Resgate 3: Quando Estreia, enredo, Elenco e tudo o que sabemos

Tudo sobre Resgate 3, com Chris Hemsworth

- Publicidade -

Resgate 3 vai oficialmente acontecer. O filme de ação protagonizado por Chris Hemsworth, dirigido Sam Hargrave e produzido pelos irmãos Russo, se transformou em uma franquia sólida para a Netflix. A chegada do 2° filme, ocorrido alguns dias atrás, deixou para trás A mãe e se transformou na maior audiência do serviço em 2023.

- Publicidade -

Resgate é baseado na história em quadrinhos Ciudad, escrita por Ande Parks, Joe Russo, Anthony Russo, Fernando León González e Eric Skillman. No centro dessa história, encontra-se o mercenário de operações negras Tyler Rake. No primeiro filme, vimos Rake com a tarefa de resgatar o filho sequestrado de um senhor do crime indiano.

O filme terminou de forma aberta, quanto ao futuro do personagem. Isso logo foi resolvido, nos minutos iniciais do 2° filme. Mas, como a vida de Rake não é fácil, o segundo filme é contratado para tirar a família de um gângster georgiano da prisão.

Dado o sucesso que a franquia se tornou para a Netflix, a confirmação de Resgate 3 não foi qualquer surpresa. Pois bem, se você está ansioso pelo novo capítulo da saga de Rake, aqui está tudo o que foi divulgado oficialmente pela Netflix.

- Publicidade -

A confirmação de Resgate 3

Como citamos, o segundo filme se tornou um verdadeiro sucesso, se tornando o longa mais assistido da Netflix em 2023, até o momento. Um dia após o lançamento, a Netflix confirmou com Chris Hemsworth em pleno solo brasileiro, que Resgate 3 vai acontecer.

- Publicidade -

Publicidade

Os números do 2° filme são extremamente positivos. Enquanto A mãe, filme com Jennifer Lopez era o longa mais assistido do ano, com 89 milhões de horas assistidas, o segundo filme de Hemsworth conseguiu 226,9 milhões de horas em apenas 7 dias.

Além disso, o longa ainda permanece no Top 10 da Netflix, revelando que, provavelmente deve passar Alerta Vermelho. O filme de ação com Gal Gador, The Rock e Ryan reynolds lidera o ranking dos mais assistidos da plataforma, com 369 milhões de horas assistidas.

Ou seja, com tamanho sucesso nas mãos, a Netflix não desperdiçará a oportunidade de produzir Resgate 3. Por fim, o segundo filme também permanece em aberto, com o personagem de Idris Elba, Alcott, recrutando Rake para mais uma missão.

- Publicidade -

Data de Estreia: Quando Resgate 3 chega?

Embora a confirmação sobre o terceiro filme seja real, a Netflix ainda não divulgou a data de estreia do 3° filme. Três anos se passaram entre o primeiro e segundo filme. A estreia ocorreu em Abril de 2020, com a sequência chegando em Junho de 2023. No entanto, é improvável que a 3ª parcela demore tanto.

Resgate 3: Quando estreia?
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Antes da estreia do 2° filme, Sam Hargrave havia confirmado ao BroBible ‘s Post-Credit Podcast, que uma história para o 3° filme já estava em desenvolvimento. Na época, o diretor presumia que a sequência fosse um sucesso – o que acabou acontecendo.

“O que é exatamente, não posso dizer agora, mas acredito que há outra aventura no vento para Tyler Rake”

Por outro lado, a greve dos roteiristas pode ser prejudicial ao filme. Ou seja, a expectativa para a estreia de Resgate 3 é para o final de 2024 e o começo de 2025.

- Publicidade -

O final do 2° Filme

O final do 2° filme foi traumático e ao mesmo tempo, ofereceu esperança. Nos instantes finais, vemos o confronto entre Tyler Rake e Zurab Radiani. Por sua vez, ele escolhe uma igreja como ponto de encontro. Tragicamente, ele está mais disposto a usar seu próprio sobrinho para se vingar e coloca uma bomba do adolescente enquanto segura o controle remoto para ativá-lo.

Não há muito que Rake possa fazer, mas a intervenção de Nik é o suficiente. No final, é o garoto que salva o dia: ele decide que o negócio da família não é para ele, e sua distração permite que Tyler mate Zurab. No entanto, este não é um final tão feliz quanto parece.

