Round 6: O detalhe que vai mudar tudo na 2ª Temporada
O detalhe de Round 6 que pode mudar tudo para 2ª Temporada
O brilho da premissa da 1ª temporada de Round 6 propõe um grande desafio para o enredo da 2ª temporada ao público. Não há dúvidas de que a 1ª temporada foi um enorme sucesso para a Netflix. Afinal, os conceitos subversivos e políticos que estavam no centro da história das tentativas de Seong Gi-hun de sobreviver aos jogos mortais e bárbaros tiveram um grande apelo conceitual para o público.
Gin-hun foi o campeão do prêmio em dinheiro de 45,6 milhões, contudo, a 1ª temporada de Round 6 terminou de uma forma ambígua. Depois de uma reunião com Oh Il-nam, o velho por trás do jogo, Gi-hun finalmente conseguiu aceitar sua experiência.
No entanto, quando confrontado com o conhecimento de que o jogo continuava a explorar outras pessoas pobres e desesperadas, a raiva subjacente de Gi-hun despertou. O trauma causado pelo o que ele viveu foi revelado quando ele escolheu se vingar dos ricos e poderosos.
O motivo é que, continuaram a gostar de brincar com os pobres menos afortunados. Isso levanta grandes questões sobre como a próxima temporada pode repetir o sucesso do primeiro ano de Round 6.
O que pode mudar na 2ª Temporada de Round 6
Apesar de toda a subversividade e horror da 1ª temporada de Round 6, muito do seu charme vem dos próprios jogos. Os mesmos foram maravilhosamente inventivos e aterrorizantes. Inspirada no gosto da Coreia do Sul por programas de jogos, a ideia de jogos mortais que espelham jogos infantis é um conceito maravilhosamente novo.
E não só isso! Estes fornecem um ótimo gancho para o programa. No entanto, o problema é que isso cria um dilema potencial para a 2ª temporada. Isso ocorre porque se a 2ª temporada repete a ideia de jogos infantis que se tornam mortais, é provável que a série seja acusada de repetição.
Além é claro, de simplesmente reciclar as ideias da 1ª temporada. Isso, portanto, faria da série algo mais previsível e menos emocionante. Ao mesmo tempo, mudar as coisas e se afastar de uma parte fundamental do que torna a série tão atraente, também é um risco.
Seria melhor para Round 6 evitar se parecer com outras franquias de terror, como os filmes Jogos Mortais, por exemplo. Pois isso provocaria críticas compreensíveis por escolher trocar algo único por uma coisa que o público já viu antes.
Round 6 precisa evitar se parecer com a 1ª temporada
Apesar da incerteza, o final da 1ª temporada pode sugerir uma maneira de evitar esses problemas. Basta se concentrar no jogador 456, Gi-hun, que provavelmente não vai participar da competição na 2ª temporada. Isso significa que os próprios jogos ainda podem desempenhar um papel na ação da série.
A diferença seria que eles seriam uma parte mais periférica e menos visceral da série. Dessa forma, o criador do Round 6, Hwang Dong-hyuk, poderia usar os jogos como pano de fundo, talvez mostrando apenas as consequências de alguns deles. Ao mesmo tempo, cria intrigas e mistério sobre se alguns julgamentos se repetem desde a 1ª temporada.
O que mais esperar da 2ª temporada
Na 2ª temporada pode ser que o programa decida inverter o script da 1ª temporada. Ele apresenta a subtrama do policial Hwang Jun-Ho, que se infiltra na operação do jogo. Gi-Hun poderia fazer algo semelhante na 2ª temporada. Ou até mesmo se juntar a Jun-Ho, se ele ainda estiver vivo.
A diferença estaria em tornar este o principal enredo, enquanto os próprios jogos são mais um subenredo. De qualquer forma, qualquer que seja a escolha feita para a 2ª temporada da série, o que os fãs esperam é qualidade. É necessário que a 2ª temporada faça justiça a excelência de Round 6.
E claro, que atenda ao desafio de seguir seu conceito original e fantástico.
Certamente, você também vai gostar:
> Top 10 Netflix: As melhores séries que chegam em Janeiro
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.