Início Netflix Rede de ódio | Netflix estreia filme que aborda o perigo da...

Rede de ódio | Netflix estreia filme que aborda o perigo da Fakenews

Filme da Netflix bate de frente com um dos maiores problemas da atualidade

Nos próximos dias, a Netflix traz para o Brasil com exclusividade, o filme Rede de ódio (The Hater). O filme aborda um dos maiores problemas atuais do mundo: o excesso de notícias falsas.

Mas não é só na trama que o filme se destaca, aliás o maior destaque fica mesmo por conta da direção.  Jan Komasa, diretor de Corpus Christi, indicado ao prêmio de melhor filme de língua estrangeira no Oscar 2020, produz o longa. Graças à pandemia, o serviço de streaming assumiu os direitos do filme. 

Rede de ódio é o novo suspense da Netflix
Rede de ódio é o novo suspense da Netflix

O enredo de Rede de Ódio

O filme acompanha Tomek, um estudante de direito da Universidade de Varsóvia, que é pego por plágio e expulso da universidade. Mas, ele opta por esconder o acontecimento do mundo e continua recebendo a ajuda financeira da família Krasucki, pais de Gabi, sua amiga de infância.

Quando o ocorrido vem à tona, Tomek perde a confiança de seus benfeitores. Com raiva e arrependimento, além de tudo, separado de Gabi, pela qual ele é apaixonado há anos, Tomek deseja se vingar com a família Krasucki. A oportunidade aparece quando ele consegue um emprego em uma agência de publicidade e, com ela, acesso às tecnologias e segredos da elite da capital

>Os Lançamentos da Netflix para Agosto de 2020<
>Como vender drogas online (rápido) ganhará 3ª Temporada na Netflix – Saiba Tudo<

Com isso, sob o disfarce de deveres profissionais, Tomek começa a vigiar a família Krasucki. No entanto, ele descobre que eles estão ativamente envolvida na campanha política do candidato a presidente da capital – Paweł Rudnicki. Logo, o plano de um invasor da Internet começa a tomar forma cada vez mais real, e o caminho para sua implementação leva ao mundo virtual.

Tomek descobre que ele se destaca em seu trabalho – organizando campanhas políticas sujas nas mídias sociais – mas, à medida que é sugado mais para dentro do mundo on-line sombrio, ele encontra sua humanidade se esvaindo lentamente.

Rede de ódio estreia na Netflix no dia 29 de Julho. Assista um trailer abaixo:

Elenco e produção

Credenciado por uma indicação ao Oscar no último ano, Jan Komasa é o diretor do filme. Aliás, alguns dos membros do elenco do longa indicado ao Oscar, estão presentes em Rede de Ódio. 

Entre eles, estão nomes como Maciej Musiałowski, Vanessa Aleksander, que vivem Tomek e Gabi. Outros nomes presentes no elenco incluem, Danuta Stenka, Jacek Koman, Agata Kulesza e Maciej Stuhr. 

Crítica e aceitação

Não tem como negar que a pandemia prejudicou grandemente os planos de lançamento de Rede de ódio. Com isso, o longa foi vendido para a Netflix, em boa parte dos territórios que o serviço atua.

Mas, a qualidade do longa foi exaltada pelos críticos. Segundo alguns críticos, o filme é Inteligente e de pensamento livre. Vzlak Plater, em uma crítica afirmou que:

‘Este é um filme com inteligência, notavelmente desprovido de simplificação em seu retrato social e político de nosso mundo frio e cruel de ricos e pobres pós-modernos. A sátira distante, mas ainda mais mordaz (ou é a palavra certa?) Da nova burguesia urbana da Polônia é muito eficaz. Além disso, também é um dos poucos filmes recentes capazes de capturar a incapacidade emocional on-line permanente dos jovens.’

No IMDb, o filme conta com cerca de 70% de aprovação. Vale lembrar que, o longa estreou na Polônia, e duas semanas depois, chegou ao VOD no país, graças à pandemia.

Afinal, Rede de Ódio é bom ? Vale a pena assistir ? 

Sim. Assim como o crítico afirma, o filme faz uma sátira e tenta ao mesmo tempo, relatar o perigo que existe no mundo online. Além disso, tenta abordar como isso pode se tornar uma terra de ninguém.

O roteiro é original, o ator principal é ótimo, Agata Kulesza se destaca e oferece outro desempenho notável. O assunto do ódio na Internet e entre as pessoas é muito atual e corresponde aos nossos tempos loucos de vício em Internet.

Se você gosta de ficar ligado nos Lançamentos da Netflix, tem que ficar ligado no Streamings Brasil.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -