Início Netflix Resident Evil da Netflix | Tudo o que sabemos sobre a série...

Resident Evil da Netflix | Tudo o que sabemos sobre a série até agora

Depois de muitos rumores, antes inclusive confirmados pela produtora, finalmente a Netflix confirmou que está produzindo um live-action de Resident Evil. O serviço informou através de suas redes sociais que, o roteiro está pronto e as gravações começarão em breve. Bem, aqui está tudo o que já sabemos até o momento.

O enredo de Resident Evil, nova série da Netflix

A narrativa de Resident Evil da Netflix será dividida em duas cronologias. A primeira acompanhará as irmãs de 14 anos, Jade e Billie Wesker, que se mudam para New Raccoon City. No momento, a cidade é extremamente mecânica e corporativa e isso afeta diretamente, a adolescência das garotas.

Série de Resident Evil na Netflix começa a ser gravada
Série de Resident Evil na Netflix

Conforme o tempo passa, Jade e Billie percebem que a cidade esconde algo e está justamente atrelado à um segredo sombrio, que seu pai ajuda a ocultar. No entanto, elas ainda não sabem que, estes segredos são capazes de destruir o mundo.

Na segunda cronologia, a série se passará 10 anos depois. Nessa época, a terra tem menos de 15 milhões de habitantes, embora, tenha cerca de 6 bilhões de monstros. Nisso incluem, pessoas e animais infectados.

Contudo, Jade agora está com 30 anos e luta para sobreviver nesse novo mundo. Ao mesmo tempo, os segredos do passado, que envolvem sua irmã e seu pai, insistem em reaparecer.

Data de estreia: Quando a primeira temporada estreia na Netflix ?

Até o momento, a Netflix não confirmou a data de estreia da produção. Inicialmente, pensava-se que, a série chegaria ainda em 2020, mas foi duramente afetada pela pandemia. Agora, a previsão é de que a série chegue somente no segundo semestre de 2021, entre setembro e Outubro.

Elenco e Produção de Resident Evil

Este é outro ponto que ainda não foi divulgado pela Netflix. Apesar de não ter divulgado o elenco, o serviço confirmou quem estará à frente da produção. Como já era de se esperar, a Constantin Film, proprietária dos direitos da franquia assumirá a produção.

Com isso, Andrew Dabb (Supernatural) será o showrunner. Já Bronwen Hughes assumirá a direção dos episódios. Já Robert Kulzer e Oliver Berben fazem parte da direção executiva.

Além disso, a produção confirmou que a primeira temporada de Resident Evil, contará com 8 episódios de 1 hora cada.

Semelhança com a história dos jogos

Se você não reconheceu o sobrenome ‘Wesker’, precisa saber que o pai de Jade e Billie é um dos maiores vilões do jogo. Se a série seguir essa linha, veremos que o segredo que Albert Wesker, esconde de seus filhos, é que ele foi um dos voluntários para receber o T-vírus. Isso se deve ao seu intelecto incomum, acima da média.

No entanto, Wesker já foi inúmeras vezes vistos nos filmes protagonizados por Milla Jovovich. Além disso, esteve presente em quase todos os jogos da franquia.

Sobre a franquia de Resident Evil

Desde que a Capcom lançou o título que inaugurou o gênero de terror de sobrevivência em 1996, Resident Evil se tornou uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Com quase 25 anos de história, a série já foi muito além dos videogames e ganhou adaptações para o cinema, além de ter inspirado atrações em parques temáticos. Com seis filmes produzidos pela Constantin Film, Resident Evil já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, valor que a transformou na franquia de filmes baseada em videogame mais lucrativa do mercado.

Apesar do acordo entre a Netflix e  o estúdio, apenas o 5ª filme da franquia Resident Evil, está disponível no serviço no momento.

Leia também:

>Amazon Prime anuncia Grey’s Anatomy, This Is Us e mais séries para os próximos meses
>Sex Education terá 3° temporada na Netflix – Saiba tudo

Fique ligado no Streamings Brasil, para mais novidades sobre a série de Resident Evil da Netflix.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -