviu como um incidente chamativo em Ruptura. Trata-se de um catalisador que desencadeou a decisão inicial de Mark ao passar pelo processo de ruptura. Por sua vez, deu origem ao Mark “interno” que descobriu que Gemma ainda está vida com o disfarce da conselheira de bem-estar de Lumon, Sra. Casey.
2ª Temporada pode trazer conflitos entre versões de Mark
Com tais descobertas feitas, tanto o Mark interno, quanto o externo, tem grande motivação que, sem dúvida, estimulará seu retorno para a Lumon para resgatar Gemma/Sra. Casey de seu potencial desmantelamento. Dessa forma, Gemma estar viva é uma excelente notícia para a sequência da série.
Contudo, há um aspecto de Ruptura que sofreria com o retorno da esposa de Mark. Um dos destaques da primeira temporada é o relacionamento entre os internos Mark S. e Helly R. A última se revela ninguém menos que Helena Eagan, membro do clã criador da fragmentação.
No início, a dupla se viu discutindo a ética por trás de seu emprego na Lumon, mas uma vez que Mark mudou de ideia. Assim, provou ser um defensor digno da causa de Helly, com os dois se tornaram amigos rápidos e, por fim, compartilharam um beijo antes do ousado assalto. Infelizmente, com Gemma viva, e retornando à vida de Mark, o romance com Helly chegará ao fim.
Técnica de Ruptura é mais complexa que imaginamos
Certamente, existe um cenário em que o Mark “externo” desfruta de uma vida familiar agradável ao lado de sua esposa Gemma. Ao mesmo tempo, o Mark “interno” encontra satisfação romântica com Helly, mas a realidade é que algo assim apresentaria muitas implicações questionáveis para ser considerado prático.
Considerando que até o momento, Ruptura investiu grandemente no romance de Mark e Helly, faria mais sentido para a próxima temporada desenvolver seu relacionamento. Dessa forma, isso exigiria que o programa encontrasse uma maneira de impedir que Mark e Gemma se reencontrassem. Assim, já pode haver uma solução legal em andamento para cuidar disso.
De certa forma, existe teoria é que Gemma pode na verdade ainda estar morta. Inclusive, existem pistas para isso. A primeira temporada encerrou e o processo de ruptura continua sendo uma noção bastante encoberta. O pouco que se revelou até então, permanente ou não, é se a personalidade fragmentada pode eventualmente assumir o controle de um corpo inteiro. Entretanto, existe espaço para especulações plausíveis.
O que veremos daqui pra frente?
Conhecendo os motivos de Lumon para separar os trabalhadores de suas personalidade da vida real, é lógico que o objetivo final da recsição pode resultar na separação permanente do trabalhador e a “morte” da pessoa da vida real. Com isso, não podemos afirmar que seja coincidência que Gemma não tenha morrido durante o acidente de carro.
Ou mais, que ela seja encontrada trabalhando em tempo integral para Lumon sob o disfarce de sua “interna”, Ms. Casey. Se a morte de Gemma foi de fato orquestrada, como aparenta, o objetivo de Ruptura da Lumon anteriormente mencionado poderia envolver a encenação da morte do lado externo. Assim, a empresa teria total aquisição da personalidade “interna”.
Se tudo o que falamos for verdadeiro durante a segunda temporada, podemos afirmar que Gemma talvez não exista mais. A personagelidade da Sra. Casey pode ter assumido totalmente neste ponto e a separação será irreversível. Com isso, faria sentido se é assim que o procedimento funciona e por que é tão aterrorizante.
Isso significaria realmente Mark perdeu realmente a esposa e ele ainda não sabe disso. O que quer que acabe acontecendo com a Sra. Casey, é um ponto discutível. Tanto se ela for resgatada, quanto for desativada pela Lumon.
Neste ponto, podemos afirmar que Mark “externo” já perdeu sua esposa, no entanto, há esperança de que seu “interno”, encontre o amor com Helly, e esse pode ser o tipo de final que Ruptura considera válido de se perseguir.
Então, você está ansioso pelo novo ano da série?
Certamente, você também vai gostar:
>Irmandade, 3 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.