Rick & Morty tem grande mudança na 6ª temporada

A mudança que aconteceu na 6ª temporada de Rick & Morty

- Publicidade -

A sexta temporada de Rick & Morty parecia destinada, a transformar a produção mais serializada. Porém, o último episódio lançado prova que o sucesso do Adult Swim ainda pode estar ignorando o cânone. A 6ª temporada da série mudou muito a fórmula do programa em seus seis primeiros episódios.

- Publicidade -

A temporada começou com Rick & Morty não conseguindo mais viajar entre as dimensões e manteve esse detalhe canônico intacto desde a estreia. Isso prova que os eventos do final da 5ª temporada impactaram a 6ª temporada da série. No entanto, no final de “JuRicksic Mort” (temporada 6, episódio 6), Rick aparentemente corrigiu o portal de viagem. 

Dessa forma, a fenda espaço-tempo foi fechada e os dinossauros com os quais ele teve uma rivalidade fecharam a fenda espaço-tempo que Evil Morty havia deixado em aberto, e o os fios da história deixados deliberadamente em aberto no final da 5ª temporada foram todos convenientemente fechados.

 Assim, vale a pena perguntar se a parte 2 da 6ª temporada de Rick & Morty será um retorno à fórmula autônoma anterior do programa, com episódios futuros não mais apresentando histórias serializadas, mas atuando como aventuras individuais.

- Publicidade -

Rick & Morty e a complicação do Canône

As 3 primeiras temporadas da série contaram principalmente histórias independentes ocasionalmente, que ocorreram em vários episódios. A quarta temporada de Rick & Morty viu a série começar a complicar a capacidade de Rick de simplesmente recontar eventos inconvenientes.

- Publicidade -

Publicidade

Afinal, ele perdeu o respeito da família Smith quando souberam da existência de Space Beth e isso teve um impacto duradouro em seus relacionamentos, em vez de ser imediatamente esquecido no próximo episódio. Mediante a isso, o final da 5ª temporada aparentemente tirou Rick de seus poderes.

Dessa forma, com o C-137, ele não foi capaz de viajar entre as dimensões, e portanto, forçado a enfrentar as consequências de suas ações a cada novo episódio.

História serializada da 6ª temporada

- Publicidade -

A 6ª temporada de Rick & Morty, no entanto, começou com um episódio que se seguiu diretamente no final da 5ª temporada, mas o resto da 6ª temporada, não teve muito em termos de narrativa serializada. Boa parte dos episódios do início da 6ª temporada da série, foram aventuras independentes.

No entanto, desde a presença constante de Space Beth até a incapacidade de Rick de viajar pelo portal, havia elementos de fundo de narrativa firme e serializada.

Rick gradualmente, perdeu mais e mais poder e status entre os Smiths, com Beth, Jerry e Space Beth ignorando efetivamente seus conselhos quando se tratava de seu arranjo de relacionamento não tradicional. Depois disso, no episódio “Night Family” da 6ª temporada de Rick & Morty, viu Summer substituir Rick como o líder da família.

- Publicidade -

No entanto, é certo que foi Night Summer quem superou Rick em vez de sua neta. O próprio fato de ele ter sido superado, mostra o quanto a sexta temporada estava comprometida em manter sob controle o poder de Rick.

Como a 6ª Temporada Rick & Morty, encerrou a história

Banner e pôster oficial da primeira série spin-off / derivada da 6ª temporada de Rick and Morty no HBO Max com Takashi Sano, diretor de Tower of God, e dos curtas-metragens "Rick and Morty vs Genocider" e “Summer Meets God (Rick Meets Evil)“ do estúdio de animação oriental Telecom Animation Film
Imagem: Divulgação/HBO Max

- Publicidade -

A aceitação de Rick de que seus poderes, viriam com responsabilidades e limitações aparentava ser o principal enredo serializado da 6ª temporada. Isso que apontou que, embora fosse bom ver uma versão um pouco conflitante internamente de Rick, resolver a arrogância e as falhas do personagem para sempre, resultaria em uma versão passiva de Rick e uma história sem conflito.

Até mesmo a paródia de Die Hard da 6ª temporada de Rick & Morty, uma das saídas mais leves da temporada mostra Rick tomando uma decisão moralmente repreensível quando deixou o eu mais independente de Morty para trás em um video Game, e provando que o personagem é profundamente interessado em si mesmo, mesmo em sua forma mais benevolente.

Por que Rick não pode mudar muito na série

Banner e pôster oficial da Parte 1 e Parte 2 da 6ª temporada de Rick and Morty no HBO Max dk Adult Swim com Dan Harmon e Justin Roiland
Imagem: Divulgação/HBO Max

A 6ª temporada da série, precisa que Rick permaneça com seu antigo eu problemático. Uma vez que, é sua constante criação de conflito que mantém a série interessante. Dessa forma, Rick apontou que os dinossauros de “JuRicksic Mort”, não eram tão zen antes de fechar a fenda e ele recuperou a viagem do portal, reafirmando que Rick & Morty quer melhorar um pouco Rick, porém não quer sacrificar o espetáculo da série.

A empatia pode ser algo que se verá em Rick, e ele pode ficar atencioso, pois um personagem muito parecido com a humanidade pode progredir a ponto de ninguém precisar trabalhar. Porém nenhuma dessas histórias seria interessante para os espectadores. De mesmo modo para os fãs de Os Simpsons, poderiam querer que Marge seja mais independente ou Homer menos grosseiro.

Os fãs da série poderiam razoavelmente esperar que Rick se redimisse após passar por seis temporadas de palhaçadas amorais. Todavia, levar essa abordagem, rapidamente, perderia o apelo do personagem. Rick está associado com seus poderes divinos e completa falta de escrúpulos quanto Marge está com sua mansidão e Homer com sua palhaçada imbecil.

Sendo assim a 6ª temporada de Rick & Morty, carrega o papel complicado, da tentativa de manter um enredo serializado vivo sem mudar muito o personagem de Rick para que ele não se torne irreconhecível.

Então, você está ansioso pelo retorno da série?

Certamente, você também vai gostar:

House of the Dragon revela péssima previsão para a 2ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. Via ScreenRant.