Rua do Medo 1994: Entenda o final do filme de terror da Netflix

O final de Rua do Medo: 1994

O subgênero de filmes de terror Slasher fez muito sucesso e parece ter um apelo atemporal. A Netflix tenta resgatar tal forma de contar histórias com Rua do Medo, e cria uma espécie de viagem no tempo, de forma divertida, porém sangrenta. 

Continua após publicidade

Agora, o serviço disponibilizou o primeiro filme da trilogia agendada nos lançamentos de Julho, Rua do Medo: 1994. Assim como outras produções do gênero, conta com um assassino à solta e os protagonistas lutando para sobreviver em uma pequena cidade.

Mas, isso não é o suficiente. A trilogia mostra que, o horror que vemos no primeiro filme, está presente há mais de 350 anos no local. Os filmes são as adaptações cinematográficas de uma série de livros homônima de RL Stine. 

Se você já assistiu ao filme, e busca saber o que de fato aconteceu no final, aqui está tudo o que precisa saber. 

O enredo de Rua do Medo: 1994

Como o título sugere, a história se passa em 1994. Heather, que trabalha em um shopping center, é perseguida por um assassino com uma máscara de caveira. Este último a esfaqueou fatalmente antes de ser baleado pelo xerife da cidade, Nick Goode.

Heather consegue remover a máscara do assassino, e ele revela ser Ryan Torres. Shadyside parece ser habitada principalmente por famílias da classe trabalhadora, e a matança vem acontecendo há centenas de anos. Em contraste, a cidade vizinha de Sunnyvale é habitada por residentes ricos e não viu nenhum crime violento nas últimas três décadas.

Ainda lidando com o rompimento com sua namorada Sam, Deena tenta escrever um bilhete de ódio para colocar na caixa junto com tudo o que ela tem de Sam em sua casa. Sam mudou-se recentemente para Sunnyvale após o divórcio dos pais.

Então, vemos em Rua do Medo: 1994 que, oOs residentes dessas duas cidades abrigam uma animosidade mútua, que se torna evidente quando uma vigília pelas mortes recentes em Shadyside se transforma em uma briga entre os jogadores de futebol. Depois de se mudar para Sunnyvale, Sam mudou do rompimento também e começou a namorar um atleta local chamado Peter.

Ao voltar para sua cidade, os jovens de Shadyside percebem que Peter e seus amigos os estão seguindo. Deena joga um balde de gelo em seu para-brisa, forçando-os a desviar da estrada e sofrer um acidente. Sam rasteja para fora do carro e tem uma visão até que Deena chega e pergunta se ela está bem. Enquanto a maioria deles volta para suas respectivas cidades, Sam é internado em um hospital.

Quem é o assassino em Rua do Medo: 1994 ?

Como Josh revela aos outros, o verdadeiro assassino por trás de todos os assassinatos em Shadyside é uma bruxa chamada Sarah Fier, que o povo de Shadyside enforcou por praticar feitiçaria em 1666. Antes de sua morte, ela lançou um feitiço que a permitiu causar estragos em Shadyside do além-túmulo. 

Simon conecta isso corretamente a uma canção infantil que provavelmente se tornou popular nos anos que se seguiram à morte de Sarah. “Antes do último suspiro da bruxa, / ela encontrou uma maneira de enganar sua morte / … / Como cortar sua mão amaldiçoada, / ela manteve seu controle sobre a terra.” 

“Cortar” aqui significa cortar a palma da mão e usar seu sangue para lançar seu encantamento demoníaco que assola a cidade há 350 anos.

Então, descobrimos que a primeira vítima do assassino em Rua do Medo: 1994, foi um pastor chamado Cyrus Miller, que assassinou crianças e cortou seus olhos, também em 1666. Considerando a data, é provável que ele estivesse envolvido no enforcamento de Sarah. 

- Publicidade -

Nos séculos seguintes, assassinos enlouquecidos surgiram em Shadyside em intervalos regulares – desde o vigarista que massacrou garotas em 1904 a Billy Barker que matou seus irmãos com um taco de beisebol em 1922, a Milkman Harry Rooker que matou várias donas de casa em 1950 a Ruby Lane que cortou seus amigos e namorado com uma navalha em 1965 em um assassino de machado que matou vários adolescentes em Camp Nightwing em 1978. Ryan Torres é a última adição a esta lista.

