Publicidade

Resident Evil, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que já sabemos

Resident Evil terá 2ª temporada na Netflix? Descubra

Resident Evil já teve várias adaptações, desde os cinemas até séries de animações. Agora, a Netflix lançou sua versão da famosa franquia de games e vem chamando a atenção dos fãs, embora nem tudo, pela parte positiva. A série do serviço, aponta a franquia para um rumo inesperado e totalmente novo. 

Publicidade

Essa não é a primeira vez que Resident Evil passa por mudanças. Nos últimos anos, os jogos mudaram drasticamente, deixando os fãs divididos, apesar do saldo positivo. A história da série da Netflix gira em torno de Jade Wesker, em um mundo pós-apocalíptico em 2036. 

Em um mundo dominado por zumbis e corrupção entre os sobreviventes, Jade só quer retornar para casa e reencontrar sua filha. No entanto, a linha do tempo da série também aborda 2022. Enquanto a jovem Jade e sua irmã, Billie tentam se adaptar em New Raccon City, elas descobre que seu pai trabalha em uma corporação sinistra. 

Tal empresa, será responsável por desencadear o surto zumbi central da série. Embora houvesse muita espectativa sobre a produção, a série recebeu críticas mistas. Porém, circula entre as mais assistidas do mundo no momento. Isso levanta o questionamento se, a 2ª Temporada de Resident Evil vai realmente acontecer. Aqui está o que sabemos.

Publicidade

A 2ª Temporada de Resident Evil

Até o momento, a 2ª Temporada de Resident Evil não foi confirmada pela Netflix. Contudo, as chances da renovação ocorrer são grandes. Conforme reporta o FlixPatrol, a série lidera o TOP 10 mundial da Netflix em vários países considerados como chaves para o serviço.

Publicidade

No entanto, assim como ocorre com várias produções, o momento é de avaliação por parte do streaming. A audiência tem sido um fator determinante para que a Netflix dê continuidade para suas séries, mas, outros fatores são levados em consideração. 

Entre eles estão, engajamentos nas redes sociais, bem como, avaliação dos usuários. Neste ponto, a série não vem agradando. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a série segue com uma avaliação extremamente abaixo do esperado, com 24% de aprovação.

Publicidade

Além disso, os fãs afirmaram que a série passa longe do enredo que os jogos implementaram. De qualquer forma, precisaremos aguardar uma confirmação oficial por parte do serviço. Mesmo que os fãs tenham detonado a série, a 2ª temporada de Resident Evil pode acontecer, se a audiência tiver sido positiva.

Publicidade

OBS: Atualizaremos esse artigo, à medida que novas informações forem confirmadas pelo serviço.

Estreia da 2ª temporada de Resident Evil na Netflix

Publicidade

A estreia da segunda temporada depende de quando a Netflix confirmará a renovação. O primeiro ano da série teve um trabalho árduo e uma produção demorada. Especula-se que, a produção levou todo o ano de 2021 para gravar os episódios.

A produção foi dividida em lotes, com o primeiro sendo executado entre fevereiro e julho de 2021. Já o segundo, ocorreu entre setembro e Dezembro do mesmo ano. Se a segunda temporada for confirmada rapidamente, é provável que a produção comece até o setembro.

Dessa forma, a 2ª Temporada de Resident Evil chegará entre Novembro e Dezembro de 2023.

As possíveis tramas para a 2ª temporada de Resident Evil

Publicidade

Resident Evil terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Certamente, a trama partirá do final da primeira temporada. Nos episódios finais, vemos Jade e Billie tem um relacionamento complicado. Agora que Billie sequestrou sua sobrinha, Bea, é provável que esse relacionamento piore antes de melhorar.

Até onde vimos, o colapso da civilização foi causado por Joy, a pílula milagrosa de Albert Wesker. Contudo, parece que o que realmente causou o surto inicial é o Tyrant que escapou. Por sua vez, os Tyrants são as armas biológicas mais poderosas da Umbrella. Assim, é impossível acabar com eles por métodos convencionais. 

