Round 6 é Cancelada na Netflix: Entenda o motivo

Entenda por que Round 6 não terá segunda temporada

Round 6 chegou à Netflix e até o momento, vem liderando grandemente o top 10 da Netflix. A série fez tanto sucesso que, ultrapassou produções como Sex Education e Grey’s Anatomy.

Continua após publicidade

Portanto, a grande surpresa não é exatamente a série conquistar o público. Afinal, a série possui uma trama original e um enredo convincente e repetiu o sucesso feito na Coreia do Sul.

O que chamou a atenção no entanto, é a falta de possibilidade, da série continuar. Todos que já maratonaram a produção, sabem que existe grande enredo para continuar a produção. Contudo, mesmo em meio ao enorme sucesso, a série ainda não teve sua produção confirmada.

Por isso, muitos dos fãs já estão considerando Round 6 como uma série cancelada na Netflix. Entretanto, existe um motivo para que isso aconteça e explicamos aqui.

O sucesso de Round 6

Para quem ainda não sabe, Round 6 não foi exatamente uma série produzida pela Netflix. A série foi lançada em parceria com um canal da Coreia do Sul. Por lá, a série também foi um total sucesso.

Segundo alguns dados, a série se tornou a segunda produção mais assistida do país enquanto era exibida. Na Netflix não foi diferente. Cerca de 4 dias após o lançamento, a série já figurava no Top 3 do serviço de streaming, apenas perdendo para Sex Education e Missa da Meia-Noite.

Contudo, foi questão de dias para que a produção – que chegou sem nenhum alarde – ocupasse a primeira posição no Brasil. Não foi apenas no país que a série se popularizou. No total, mais de 83 países registraram a presença da série no primeiro lugar.

Sem contar que, em mais de 150 países, a série chegou ao menos no Top 10. Coincidência ou não, a série conseguiu o destaque semelhante ao de La Casa de papel em 2017. 

Por fim, Round 6 recebeu 100% de aprovação do público. Cerca de 1 milhão e meio de vídeos à respeito da série foram lançados no Youtube, desde 17 de Setembro. Ou seja, o sucesso da série é total. 

Round 6 Cancelada ?

Tamanho sucesso faz com que imaginamos que a série certamente ganharia uma segunda temporada, certo ? Errado. Até o momento, nenhuma palavra a respeito da continuidade da série foi feita. Alguns pontos devem ser levadas em consideração. 

A primeira é que séries coreanas, geralmente duram apenas uma temporada. As histórias são construídas com começo, meio e fim nos episódios lançados. No entanto, a Netflix tem conseguido mudar isso. 

Love Alarm, primeira série da Netflix original na Ásia, teve duas temporadas produzidas. Mas, vale lembrar que, a trama inicial da série foi criada para os 16 episódios padrões. A série foi dividida em duas partes de 8 episódios.

Pelo menos por enquanto, ficamos com a palavra do criador da série. Durante uma entrevista a Variety, Hwang Dong-hyuk, peça fundamental, afirmou que fazer a série foi um processo longo e estressante. 

- Publicidade -

Apesar de ter manifestado estar feliz com o sucesso de Round 6, o criador afirma que não pretende voltar a trabalhar na produção tão cedo. Hwang Dong-hyuk ficou famoso por comandar seus projetos sozinho e isso o trouxe projeção.

Afinal, ele consegue apresentar suas ideias em uma totalidade. Contudo, o criador já afirmou que, caso a Netflix decida continuar a série, irá facilmente usar outros roteiristas e diretores experientes para ajudá-lo.

Portanto, até o momento, o que sabemos é que a série não teve sua continuidade confirmada e permanece cancelada.

Outros sucessos repentinos na Netflix

Round 6 na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Entretanto, tamanha popularidade nos relembra o que ocorreu com La Casa de Papel, que teve uma história criada apenas para uma temporada – dividida também em duas partes. 

O resultado foi criar uma trama adicional, para retornar ao Banco da Espanha. Mas, a Netflix também já optou em manter outras produções de sucesso em apenas uma temporada. Inclusive, isso foi o que aconteceu com O gambito da Rainha.

Apesar do grande sucesso, a série não ganhou uma continuidade. A decisão foi acertada, afinal, mesmo que a produção se torno extremamente popular, a segunda temporada poderia estragar a trama.

Por outro lado, em Round 6 a história é diferente. Boa parte dos personagens principais morreram e teria que ter um bom motivo para que, o ganhador, retornasse ao jogo.

No entanto, com o final em aberto, é provável que uma trama gire em torno de novos personagens acompanhando o jogo. Afinal, já vimos isso acontecer várias vezes nos cinemas, inclusive, com Jogos Mortais. 

Então, você acha que Round 6 merecia uma segunda temporada ? Confira nosso vídeo com maiores detalhes. 

Certamente, você também vai gostar:

>Removidos da Netflix em Outubro de 2021: Creed, Dunkirk e It: A coisa

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube

- Publicidade -

Comentários
Carregando...