Rosalina: A verdade e história real por trás do filme do Star+

Rosalina é inspirada em uma história real? Descubra

- Publicidade -

Situado no século 14, Rosalina, disponível no Star+ é um filme histórico de comédia romântica que gira em torno do personagem do mesmo nome. A mesma, é prima de Julieta e sente-se de coração partido e traída quando seu interesse amoroso, Romeu, mostra interesse em sua prima depois de afirmar que se apaixonou por ela.

- Publicidade -

Enquanto o ciúme obscurece seu julgamento, ela decide tomar alguma ação contra o romance florescente entre Romeu e Julieta. Quando ela começa a perseguir a última, Rosalina trama esquemas para intervir em seu conto romântico e reconquistá-lo para si mesmo, de uma vez por todas.

Dirigido por Karen Maine, a comédia românticaapresenta performances impressionantes de um grupo de atores e atrizes talentosos. No elenco, estão nomes como Kaitlyn Dever, Isabela Merced, Kyle Allen, Bradley Whitford e Minnie Driver. 

Rosalina lida com vários temas complexos à medida que diferentes personagens apresentam suas perspectivas sobre amor e romance. Dessa forma, os espectadores se perguntam se ele é inspirado em eventos da vida real ou não. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Rosalina é inspirada em uma história real?

Indo direto ao ponto, a resposta é não. Rosalina não é baseada em uma história real. O filme é uma adaptação do romance para jovens adultos de 2012 de Rebecca Serle ‘When You Were Mine’. Já o livro de Serle, é inspirado na clássica tragédia romântica de William Shakespeare ‘Romeu e Julieta’.

- Publicidade -

Publicidade

A primeira conta uma das maiores e mais populares histórias de amor e é narrada pela prima de Julieta, na perspectiva dela. Na história de Shakespeare, o foco está principalmente nos personagens principais, a protagonista do filme tem pouca ou nenhuma influência no drama.

No entanto, no livro e no filme, a jovem ocupa o centro do palco e influencia quase todo o drama. Como sabemos, a história original de Romeu e Julieta, retratada pela primeira vez no poema de 1562 de Arthur Brooke “A Trágica História de Romeu e Julieta”, é baseada na vida de dois amantes da vida real na Itália do início do século XIV que viveram e deram suas vidas um pelo outro. 

Quando Shakespeare descobriu o poema, possivelmente o inspirou a reescrevê-lo como a tragédia que conhecemos hoje. Então, a autora do romance provavelmente se inspirou para criar um conto fictício onde Rosalina é a garota que Romeu inicialmente perseguiu antes de conhecer Julieta.

Atriz falou sobre o conceito do filme

Em uma entrevista de outubro de 2022 ao Screen Rant, Kaitlyn Dever, que protagoniza o filme foi questionada sobre suas opiniões e e os aspectos de seu personagem com os quais ela simpatizava. Assim, a atriz falou sobre como, quase não sabemos nada sobre sua personagem.

Portanto, sua atuação foi o fator determinante em como a personagem se desenrolou no filme. Dever afirmou:

“Obviamente, tínhamos uma base brilhante para começar. O roteiro era tão incrível. Scott Neustadter e Mike Weber são escritores incríveis, então isso foi muito útil. E apenas construindo isso, ela é super feroz e tão feminista. Ela é tão dedicada e determinada, e motivada. Eu adorava interpretar todos esses elementos dela e as nuances em cenas mais emocionais também. Eu acho que os níveis dela são realmente fascinantes, e eu simplesmente adorei.”

Rosalina é inspirada em uma história real?
Imagem: Divulgação/Star+

Os personagens de Rosalina, apesar de se passarem na mesma linha do tempo e lugar de ‘Romeu e Julieta’, são vistos usando termos e terminologia modernos em vez da linguagem shakespeariana e mais sofisticada. Isso resulta em uma reviravolta mais cômica em uma narrativa que envolve uma história de amor trágica que todos conhecemos o final.

- Publicidade -

Então, mesmo que o filme inclua alguns personagens da vida real e temas predominantes, em última análise, o filme é um conto fictício baseado em um romance que conta a sempre tão popular história de amor de Romeu e Julieta através dos olhos do personagem-título.

Então, você já assistiu Rosalina no Star+?

Certamente, você também vai gostar:

Outer Banks: Perguntas que a nova temporada precisa responder

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.