Riverdale, 5 Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Tudo sobre a quinta temporada de Riverdale na Netflix

Riverdale é uma das maiores séries adolescentes da atualidade. A série baseada nos quadrinhos de Archie, acompanha a vida de alguns jovens, que se envolve em diversos problemas e mistérios.

Continua após publicidade

A série gira em torno de Archie, um jovem da cidade que, começa mudar sua vida drasticamente, quando chega ao ensino médio. A cidade toda passa por uma mudança, quando um jovem é encontrado morto no lago.

O mistério em torno de sua morte, leva a pequena cidade a passar por grandes mudanças. Assim, vemos diversas mortes, personagens sombrios, atividade ilícitas e explorações arriscadas.

Embora a quinta temporada de Riverdale esteja sendo exibida na TV, grande parte dos fãs aguardam assistir a série pela Netflix. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre a chegada no serviço.

5ª Temporada de Riverdale chegando na Netflix ?

Em Julho, quando a Netflix anunciou as estreias do mês de agosto, o serviço incluiu em um vídeo no Youtube, a quinta temporada de Riverdale. No entanto, isso parece ter sido um engano já que, a divulgação não ocorreu em mais nenhuma outra rede social do serviço.

Inicialmente, os fãs ficaram felizes em saber que a série chegaria em 12 de Agosto no serviço. Contudo, a realidade é que, essa data se restringia apenas nos Estados Unidos e houve uma confusão com a divulgação.

Por aqui, a série deve estrear até o final de novembro. A próxima temporada estreia nos Estados Unidos em 16 de Dezembro e por sua vez, a chegada na Netflix deve acontecer logo após essa estreia por lá. 

Enredo: O que vai acontecer ?

Ao longo da última temporada da série, vimos que Riverdale focou nos sentimentos mútuos de Archie e Betty. Os jovens, melhores amigos e vizinhos de infância, estão mais próximos do que nunca.

O décimo sétimo episódio da série, chamado Wicked Little Town, mostra que os amigos, traem seus respectivos parceiros. Mas, logo após o incidente, Betty põe um fim nisso, já que sua consciência pesa.

Essa não é a primeira vez que o quarteto principal da série se encontra nesse tipo de situação. Mas, o criador Roberto Aguirre-Sacasa disse que isso é comum. Ou seja, veremos muito mais de Archie, Betty, Veronica e Jughead juntos.

“Acabamos de fazer a história em que Betty e Archie fingiram estar juntos. Parecia orgânico para o que estávamos fazendo. O drama do relacionamento sempre será uma das forças motores da série. E embora o status quo tenha voltado um pouco no episódio 19, a história ainda não está nem perto de terminar. ”

Assim, a quinta temporada de Riverdale foca em seus primeiros episódios o que o quarto ano estava inicialmente programado para fazer. A jornada à frente dará um grande salto em relação ao que estamos acostumados a ver.

Esse salto é de sete anos no futuro. Dessa maneira, a série aborda um território mais maduro, deixando para trás a etiqueta adolescente enquanto conduzem a história.

- Publicidade -

Em entrevista ao EW, Aguirre-Sacasa, afirmou que as mudanças que a série passa a partir de agora.

“Acho que queremos deixá-lo no meio de algo maluco. É tão engraçado, uma das coisas que tenho feito durante a quarentena é assistir a episódios de programas para adolescentes. E você sabe, eles estão bem divididos igualmente. Alguns deles vão para a faculdade e alguns deles pulam a faculdade e meio que pegam do outro lado dela. “

Elenco: Quem retorna para a série ?

Assim como ocorre nas temporadas anteriores, Riverdale mantém seus personagens centrais. O novo ano da série retornará com Cole Sprouse  como Jughead Jones, Lili Reinhart como Betty Cooper, KJ Apa como Archie Andrews e Camila Mendes como Veronica Lodge.

Além disso, Madelaine Petsch como Cheryl Blossom, Madchen Amick como Alice Cooper, Vanessa Morgan como Toni, Casey Cott como Kevin Keller e Charles Melton como Reggie Mantle.

A série não contará com os personagens o pai de Jughead, FP Jones, e a mãe de Veronica, Hermione Lodge, respectivamente. Os atores Skeet Ulrich e Marisol Nichols não voltarão para o novo ano da série.

Por sua vez, Erinn Westbrook, que você pode reconhecer de Insatiable da Netflix, foi confirmado como personagem regular. A jovem atriz vive Thabitha Tate, a neta de Pop Tate.

Série está renovada para sexta temporada

A boa notícia para os fãs de Riverdale é que, a série já está renovada para a sexta temporada. Além disso, a produção estreará nos Estados Unidos – com transmissão da Warner – a partir do dia 16 de Novembro.

Entretanto, assim como ocorreu nas temporadas anteriores, os fãs terão que aguardar por um período para assistir via Netflix. Infelizmente, a Warner ainda detém a primeira janela de exibição por aqui.

Por fim, em entrevista, K.J Apa afirmou que possui um contrato para mais 3 temporadas da série. Com isso, devemos ver a produção sendo prolongada até o 8º ano. Claro que, a série ainda não foi renovada antecipadamente e até o momento, são apenas especulações.

Riverdale vai sair da Netflix ?

Riverdale terá quinta temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Apesar de manter o selo de original Netflix, a série na verdade pertence à Warner. Isso levantou vários questionamentos, quanto a possibilidade da série deixar a Netflix e migrar para o HBO Max.

No entanto, apesar dos rumores rolarem desde 2019, o Whats-on-Netflix detalha que isso não deve ocorrer inicialmente. O motivo é que, várias séries do canal The CW, incluindo Dinastia, Supergirl e The Flash, possuem contratos longos com a Netflix.

O site ainda detalha que esses contratos devem durar até 2025, inclusive, válido para o Brasil. Ou seja, a produção não deixará o catálogo do serviço tão cedo.

Contudo, o portal não conseguiu responder se existe exclusividade da Netflix até esse período. Certamente, num futuro próximo, veremos a série figurar tanto na Netflix, quanto no HBO Max.

Crossover com Sabrina finalmente vai acontecer

Embora não seja nessa temporada, a personagem Sabrina vai participar em breve em Riverdale. Para quem não conhece, as histórias já se misturaram diversas vezes nos quadrinhos, e finalmente vai acontecer na TV. 

Inicialmente, ninguém imaginava que isso poderia acontecer já que, a série de Sabrina foi finalizada pela Netflix. No entanto, Roberto Aguirre-Sacasa, trouxe de volta a personagem, a inserindo no universo da série de Archie. 

Apesar somente de ocorrer na sexta temporada, o foco do retorno da personagem será para ajudar Cheryl. De acordo com a sinopse, Cheryl entrará no mundo do ocultismo e por sua vez, contará com a presença de Sabrina para que dê certo. 

Então, você está ansioso pela 5ª temporada de Riverdale na Netflix ? Confira um trailer da série:

Certamente, você também vai gostar:

>Bom dia Verônica, 2ª Temporada na Netflix | Tudo o que já sabemos até agora

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasiltambém via Youtube.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...