
Sem avisar, Reign é removida da Netflix – Entenda os motivos
- Publicidade -
Sem nenhum aviso prévio, a única temporada que estava disponível de Reign foi removida do catálogo da Netflix. A série já vinha sendo removida aos poucos, desde os meados de 2019, quando teve seus direitos adquiridos pelo Globoplay.
- Publicidade -
No entanto, o que chama a atenção foi a falta de confirmação dessa remoção com antecedência. Como é de costume, sempre divulgado com antecipação a lista dos removidos de cada mês da Netflix, mas, assim como aconteceu com The Affair, a informação não foi fornecida antecipadamente.

Mas, por que Reign foi removida da Netflix
Qualquer filme ou série, até mesmo os originais, possuem contratos de exibição entre a Netflix e os estúdios que produzem os mesmos. Quando esses contratos se encerram, ou precisam ser renovados, ou a Netflix precisa retirá-los do catálogo.
Caso a Netflix e os estúdios entrem em acordo, então o título é adicionado novamente, embora, muitas vezes, nem deixe o catálogo. No entanto, quando esses contratos são removidos, a série precisa deixar o catálogo do serviço.
- Publicidade -
Com o aumento do grande número de serviços de streamings, tanto no Brasil, quanto no mundo, a concorrência por causa desses direitos de exibição se tornaram mais acirradas. Com isso, geralmente quem paga mais leva.
Aliás, pela aquisição feita pelo globoplay, dificilmente Reign retornará para a Netflix. As 4 temporadas estão disponíveis no serviço brasileiro.
O enredo de Reign
A série mostra a ascensão ao poder de Mary quando ela chega na França aos 15 anos de idade, noivo de Príncipe Francis e com suas quatro melhores amigas como damas de companhia. Ele detalha a história secreta da sobrevivência na corte francesa em meio a inimigos ferozes, forças das trevas e um mundo de intrigas sexuais.
Confira um trailer da série:
Leia também: