Round 6 pode resgatar maior vilão na 2ª temporada

Como Round 6 pode resgatar o vilão na 2ª Temporada

- Publicidade -

Round 6 irá retornar para a 2ª temporada em 2024 e o Front Man, um dos grandes antagonistas da primeira temporada, pode ser redimido no novo ano. O misterioso homem mascarado é visto como responsável pelos guardas vestidos de vermelho.

- Publicidade -

Contudo, conforme visto nos primeiros episódios de Round 6, ele responde ao VIP coreano, Oh Il-nam pelos jogos brutais. Isso o torna totalmente desprezível, embora os novos rumos que a série irá tomar, possa mudar o personagem e redimí-lo.

O nome verdadeiro do Front Man foi revelado como Hwang In-Ho durante a primeira temporada. Ele era irmão do policial Hwang Jun-Ho, que conseguiu se infiltrar nos jogos de Il-Nam, que tinha a esperança de descobrir o que havia acontecido com In-Ho. 

No entanto, o que muitos não imaginavam é que, esse é o homem que venceu os jogos no passado e, de alguma forma, acabou comandando o jogo. Esperamos ver a 2ª temporada de Round 6 mergulhando ainda mais nessa história. Afinal, a série precisa responder a perguntas deixadas na primeira temporada e uma reviravolta pode acontecer.

Round 6 insinou a redenção de Frontman

Jun-ho parecia pensar muito em seu irmão quando ele saiu de casa para descobrir o que havia acontecido com ele. In-ho foi descrito como alguém com um histórico complicado (como todos aqueles que acabam nos jogos), mas Jun-ho nunca desistiu dele. Isso fica claro, conforme Round 6 avança.

- Publicidade -

Publicidade

Isso fez com que a identidade do Front Man mudasse na primeira temporada ainda mais impactante. A devastação no rosto do irmão mais novo ao perceber que In-ho era o inimigo dizia muito mais do que palavras. A princípio, parecia que o recém-revelado Front Man pouparia seu irmão – até que ele atirou nele e o jogou de um penhasco.

Esta ação deveria ter solidificado Front Man como um personagem verdadeiramente terrível, mas seu comportamento é motivo de atenção. Ao longo da 1ª temporada, In-ho estava calmo e controlado em cada esquina. 

Sua determinação provavelmente o qualificou para ocupar seu lugar de autoridade nos Jogos, mas começou a desmoronar depois que ele atirou em seu irmão. Ele foi visto tremendo e em pânico, em Round 6, mas isso pode ter sido devido ao seu próprio ferimento à bala.

Foi sua alucinação de Jun-ho que deu a entender que ele estava assombrado pelo que havia feito, e o remorso é o primeiro passo para a redenção.

Personagem representa os temas do jogo sobre moralidade

O arrependimento de In-ho por ter matado seu irmão (possivelmente – cair de um penhasco é um indicador típico de sobrevivência) não é a única coisa que parece sugerir um arco de redenção. Existem grandes diferenças entre o Front Man e os outros guardas do jogo.

As mensagens sobre moralidade em Round 6 foram demonstradas na forma como os eventos revelaram a verdadeira natureza de uma pessoa. Isso também era verdade para os guardas. A maioria participou por prazer na brutalidade ou para seu próprio ganho.

No entanto, o Front Man parecia pensar que os Jogos estavam fazendo um trabalho importante. Quando In-ho descobriu que alguns dos guardas estavam extraindo órgãos dos corpos dos jogadores mortos, ele os criticou (e assassinou). Isso não era para seu esquema de negócios, mas para dar dicas ao jogador sobre os próximos Jogos.

Ele alegou que isso manchou a santidade dos eventos. O mundo exterior não é justo, e apenas uma pequena porcentagem da população teria uma chance de riqueza, enquanto o resto luta para sobreviver. Os jogos dão a todos uma chance de lutar – não importa o histórico.

- Publicidade -

Claro, a realidade é muito mais brutal e cruel do que isso. Mas In-ho acreditava no que estava fazendo.

Front Man pode ajudar Gi-Hun em Round 6

De certa forma, Front Man recuperou sua determinação no final da primeira temporada de Round 6. Ele retornou com Gi-hun de volta a Seul e calmamente disse a ele como, como competidor, ele era simplesmente um cavalo para apostar – e que seu desempenho surpreendeu a todos.

Round 6 pode salvar Front Man
Imagem: Divulgação/Netflix

O conhecimento de que In-ho foi um vencedor anterior dos jogos torna essa cena ainda mais interessante. A essa altura, Gi-hun já desprezava os Jogos, enquanto In-ho, também campeão, parecia reverenciá-los. Parecia que eles eram dois lados da mesma moeda, o que poderia significar grandes coisas para a segunda temporada.

A decisão de Gi-hun de se afastar de seu lugar no final da primeira temporada de Round 6 o colocou em um caminho de vingança, e é difícil pensar que isso seria um bom presságio para o personagem. Uma teoria comum é que o vencedor se tornará uma espécie de anti-herói na segunda temporada, o que significaria que seu caminho quase certamente cruzaria o de In-ho novamente.

Já que Gi-hun parece estar indo na direção da vilania e o Front Man em direção à redenção, é provável que os dois lados dessa moeda continuem a se confundir. Talvez eles se unam ou troquem de lugar – ou talvez a segunda temporada tenha algo muito mais sombrio em mente.

Então, você acha que Front Man pode se redimir?

Certamente, você também vai gostar:

> Euphoria tem mudança com salto no tempo na 3ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.