Resgate 2 | Tudo o que sabemos sobre a continuação do filme da Netflix

2198


Finalmente a Netflix deu os primeiros passos para a continuidade de Resgate, e com isso, o 2° filme é muito esperado pelos assinantes. Desde seu lançamento, em Abril, o filme se tornou um fenômeno e sendo comparado a diversos filmes de ação que foram sucesso nos cinemas, incluindo Jhon Wick.

Para quem não sabe, a Netflix fechou um contrato com os irmãos Russo, logo após o encerramento de Vingadores Ultimato. O contrato prevê, que a produtora dos irmãos, a AGBO, produza 3 títulos para o serviço. No entanto, não existe obrigatoriedade para que sejam uma sequência.

Publicidade


Resgate 2 Netflix
Resgate 2 Netflix

Netflix já autorizou Resgate 2

Sim, as notícias são boas. Segundo o Screenrant, a Netflix já deu o aval para que os irmãos Russo comecem a trabalhar no roteiro da sequência.

Joe Russo emitiu um comunicado confirmando a notícia. O roteirista afirmou: “ainda não sabemos se vamos evoluir com a história ou contar os anos anteriores de Tyler. Deixamos um grande final solto que deixa pontos de interrogação para o público”.

Importante ressaltar que, Resgate se tornou a maior estreia da Netflix, ultrapassando a Marca de 90 milhões de exibições. A marca anterior pertencia a outro filme de ação, 6 Undergrounds (Esquadrão 6), com Ryan Reynolds.

O enredo

Aviso: SPOILERS para Resgate daqui pra frente.

O final do filme é deixado de forma ambígua com relação ao destino de Tyler, mas com uma clara abertura para uma sequência.

Na última batalha do filme, Tyler aparentemente sacrifica sua vida, para garantir que o garoto Ovi, chegue em segurança. Após receber dois tiros, sendo que um, leva o guerreiro ao risco de vida, e estar com diversas lesões, Tyler cai de uma ponte e mergulha água abaixo, desaparecendo.

No entanto, na cena final do filme, vemos uma figura fora de foco assistindo Ovi nadar. Sam Hargrave, diretor do filme disse à IndieWire que Tyler morreu na versão original do script, mas que isso foi alterado após as exibições dos testes para tornar o final de Extraction mais ambíguo.

“Se as pessoas, por um lado, sentem que a história está completa e é uma história de redenção através do sacrifício, então para elas será onde o garoto está imaginando [Rake parado lá], e agora você diz ‘Sim, eu’ estou satisfeito. Se você sente que ama Tyler Rake e quer uma sequela, e fica tipo ‘Não tem jeito, você não pode matá-lo!’ então é Tyler Rake parado lá olhando para você. Então, de propósito, não chamamos a atenção para o personagem que está lá “.

Como seria a continuação ?

Uma possível continuação, sugere que o novo filme pode avançar com Tyler Rake em uma nova missão para salvar alguém, ou matar alguém. Como o personagem é um mercenário, a sequência pode acontecer com qualquer uma das opções e em qualquer lugar.

Tyler é australiano, mas viaja para Bangladesh para a missão de resgatar Ovi, e é claro que seus contatos atendem clientes de todo o mundo. A sequência pode até ser ambientada em Ciudad del Este, no Paraguai, onde ocorreu a novela gráfica original.

Outro possível partida do filme, seria um salto temporal com Ovi adulto, o tornando o protagonista da história. Com isso, o novo longa serviria como uma história de origem de um novo herói, assassinando alguém por ser pago, pela primeira vez. O pai de Ovi é um senho do crime, e não seria surpreendente se Ovi também acabasse trabalhando no submundo do crime.

O elenco

Um dos pontos altos do novo filme será a manutenção de Chris Hemsworth como Tyler Rake. Infelizmente, Joe Russo afirmou que o ator, “ainda” não tem os contratos garantidos para retornar. Mesmo assim, seria extremamente frustrante, não vermos o ator de volta na sequência.

Daí em diante, depende de como a história será contada. Se o filme decidir dar um salto temporal, definitivamente, podemos não ver Rudhraksh Jaiswal como Ovi. Embora, outros personagens estarão no novo longa. Podemos esperar retornos de Golshifteh Farahani como parceiro de Tyler, Nik Khan, Adam Bessa como irmão de Nik, Yaz.

Data de estreia

Não espere ver a sequência do filme tão cedo na Netflix. O motivo é que, diferente de outros filmes do serviço como “Para todos os garotos que já amei”, o filme de ação exige um orçamento maior, mais tempo na pré-produção para planejar e ensaiar acrobacias e mais trabalho na pós-produção.

Bright, lançado em 2017, está em desenvolvimento desde então e até o momento, não recebeu uma data de filmagem ou lançamento. Além disso, a estrela Hemsworth precisará encaixar na sua agenda, já que está confirmado em Thor: Love and Thunder e Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Por isso, não espere ver o filme chegando na Netflix antes de 2022. 

Assista um vídeo do longa:

E você ? Está ansioso para ver Resgate 2, na Netflix ?

Leia também:

+Confira os Lançamentos da Netflix nessa terça, 05 de Maio


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here