Publicidade

Riverdale 6 ª temporada na Netflix: Data de estreia, “Rivervale” e mais

Riverdale terá 6ª Temporada na Netflix: Saiba Tudo

Publicidade

A 5ª temporada da série – que já está completa há algum tempo – acaba de entrar para a Netflix brasileira (20/01/2022). Portanto, os fãs que são mais famintos já estão a espera do lançamento da 6ª temporada de Riverdale no “tudum”, agora que está em hiato, após transmitir o seu grande evento de 5 episódios de abertura: “RiverVale“.

A princípio, essa adaptação em seriado teen drama das mundialmente famosas HQs da Archie Comics, fez sua estreia em 2017, conquistando a toda uma nova geração de fãs. Logo, 5 anos se passaram e a produção original da CW continua a encantar novos telespectadores com seus mistérios e romances.

Publicidade

Agora, todos que já tiraram seu tempo para devorar a 5ª temporada já estão de vigia para continuar tais tramas em seu novo ano, na TV paga. Entretanto, aos que consumem a série por meio da Netflix, a 6ª temporada de Riverdale deve chegar só mais tarde. Nesse sentido, venham com a Streamings Brasil e descubram o quando, enredo, as curiosidades e as muitas outras informações sobre essa parte atual.

Quando a 6ª temporada de Riverdale chegará à Netflix?

Publicidade

Logo oficial da 6º episódio da 6ª temporada de Riverdale na The CW e na Warner Channel Brasil
(reprodução: The CW)

Em resumo, a 6ª temporada de Riverdale ainda não possui uma data definida para entrar no catálogo da Netflix daqui (Brasil). Mas, esperem um pouco, pois iremos explicar melhor. Afinal de contas, o seriado é produzido pela The CW, que traz todos os episódios novos em seu canal e serviços nos EUA. Então, um dia depois disso, o capítulo é disponibilizado dentro da Netflix estrangeira (seguindo cada transmissão).

Contudo, por aqui é a Warner Channel Brasil quem transmite em primeira mão cada novo episódio. E, por conta de acordos que vigoram até hoje, o canal possui a exclusividade das temporadas até que elas estejam completas. Ou seja, e é por conta disso que a nossa Netflix sempre parece estar meio atrasada.

Publicidade

Em conclusão, teremos de esperar a 6ª temporada de Riverdale se concretizar na TV para que então a maratonemos como preferirmos. Só que, em caso de alguns possuírem o costume de – ou quiserem começar a – assistir aos poucos suas transmissões na WCB, sigam-nos abaixo para ver como e quando fazer isso. Por outro lado, aos que dependem muito da Netflix, diremos que a estimativa para sua vinda no serviço está entre outubro e dezembro de 2022.

Publicidade

As transmissões da 6ª temporada na Warner Channel

6ª temporada de Riverdale na Warner Channel Brasil
(reprodução: Warner)

Publicidade

De fato, são poucos aqueles que ainda não foram e migraram da TV aberta / paga para os streamings. Todavia, para atender a todos vocês, resumiremos a forma como a Warner Channel Brasil tem entregue a 6ª temporada de Riverdale. De início, é importante frisarmos que ela se iniciou a partir de um evento e crossover de 5 episódios, chamado de “RiverVale”.

O evento especial e crossover de 5 episódios Rivervale da 6ª temporada de Riverdale da The CW
(reprodução: The CW)

Em suma, todos os episódios estrearam de maneira semanal, às 22:30 de todas terças-feiras, a partir de 16 de novembro até 14 de dezembro (onde o evento acabou). Atualmente, Riverdale está em hiato e só retomará suas transmissões em 3 de março (com o seu 6º episódio). Dessa forma, trocando as estreias das terças-feiras pelos domingos (provavelmente).

Por fim, de conformidade com o tópico anterior, há ainda a incerteza acerca de quantos episódios a 6ª temporada de Riverdale será composta (22 como as de antes ou 19 como nas últimas duas?). Portanto, caso não aconteça mais um hiato, a série poderá se encerrar entre 5 e 26 de junho. Mas, caso a Warner Channel Brasil for seguir com uma pausa de meia-temporada, a reta final pode se estender até agosto.

Publicidade

Publicidade

A série vai sair da Netflix para ir até a HBO Max? Entenda melhor

Riverdale vai sair da Netflix vs HBO Max
(reprodução: HBO Max / Netflix)

Pois é, é estranho ver uma produção da Warner que, respectivamente, é dona da The CW e da HBO Max, ter seu espaço exclusivo na concorrência: a Netflix. Mas, todas as plataformas de streaming possuem peculiaridades assim. Por exemplo, já falamos que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa irá à “roxinha“.

Publicidade

Bom, qual é o porquê disso? Simples: contratos. De fato, essa onda em que toda produtora têm criado o seu próprio serviço do tipo é ainda bem recente. Por isso muitos contratos feitos antes ainda vingam até eles vencerem. De tal forma que a Netflix por agora possui Riverdale sob sua guarda, assim como séries da DC na CW (tipo Arrow, The Flash, Supergirl, etc.).

Assim sendo, até meados de 2025 / 2026, a Netflix distribuirá a série, com o futuro pós isso ainda bem incerto, por enquanto. Ademais, também é possível que a HBO Max passe a trazer capítulo por capítulo da 6ª temporada de Riverdale – como das futuras temporadas – antes da casa do “tudum” (igual foi com Titãs). Desse jeito, o seriado estaria disponível em ambos lugares, mas com o atraso da “dona flix“.

 

A história da 6ª temporada

O evento especial e crossover de 5 episódios Rivervale da 6ª temporada de Riverdale da The CW
(reprodução: The CW)

Primeiramente, devemos reforçar novamente que a 6ª temporada de Riverdale se inicia logo em seguida daquele cliffhanger do último episódio, em que uma bomba plantada por Hiram detona debaixo da cama de Archie e Betty. Logo depois, o evento especial de 5 episódios chamado RiverVale se inicia, onde há a introdução dessa tal nova realidade alternativa.

Pois é! Ainda confuso? Então, parem um pouquinho e vejam esse mini resumão oficial do canal Warner:

Assim sendo, por estarmos em outro mundo deste “Riverdaleverso”, o ar a lá Scooby-Doo do seriado é deixado de lado. Dessa vez, trazendo certos perigos sobrenaturais reais. Por conta disso, o aguardado crossover com a já finalizada “ O Mundo Sombrio de Sabrina” enfim aconteceu. Mas shhh, sem spoilers!

Madelaine Petsch como Cheryl Blossom e Kiernan Shipka como Sabrina Spellman em Rivervale da 6ª temporada de Riverdale
Vejam nosso outro post da volta de Sabrina ou este outro vídeo de resumo da WBC

Finalmente, – sem entramos em muitos detalhes – a 6ª temporada de Riverdale ainda possui muito o que contar. Principalmente em sua linha / realidade padrão, em que os eventos da 5ª temporada ainda não foram retomados de vez. Então, por enquanto fiquem com o PROMO (teaser) do 6º e próximo ep.:

Promo spot do 6º episódio (pós-evento “Rivervale”)

Certamente, também podem te interessar:

>O Mundo Sombrio De Sabrina Terá 5ª Temporada Na Netflix ? Tudo O Que Sabemos
> Stranger Things 4 Temporada: Data De Estreia, Spoilers E Mais
> Young Royals 2 Temporada: Data De Estreia, Elenco E Spoilers

Ei, quer saber das futuras novidades de Riverdale e de sua franquia nas telas? Então, não deixem de nos acompanhar por aqui, e também no YouTube!