Publicidade

No final de Resident Evil, vimos que um Tyrant solto nas ruas da cidade, e com Cape Town a apenas uma hora de distância, não é difícil ver como a infecção pode se espalhar rapidamente. Certamente, veremos Jade, Billie e tio Bert tentando fugir da África do Sul. Afinal, o vírus está se espalhando ao redor deles.

Antes de sair do laboratório, Albert deu a Jade um pedaço de papel. Nele, consta o endereço de Ada Wong. Por sua vez, ela é uma ex-funcionária de Wesker e será interessante ver a relação entre Ada e o clone de Albert. Além disso, Ada é mestre em combate corporal e pode ensinar Jade a lutar.

Outro ponto importante são as habilidades que Bea possui. Ela exibiu um nível de controle sobre o crocodilo gigante. Mas, não está claro se Bea pode controlar qualquer um. Uma coisa é certa, Billie definitivamente tentará experimentar o sangue de Bea. 

Publicidade

Por fim, a 2ª Temporada de Resident Evil deve mostrar o paradeiro de Wesker. Como a série é vagamente passada no mesmo universo dos games, Wesker deveria ter sido destruído por Chris Redfield em um vulcão africano. Mas, como já vimos em outras histórias, Wesker é mestre em sobreviver e retornar.

Qual é o elenco da 2ª temporada de Resident Evil na Netflix?

A série não possui um vasto elenco e todos podem retornar nos novos episódios. Assim, poderemos ver novamente, Ella Balinska (Jade), Tamara Smart (Pequena Jade), Adeline Rudolph (Billie), Siena Agudong (Pequena Billie), Lance Reddick (Wesker) e Paola Nuñez (Evelyn).

Certamente, os novos episódios trarão personagens e consequentemente, novos atores. Apesar de ainda não ter nenhum nome confirmado oficialmente, é certo que Ada Wong estará numa possível 2ª temporada de Resident Evil. Além disso, poderemos ver outros atores representando personagens icônicos da saga. 

Série deve se aproximar dos jogos

Resident Evil terá 2ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Andrew Dabb, que foi showrunner por 16 anos em Supernatural, assumiu a série. Ao ser questionado sobre o futuro da produção, o escritor descreveu seus planos para novas temporadas. Dabb afirmou que Ada estará no segundo ano. Além disso, Dabb afirmou ao Den Of Geek, que a série se aproximará mais dos jogos.

“Temos ideias originais, mas também há personagens conhecidos que queremos trazer para a nossa série. A primeira temporada é sobre, ok, vamos configurar tudo. Aqui estão esses novos personagens, e espero que todos gostem deles. Agora, o que acontece quando eles encontram o ‘Personagem X’ dos jogos? Há muitas coisas realmente divertidas para explorar, e minha esperança é que a série dure por muito tempo.”

Ademais, o showrunner falou sobre outras possibilidades da 2ª Temporada de Resident Evil.

“A imaginação corre solta. Poderíamos ver Chris e Claire Redfield interagirem com as irmãs Wesker nas próximas temporadas? Jill Valentim? Leon S. Kennedy? De acordo com Dabb, a resposta é um retumbante sim, sim e sim.”

O que assistir enquanto espera?

Enquanto os novos episódios da série não chegam na Netflix, você pode assistir outros títulos semelhantes. Claro que, existem várias adaptações da franquia espalhadas nos serviços de streaming, mas, daremos foco em produções voltadas para zumbis.

Assim, enquanto espera a 2ª temporada de Resident Evil, recomendamos esses títulos:

  1. The Walking Dead (Netflix, Star+);
  2. Fear The Walking Dead (Amazon Prime Video);
  3. Resident Evil: No escuro Absoluto (Netflix);
  4. All Of Us Are Dead (Netflix);
  5. Reality Z (Netflix).

Então, você está ansioso pela 2ª Temporada de Resident Evil?

Certamente, você também vai gostar:

Manifest, 4 ª Temporada na Netflix: Data de estreia prevista e tudo sobre

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.