5ª Temporada de Riverdale chegará na Netflix – Tudo o que já sabemos até o momento

472

Depois de ser exibida na Warner, e ter sua quarta temporada disponibilizada na Netflix, Riverdale voltará para a 5ª temporada. Ou seja, temos a garantia de mais um ano de mistério, romance e muito drama. Pois bem, aqui está tudo o que já sabemos sobre o novo ano da série.

A quinta temporada de Riverdale chegará na Netflix ?

Sim. Em outros países, a série funciona como uma série original do serviço. Com isso, os episódios são disponibilizados um dia após a exibição na The CW. Mas, no Brasil, a preferência inicial é da Warner. Após a exibição total na Tv paga, a série chega ao catálogo da Netflix. Na quinta temporada, não será diferente.

Data de estreia

Nos últimos anos, Riverdale tem chegado na Netflix em Outubro. No entanto, não sabemos se esse padrão se manterá. O motivo é que, a exibição na TV está atrasada graças à pandemia. Por lá, a estreia deve ocorrer no início de 2021.

Já na Netflix do Brasil, a quinta temporada deve chegar somente no final de 2021. Uma previsão assertiva é para Novembro e Dezembro.

5ª Temporada de Riverdale chegará na Netflix
5ª Temporada de Riverdale chegará na Netflix

Enredo: O que vai acontecer na quinta temporada ?

Segundo o criador Roberto Aguirre-Sacasa, a série terá a exibição de 3 episódios que ficaram pendentes do quarto ano. No entanto, após estes episódios, haverá um salto no tempo.

Apesar do anúncio, não sabemos quanto anos no futuro serão saltados. Provavelmente, os amigos já estarão na faculdade, ou depois dela.

“Para mim, o ensino médio era melhor do que a faculdade”, disse o criador do programa, Roberto Aguirre-Sacasa, à Entertainment Tonight. “E uma vez que todos os nossos personagens iriam para faculdades diferentes, meu instinto foi pular mais de quatro anos e meio que acompanhar todos lá.”

Segundo Roberto, o plano é que algo traga todo mundo de volta à cidade depois da formatura. “Acho que queremos deixá-lo no meio de algo louco”, disse ele.

Já Lili Reinhart, em entrevista afirmou que o salto pode ser maior. Para que dê tempo de todos retornarem à cidade, o salto deve ser de 7 anos no futuro.

Elenco: quem voltará ?

Praticamente, todo o elenco principal estará de volta para novos episódios da série. Isso inclui, Lili Reinhart, Camila Mendes, KJ Apa, Cole Sprouse, Madelaine Petsch e Vanessa Morgan. Além disso, Charles Melton e Casey Cott também foram confirmados.

Molly Ringwald, Martin Cummins, Nathalie Boltt e Robin Givens voltam como convidados. Erinn Westbrook (Insatiable), será a nova adição do elenco. A jovem atriz viverá Tabitha Tate, a neta de Pop Tate. Todavia, ela veio para a cidade para “assumir o controle do restaurante”. A personagem foi classificada como “ambiciosa” e “empreendedora”.

Por fim, Skeet Ulrich, que vive FP Jones, não retornará. Mas, a porta será deixada aberta para uma possível aparição futura do personagem.

Riverdale pode ganhar até a 8ª Temporada

Em entrevista recente, K.J Apa afirmou que possui um contrato para mais 3 temporadas da série. Ou seja, Riverdale pode ser prolongada até o 8º ano. Claro que, até o momento isso tem sido apenas especulações.

Certamente, se isso for confirmado, informaremos aqui.

Leia também:

>Bom dia Verônica, 2ª Temporada na Netflix | Tudo o que já sabemos até agora
>Cidade dos Mortos ganhará 2ª temporada na Netflix ? Tudo o que já sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, somente aqui você não perde nada da Netflix.