Publicidade

Round 6: Gi-Hun sobreviverá ao jogo da 2ª Temporada?

O grande mistério em torno de Gi-Hun em Round 6

Publicidade

Round 6 ainda mantém o destino de Gi-hun na 2ª temporada um mistério, talvez até um pouco ambíguo, mas seu status de personagem principal melhora suas chances de sobrevivência. Na 1ª temporada, Gi-hun toma várias decisões moralmente questionáveis para sobreviver, mas ele só o fez por puro desespero.

Mesmo no final da 1ª temporada, Gi-hun de alguma forma mantém sua humanidade. Na tentativa de se revoltar contra tudo o que foi submetido durante os jogos, ele se recusa a tocar em seu prêmio em dinheiro do Round 6. Para concluir sua jornada da 1ª temporada com boa vontade, ele até dá ao irmão mais novo de Sae-byeok, Kang Cheol, e a mãe de Sang-woo, uma parte do seu prêmio.

Publicidade

No entanto, quando parece que Gi-hun encontrou sua redenção, ele se afasta do voo que o reúne com sua filha e caminha em direção aos jogos em busca de vingança. Embora os detalhes da trama de Gi-hun na 2ª temporada ainda seja um mistério, é difícil não imaginar como ele lutará contra os organizadores do jogo.

Ele se juntará ao Battle Royale? Seja qual for o caminho que ele trilhar, Gi-hun provavelmente enfrentará desafios e jogos ainda mais graves na 2ª temporada de Round 6.

Publicidade

2ª temporada de Round 6 seguirá Ji-Hun novamente

O criador do Round 6, Hwang Dong-hyuk, confirmou que Gi-hun começa a 2ª temporada exatamente de onde parou na 1ª. Isso confirma que, embora a série coreana adicione novos personagens a história, Gi-hun ainda continuará sendo o protagonista principal.

Sem dar muitos spoilers da 2ª temporada, Hwang comentou qual será a jornada de Gi-hun nesse novo ano:

Publicidade

“Não sou um animal e estou curioso para saber quem fez isso conosco”.

Isso não revela muitos detalhes sobre a história da 2ª temporada, mas confirma que Gi-hun será o personagem principal da sequência. E manter Gi-hun como personagem principalmente também na 2ª temporada faz sentido para a narrativa da série.

Publicidade

Para quem não lembra, todos os personagens principais da trama morreram no final da 1ª temporada. Além disso, Gi-hun é o único que mantém a consistência entre a 1ª e 2ª temporada. Sem ele como líder, a 2ª temporada de Round 6 provavelmente não seria uma sucessora direta da 1ª temporada.

O retorno de Gi-Hun

Publicidade

O retorno de Gi-hun promete que a 2ª temporada provavelmente seguirá as mesmas notas que tornaram a 1ª temporada tão divertida. No entanto, esse segundo ano também vem com seu próprio conjunto de desafios. Por exemplo, como Gi-hun é o personagem principal e a série já investiu bastante tempo no seu desenvolvimento, não faria sentido o programa encerrar de forma abrupta sua história na 2ª temporada.

Por outro lado, sua sobrevivência na 2ª temporada seria muito semelhante ao seu destino na 1ª. Isso poderia diminuir a imprevisibilidade que a 1ª temporada traz para a série. Mesmo que Gi-hun faça o possível para preservar sua humanidade na 1ª temporada de Round 6, uma parte dele morre quando ele mata seu melhor amigo de infância para ganhar os jogos.

E ao chegar em casa, ainda encontra sua mãe morta. Seu maior dilema de não ter dinheiro suficiente desaparece e o mesmo acontece com todo o resto dos seus problemas no final da 1ª temporada.

Round 6 mostra como Gi-Hun precisa sobreviver
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Gi-Hun não tem mais nada a perder

Com quase nada a perder após a sua primeira participação nos jogos, Gi-hun retornará a eles na 2ª temporada. E Gi-hun volta com um único propósito: buscar vingança contra os criadores e licitantes do jogo. Gi-Hun teve que trazer o pior lado de si mesmo para manipular o velho no desafio de mármore.

Publicidade

Além disso, teve que depois matar seu melhor amigo Cho Sang-woo para vencer o jogo final de Round 6. Mas para a 2ª temporada ele terá que trazer o vilão que vive dentro dele para sobreviver aos jogos. Manter seu altruísmo na 2ª temporada seria um grande erro da série.

Afinal, ele parece muito cego por seu desejo de vingança para lidar com a imensa responsabilidade que vem com ser altruísta. De qualquer maneira, Gi-hun de Lee Jung-jae, provavelmente será um anti-herói na 2ª temporada. Gi-Hun também deve enfrentar muitos dilemas morais antes de encontrar a paz.

Mesmo que Gi-hun não seja o antagonista da 2ª temporada, não há como ele voltar ao seu papel de herói. Na 1ª temporada, é seu desespero para pagar as dívidas, criar a filha e cuidar da mãe que o leva aos jogos. O fato dele ainda cooperar com os colegas jogadores e mostrar compaixão por eles o torna digno de ser chamado de figura heróica.

Publicidade

No entanto, sem nenhuma dessas pressões de classe média baixa em suas costas, Gi-hun terá o conforto do privilégio financeiro na 2ª temporada de Round 6. Independentemente de quanto ele odeie seu prêmio em dinheiro. Isso, por padrão, o tornaria o vilão do programa da Netflix, já que ele não se parece com nada com os jogadores endividados.

Round 6 tem que manter Gi-hun vivo

Round 6 mostra como Gi-Hun precisa sobreviver
Imagem: Divulgação/Netflix

Como a série estabeleceu Gi-hun como seu líder e matou todos os outros personagens principais, a série terá que mantê-lo vivo na 2ª temporada, mas isso pode criar algumas redundâncias narrativas.  Por outro lado, isso manterá alguma conexão entre as temporadas.

Ao transformá-lo em um antagonista, a 2ª temporada pode evitar a repetição das histórias da 1ª, mantendo Gi-hun vivo. No entanto, para garantir que sua transformação de herói em vilão não seja um salto muito grande, o drama coreano da Netflix terá que encontrar uma maneira de retratar gradualmente a mudança em sua caracterização.

Como já dito, mesmo que a 2ª temporada de Round 6 empreste a narrativa da 1ª temporada, a perspectiva tentadora de assistir Gi-hun sobreviver aos jogos novamente seria bastante fascinante. Mudar apenas os jogos pode adicionar uma pitada de novidade que a 2ª temporada precisa.

Contanto que os criadores permaneçam fiéis à visão e aos temas instigantes da série, o programa provavelmente não vai decepcionar com suas temporadas futuras. Apesar de tantas especulações, a 2ª temporada ainda não tem uma data de estreia. A Netflix divulgou, apenas, que o 2ª ano do programa estreia em 2024. Até lá você pode maratonar a 1ª temporada na Netflix.

Então, o que você acha do futuro do personagem?

Certamente, você também vai gostar:

> The Boys finalmente está corrigindo maior erro com Hughie

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.