Sem avisar, Reign é removida da Netflix – Entenda os motivos

Sem nenhum aviso prévio, a única temporada que estava disponível de Reign foi removida do catálogo da Netflix. A série já vinha sendo removida aos poucos, desde os meados de 2019, quando teve seus direitos adquiridos pelo Globoplay.

Continua após publicidade

No entanto, o que chama a atenção foi a falta de confirmação dessa remoção com antecedência. Como é de costume, sempre divulgado com antecipação a lista dos removidos de cada mês da Netflix, mas, assim como aconteceu com The Affair, a informação não foi fornecida antecipadamente.

Reign removida da Netflix
Reign removida da Netflix

Mas, por que Reign foi removida da Netflix

Qualquer filme ou série, até mesmo os originais, possuem contratos de exibição entre a Netflix e os estúdios que produzem os mesmos. Quando esses contratos se encerram, ou precisam ser renovados, ou a Netflix precisa retirá-los do catálogo.

Caso a Netflix e os estúdios entrem em acordo, então o título é adicionado novamente, embora, muitas vezes, nem deixe o catálogo. No entanto, quando esses contratos são removidos, a série precisa deixar o catálogo do serviço.

Com o aumento do grande número de serviços de streamings, tanto no Brasil, quanto no mundo, a concorrência por causa desses direitos de exibição se tornaram mais acirradas. Com isso, geralmente quem paga mais leva.

Aliás, pela aquisição feita pelo globoplay, dificilmente Reign retornará para a Netflix. As 4 temporadas estão disponíveis no serviço brasileiro.

O enredo de Reign

A série mostra a ascensão ao poder de Mary quando ela chega na França aos 15 anos de idade, noivo de Príncipe Francis e com suas quatro melhores amigas como damas de companhia. Ele detalha a história secreta da sobrevivência na corte francesa em meio a inimigos ferozes, forças das trevas e um mundo de intrigas sexuais.

Confira um trailer da série:

Leia também:

+CORRE! NETFLIX VAI TIRAR ESSAS 10 SÉRIES EM JUNHO

- Publicidade -

Comentários
Carregando...