A revelação …

O filme revela que Sarah os possuiu enquanto eles ainda estavam vivos e usou seus corpos para ir em uma onda de assassinato, exigindo vingança de seus algozes originais e seus descendentes. Mas, como Kate aponta, algo está decididamente diferente no que eles estão experimentando do que em todas as coisas que aconteceram antes.

Os três assassinos que os perseguem, Ryan, Ruby e o assassino do machado, estão todos mortos. Quando Deena e seus amigos os matam novamente, eles simplesmente voltam. Mesmo explodir seus corpos em milhares de pedaços não é suficiente.

Como o T-1000 em Exterminador do Futuro 2, só que com mais sangue e sangue coagulado, os milhares de pedaços começam a se aglutinar e reformar partes do corpo.

É revelado que o único alvo de Sarah desta vez é Sam, que tocou os ossos da bruxa com seu próprio sangue após o acidente. Os jovens voltam ao local do acidente e descobrem que o acidente aconteceu bem em cima do túmulo de Sarah. Eles reenterraram os ossos, esperando que isso impedisse os assassinos de virem atrás deles, mas não impede.

Simon e Kate estão mortos? Como Deena e Sam impedem os assassinatos ?

O final de Rua do Medo: 1994
Imagem: Netflix/Divulgação

Sim, Simon e Kate estão mortos. Depois de descobrirem que a única maneira de impedir os assassinos é Sam morrer, eles bolam um plano. 

Lembrando-se do que aconteceu com o irmão mais velho de Simon, eles sugerem que devem fazer com que Sam tenha uma overdose de drogas e, quando os assassinos forem embora, traga-a de volta com injeções de adrenalina. Mas os assassinos chegam antes que Sam possa tomar todas as drogas, então Deena é forçada a afogá-la em um aquário.

Enquanto isso, Kate e Simon são mortos em Rua do Medo: 1994. Quando todos os três assassinos mortos-vivos começam a se aproximar de Deena, Sam e Josh, Sam morre, e os assassinos desaparecem imediatamente. Deena então tenta desesperadamente trazer Sam de volta e eventualmente consegue. Deena e Sam foram à polícia após seu primeiro encontro com a Máscara de Caveira, mas Nick não deu ouvidos.

Desta vez, eles e Josh dizem que não testemunharam nada, alegando que todos os ferimentos foram causados ​​por cair em “algum vidro”. Como Nick os avisa, Kate e Simon são então culpados por tudo. Embora Deena e os outros reconheçam como isso é injusto, eles aceitam porque seus amigos estão mortos.

Por que Sam ataca Deena? Quem é C. Berman ?

Em sua casa, Deena recebe um telefonema de C. Berman (Gillian Jacobs), o único sobrevivente do Acampamento Nightwing, que diz a ela que não acabou. Deena mais cedo tentou alcançá-la, mas ela não respondeu na hora. Nick também visitou Berman para contar a ela o que estava acontecendo. 

Berman pergunta a Deena se ela tocou nos ossos e avisa que a bruxa vingativa ainda está atrás dela e de seus amigos. A cena então muda para algum altar no que parece ser uma caverna. Uma pessoa em trajes de bruxa lança um feitiço e o nome de Sam aparece em uma das pedras na frente da pessoa, logo abaixo do nome de Ryan. Sam posteriormente fica possuído e esfaqueia Deena.

Felizmente, Deena consegue amarrar Sam com um fio de telefone. Ela pega Josh e promete a Sam que a trará de volta. A cena final do filme mostra Josh e Deena visitando Berman, que começa a contar a eles os eventos que aconteceram em Camp Nightwing em 1978, efetivamente criando a sequência, Rua do Medo: 1978.

Então, você gostou do final de Rua do Medo:1994 ? Confira um trailer da trilogia:

Certamente, você também vai gostar:

>Mortel 3 Temporada: Data de estreia, Spoilers na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...