Round 6 ainda pode dar a Gi-Hun um final feliz

Gi-Hun pode ter final feliz em Round 6

- Publicidade -

A decisão de Gi-Hun de buscar vingança no final da 1ª temporada de Round 6 é uma má notícia para sua sobrevivência na 2ª temporada. Mas ainda pode ser possível para ele obter seu final feliz. Como vencedor de seus jogos, Gi-hun poderia ter caminhado para seu final feliz nos Estados Unidos.

- Publicidade -

No entanto, ele jogou tudo fora para tentar acabar com o jogo brutal. Claro, um desejo de vingança é uma boa maneira de comprometer a moralidade de alguém, e a natureza gentil de Gi-hun o manteve vivo na 1ª temporada. Então, tudo isso pode ser usado na 2ª temporada de Round 6.

Gi-hun assistiu centenas de competidores morrerem durante os jogos brutais. Muitos dos quais encontraram seu destino por causa de suas más decisões morais. Os jogos cruéis revelaram a verdadeira natureza de cada pessoa que os jogava, para bem ou para mal. Para a maioria, a perspectiva de dinheiro transformou os competidores em assassinos.

No entanto, Gi-hun foi um dos poucos que conseguiu permanecer moralmente são. Ele se esforçou para cuidar daqueles ao seu redor, como Sae-byeok e Il-nam. Então, nos momentos finais do último jogo, ele escolheu ir embora em vez de matar Sang-woo. No final das contas, isso teve uma participação em sua vitória em Round 6.

- Publicidade -

Gi-hun mantem sua personalidade em Round 6 

Round 6 está cheio de temas complexos e comentários sociais, e um dos muitos conceitos que ele explora é até onde a humanidade irá para alcançar a riqueza. Além disso, o espectador vê como, mesmo quando alguém tem dinheiro, muitas vezes não é suficiente.

- Publicidade -

Publicidade

Oh Il-nam demonstrou que os extremamente ricos e os terrivelmente pobres têm muito em comum, nenhum deles é feliz. Gi-hun também aprendeu isso da maneira mais difícil. Ainda assim, do começo ao fim, ele permaneceu bom. Sua sobrevivência foi uma metáfora para a ideia de que, se as pessoas fizessem o possível para cuidar de outros ao seu redor, elas vão colher recompensas.

Mesmo que Gi-hun tenha perdido sua chance de felicidade com sua filha no final da 1ª temporada, ainda há uma chance dele conseguir seu final feliz na 2ª temporada de Round 6. Sua decisão de acabar com os jogos brutais foi, por si só, altruísta.

Afinal de contas, ele está fazendo isso para impedir que mais pessoas passem pelo sofrimento físico e emocional que ele presenciou. Se ele conseguir derrubar o Front Man e os VIPs, que lucram com a dor dos pobres e desesperados, ele terá feito uma boa ação. Então, aos seus próprios olhos, ele mereceria a felicidade.

- Publicidade -

O arco de vingança de Gi-hun é ruim para sua sobrevivência

Round 6 ainda pode dar a Gi-Hun um final feliz
Imagem: Divulgação/Netflix

Claro, a vingança costuma ser o começo da história de origem de uma vilão. E o caminho de Gi-hun a seguir tornará difícil para ele manter sua moralidade. No final da 1ª temporada, Sang-woo não merecia a misericórdia de Gi-hun. Isso porque Sang-woo tinha sido manipulado e assassinado para chegar ao jogo final.

- Publicidade -

No entanto, como uma boa pessoa, Gi-hun ainda se recusou a matá-lo. Se Gi-hun está em busca de vingança na 2ª temporada de Round 6, é improvável que ele faça uma escolha semelhante duas vezes. Afinal, se matar o Front Man ou o VIPS significasse o fim dos jogos, seria difícil escolher a misericórdia novamente.

Ainda assim, parece que a única maneira de Gi-hun sobreviver é ele continuar a fazer escolhas moralmente corretas. Especialmente se a 2ª temporada for tão brutal quanto a 1ª. Seu arco de vingança provavelmente vai ser uma ladeira escorregadia para más decisões – que tendem a matar  pessoas no jogo.

Isso é exacerbado pelo fato de Gi-hun agora ter dinheiro. Entre seu dinheiro e o desejo de vingança, Gi-hun pode ser difícil de reconhecer na 2ª temporada de Round 6. Ainda assim, pode-se esperar que ele saia vivo novamente, de preferência com moralidade restante suficiente para finalmente ser feliz.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Marinheiro de Guerra é uma história real? A verdade sobre a série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série. ( Via ScreenRant)