Publicidade

Riverdale estreia nova temporada na Netflix e fãs comemoram

5ª Temporada de Riverdale tem data de estreia na Netflix

Embora esteja um pouco atrasada em relação à sua exibição na TV, a quinta temporada de Riverdale chegará em breve na Netflix. A série originalmente é exibida pelo canal The CW nos Estados Unidos e por lá, um dia após a temporada chega ao catálogo da Netflix.

Publicidade

O serviço adquiriu os direitos de exibição em streaming por lá, mas, o mesmo não aconteceu no Brasil. Por aqui, os direitos estão vinculados à Warner, que exibe com exclusividade os episódios. Somente após a exibição na TV paga, a Netflix pode distribuir os episódios. 

Dessa maneira, a quinta temporada de Riverdale chegará na Netflix com extremo atraso. Tanto que, a sexta temporada da série já estreou e os fãs, receberam vários spoilers.

Quando a 5ª temporada de Riverdale chega à Netflix?

Publicidade

A Netflix anunciou que disponibilizará a 5ª Temporada de Riverdale em 20 de Janeiro de 2022. Além dos atrasos informados acima, outra culpada pela demora da chegada da série no catálogo é por causa da pandemia.

Nos anos anteriores, a série sempre ficou disponível entre Outubro e Novembro no serviço. Mas, com os atrasos das gravações e consequentemente, a exibição na TV, a Netflix precisou aguardar para disponibilizar os episódios.

Publicidade

Em agosto, o próprio serviço afirmou que a série chegaria no catálogo. Mas, tratou-se de um engano, já que a data se referia unicamente à exibição nos Estados Unidos. 

O enredo: O que acontece ?

Ao longo da última temporada da série, vimos que Riverdale focou nos sentimentos mútuos de Archie e Betty. Os jovens, melhores amigos e vizinhos de infância, estão mais próximos do que nunca.

Publicidade

O décimo sétimo episódio da série, chamado Wicked Little Town, mostra que os amigos, traem seus respectivos parceiros. Mas, logo após o incidente, Betty põe um fim nisso, já que sua consciência pesa.

Essa não é a primeira vez que o quarteto principal da série se encontra nesse tipo de situação. Mas, o criador Roberto Aguirre-Sacasa disse que isso é comum. Ou seja, veremos muito mais de Archie, Betty, Veronica e Jughead juntos.

Publicidade

“Acabamos de fazer a história em que Betty e Archie fingiram estar juntos. Parecia orgânico para o que estávamos fazendo. O drama do relacionamento sempre será uma das forças motores da série. E embora o status quo tenha voltado um pouco no episódio 19, a história ainda não está nem perto de terminar. ”

Assim, a quinta temporada de Riverdale foca em seus primeiros episódios o que o quarto ano estava inicialmente programado para fazer. A jornada à frente dará um grande salto em relação ao que estamos acostumados a ver.

Publicidade

Esse salto é de sete anos no futuro. Dessa maneira, a série aborda um território mais maduro, deixando para trás a etiqueta adolescente enquanto conduzem a história.

Em entrevista ao EW, Aguirre-Sacasa, afirmou que as mudanças que a série passa a partir de agora.

“Acho que queremos deixá-lo no meio de algo maluco. É tão engraçado, uma das coisas que tenho feito durante a quarentena é assistir a episódios de programas para adolescentes. E você sabe, eles estão bem divididos igualmente. Alguns deles vão para a faculdade e alguns deles pulam a faculdade e meio que pegam do outro lado dela. “

Riverdale vai sair da Netflix ?

Publicidade

5ª Temporada de Riverdale chegará na Netflix
Imagem: Divulgação/The Cw

Embora a série seja de propriedade da Warner, por sua vez, essa seja dona do HBO Max, ainda não existe possibilidade de Riverdale, sair da Netflix. O motivo é que, diversas séries que são exibidas pelo The CW, possuem contratos de exclusividade até  o final de 2026. 

Além da série adolescente, outras produções como The Flash, Arrow e The 100, estão com contratos ativos. A informação parte do Whats-on-Netflix que, diz que o serviço fará valer seu direito para manter as séries em seu catálogo.

Publicidade

Contudo, não existe a possibilidade da série deixar o catálogo. Porém, ressaltamos que, é provável que algum momento, as séries estejam em ambos os serviços. Dessa maneira, os episódios exclusivos chegariam no HBO Max e posteriormente, seriam disponibilizados na Netflix.

Então, você está ansiosos pela chegada de Riverdale na Netflix? Assista ao trailer da temporada:

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Tudo sobre a 5ª temporada de Riverdale na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também pelo Youtube.