Afinal, Resgate termina com as autoridades austríacas invadindo a igreja e prendendo Nik e Tyler. Eles acabam na prisão de Schwarzau e na prisão de Graz-Karlau, respectivamente, e não está claro quando ou como eles poderão sair.

Felizmente para eles, o misterioso personagem de Idris Elba ainda está em cena. Depois de mostrar o poder de suas conexões tirando os dois da prisão para bater um papo, ele oferece um acordo: eles podem conseguir a liberdade se fizerem um trabalho para eles. Quem são ‘eles’, afinal?

Isso é o que é sugerido para uma terceira parcela em potencial. Quando Tyler Rake pergunta para quem ele trabalha, o personagem de Elba simplesmente diz: “Um filho da puta nojento”. Parece que ainda temos um personagem novo e perturbador para conhecer na saga.

A possível história de Resgate 3

Poucos detalhes foram divulgados à respeito da história de Resgate 3. Contudo, com base no final do filme anterior, temos ideia do Rake enfrentará. Até agora, a franquia tem seguido um formato de antologia com Rake cumprindo uma nova missão em cada filme.

Como Joe Russo está expandindo a construção do mundo da franquia, a sequência pode não ser outra aventuda independente. Isso transformaria a série em um caso mais interconectado. Um dos grandes pontos de conexão será o personagem de Idris Elba.

Resgate 3 traz Tyler Rake de volta
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora inicialmente ele recuse a informar seu nome, os créditos afirmam que ele se chama Alcott. O personagem aparece em duas cenas e, embora não esteja no 2° filme por muito tempo, ele tem um papel imperativo, pois chega à cabana de Tyler para lhe oferecer um novo emprego, e ele aparece no final de o filme para lhe oferecer um emprego que o tire da prisão.

Com isso, Resgate 3 pode aprofundar no personagem, já que ele prometeu tirar Rake da prisão. Por fim, o chefe de Alcott também pode ser o centro das atenções. Ninguém sabe de quem se trata, muito menos, se é de um inimigo ou aliado de Rake.

Elenco: Quem retorna?

O anúncio do 3° filme foi confirmado por Chris Hemsworth. Logo, ele estará de volta como Tyler Rake. Ainda não tivemos nenhuma adição ao elenco, por isso, esperamos ver outros rostos já vistos na franquia. Entre eles, é provável que Golshifteh Farahani retorne como a parceira de Tyler, Nik Khan.

Por outro lado, seu irmão, Yaz, vivido por Adam Bessa, que foi morto do segundo filme, não retornará, com exceção de flahsbacks. O personagem misterioso de Idris Elba, creditado como Alcott, certamente estará de volta também, já que o final provocou que ele tem um papel a desempenhar no futuro da série.

Ainda não sabemos se Resgate 3 contará com Olga Kurylenko, que interpreta Mia, ex-esposa de Tyler Rake. Embora ele tenha resgatado sua irmã no filme, ela aparentemente não quer nada com o soldado. Por fim, novos parceiros e vilões devem surgir no 3° filme, dando a oportunidade de aumentar ao elenco.

Franquia pode ter derivada

Em uma entrevista recente ao Collider, Hargrave afirmou que estão tentando expandir o universo da franquia. Para isso, o diretor acredita que um spin-off, focado em Nik e Yaz seria perfeito. Hargrave afirmou que Nik, em particular, tem sido um personagem popular com o público.

Resgate 3 é confirmado na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Logo, uma pequena semente foi plantada na sequência mais recente, criando sua própria aventura de derivada. O diretor de Resgate 3 afirmou:

“Aqui está um tipo divertido de alerta de spoiler, fizemos essa cena que estava dentro e fora, e estava fora, e estava dentro – onde Nik está falando, ela traz os strudels para a mãe e a criança que estão na cama em Viena, e eles conversam sobre segundas chances. Essa foi uma cena que estava dentro, estava fora, mas deixamos porque um, significa múltiplos significados; ela está falando, sim, sobre a criança, mas ela também está falando sobre Rake, e ela também está falando sobre o filho.”

O que assistir enquanto espera?

Anteriormente, fizemos uma lista com alguns filmes perfeitos para assistir enquanto espera o 3° filme. São eles:

  • A Sentinela;
  • Agente Oculto;
  • A Mãe;
  • Alerta Vermelho;
  • Esquadrão 6.

Então, você está ansioso por Resgate 3?

Certamente, você também vai gostar:

Virgin River revela perigos para Mel e Jack na 5ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do filme.