Rick And Morty vai sair da Netflix: Confira a data de remoção

- Publicidade -

O anúncio feito pela HBO Max, quanto à chegada do serviço de streaming no Brasil, deixou muitos fãs felizes. Afinal, diversas produções que seriam lançadas nos cinemas, chegarão no serviço. Pois bem, a notícia não fez tão bem para os assinantes da Netflix. Isso por que, diversos filmes e séries disponíveis no catálogo, serão removidos, pois são carro chefe do serviço da Warner. 

Entre as produções anunciadas pela emissora, está Rick And Morty. Ou seja, é provável que, além de não receber atualização futura, a animação ainda deve sair da Netflix nos próximos meses. A Adult Swin, detentora dos direitos da produção, pertence a Warner, e por sua vez, disponibilizará seus títulos no catálogo. 

- Publicidade -

Mas, Quando Rick And Morty vai sair da Netflix ? 

Apesar de nenhum dos dois serviços terem informado formalmente quando isso irá ocorrer, o mais provável é que isso ocorra em Junho de 2021. Porém, existe uma possibilidade de que, a Netflix mantenha Rick and Morty até o final de setembro. 

Isso por que, a série foi adquirida nesse período em 2018, e como os contratos são anuais, o serviço pode manter a produção até o mesmo mês. 

- Publicidade -

5ª Temporada de Rick and Morty não deve chegar na Netflix 

Nos últimos anos, vimos as temporadas de Rick and Morty chegarem no Brasil de forma exclusiva pela Netflix. As estreias das novas temporadas ocorriam logo após a exibição na Tv paga americana. Mas, isso não deve ocorrer futuramente, visto que, o HBO Max deve trazer os episódios exclusivos para seu streaming. 

Aliás, essa deve ser uma tática usada pelo serviço para atrair mais assinantes. Vale lembrar que, enquanto a Netflix lidera a corrida dos serviços de streaming no mundo, o HBO Max, está na última posição. A expansão do serviço, principalmente para o Brasil, pode diminuir consideravelmente essa diferença. Sendo que, episódios exclusivos de séries, como Rick And Morty, seriam essenciais para o crescimento. 

Netflix vai perder boa parte do catálogo

Assim como o Streamings Brasil trouxe de forma exclusiva, o catálogo da Netflix deve sofrer uma grande alteração. Isso por que, boa parte dos títulos que o streaming detém de forma licenciada, pertencem a Warner. Ainda não se sabe exatamente, quando essa remoção irá ocorrer, mas, é provável que até o final de 2021, alguns títulos de destaque deixem o serviço.

Além de Rick and Morty, o serviço também perderá franquias como as produções da DC Comics. Com exceção das séries do Arrowverse, filmes como Liga da Justiça e Batman: O cavaleiro das trevas, deixarão o catálogo. A estratégia adotada pelo streaming da Warner, se assemelha a utilizada pela Disney, junto à Amazon Prime Video. 

Ao chegar no Brasil, diversas franquias famosas como Vingadores, foram removidas imediatamente do Prime Video. Dessa maneira, o serviço compôs seu catálogo de suas próprias produções. 

Sobre Rick and Morty

Considerada uma das melhores e mais bem avaliadas animações de todos os tempos, Rick And Morty acompanha as infinitas aventuras de Rick, um gênio alcoólatra e cientista descuidado. Para o acompanhar, Rick leva constantemente, seu neto Morty. Por sua vez, o jovem de 14 não é tão brilhante como o avô. 

Juntos, eles exploram os universos infinitos, causando confusão e enfrentando problemas. 

- Publicidade -

Você acha que a animação vai fazer falta na Netflix ? 

Certamente, você vai gostar:

>5ª temporada de Rick And Morty vem aí – Saiba Tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...