- Publicidade -

Red – Crescer é Uma Fera: Final explicado: Mei acolhe o panda?

Entenda o final do filme animado de amadurecimento da Pixar no Disney+: "Red - Crescer é Uma Fera"!

- Publicidade -

A prestigiada Pixar acaba de trazer mais um filme exclusivo ao Disney+, “Red: Crescer é Uma Fera” (ou “Turning Red“, no original). De fato, o longa traz por outra vez o elemento utilizado por seu predecessor, “Luca“: a saída de um filhote de seu ninho. Todavia, com alegorias a puberdade e ao amadurecimento.

publicidade

De início, a animação iniciou sua produção em 2018 e – assim como todos na indústria – sofreu atrasos decorrentes da pandemia global. Mesmo assim, por conta de toda a paixão empregada pela idealizadora – e diretora de 1ª viagem em um longa-metragem –, Domee Shi (do curta-metragem “Bao”), o projeto se manteve vivo diante de muito caos e de incertezas.

Agora, “Red: Crescer é Uma Fera” está disponível no Disney+ e a cada minuto tem conquistado fãs – de todas as idades – pelo mundo, assim como o efeito já padrão entregue pela Pixar. Portanto, caso hajam dúvidas acerca de sua história e final, venham com a Streamings Brasil e entendam tudo de uma vez!

- Publicidade -

Sinopse de Red: Crescer é Uma Fera da Pixar / Disney+

Banner poster de Red: Crescer é Uma Fera da Pixar no Disney+
(créditos de reprodução: Pixar / Disney+)

Red: Crescer é Uma Fera (ou “Turning Red”) é o novo filme da PixarDisney+, onde somos transportados diretamente para 2002, onde as boy bands e os flips (celulares dobráveis) estavam muito estourados no mundo. Nesse sentido, a nossa protagonista, Meilin “Mei” Lee, é introduzida em um momento conflitoso.

- Publicidade -

Sendo uma garota sino-canadense de 13 anos, Mei é cheia de si e bem orgulhasa de suas notas altas. Porém, só porque o seu passe do ônibus a diz ser adulta, isso não quer dizer que ela esteja preparada para reais mudanças de vida. Por exemplo, acordar com pelos, mal-cheiro, grande, vermelha e… como um panda vermelho gigante! Confiram só o trailer:

Em uma mistura de aventura, maldição, puberdade e autodescoberta, a jornada de Meilin a mostrará a chave para se conectar de formas que ela nunca se quer pesnou a sua incansável mãe e, acima de tudo, a si mesma. Visto que, ser um panda vermelho, fofo e grande pode trazer problemas. Veja isso em Red!

- Patrocinado -

 

Meilin fica com seu panda?

Meilin "Mei" Lee a protagonista sino-canadense de Turning Red / Red: Crescer é Uma Fera da Pixar no Disney+
(créditos de reprodução: Piaxar / Disney+)

Ao longo de Red: Crescer é Uma Fera, vemos como é a rotina das mulheres da família Lee, as quais são “amaldiçoadas” com o que antes já foi uma benção, mas, agora (nos tempos modernos) é mais um tipo de inconveniente. Como resultado, foi demonizado e muito temido. Entretanto, apenas pelas mesmas.

Uma vez que Mei Mei se revela para suas amigas e, posteriormente, para sua escola (semelhantemente ao filme Teen Wolf, de 1985), ela passa a entender melhor que ambas suas versões não são assim tão diferentes uma da outra. E, assim, ela descobre que apesar do respeito de seus pais, ela é um indivíduo.

- Publicidade -

Cena de Turning Red / Red: Crescer é Uma Fera em que Meilin Lee se esconde no banheiro de sua mãe, Ming Lee
Meilin se enconde de sua mãe após a 1ª transformação

Por consequência, o atrito com sua mãe, Ming Lee, leva ambas a entenderem melhor as motivações, intenções e demônios internos de cada uma. Assim, sua relação passa a dar mais abertura para haver o desenvolvimento pessoal da garota, à parte de seus deveres morais como uma descendente honrosa.

No fim de Red: Crescer é Uma Fera, Meilin abraça o seu lado exótico e muda totalmente a percepção de suas familiares sobre si mesmas e todo seu legado. Afinal de contas, se as pessoas de fora adoram os pandas vermelhos, por que elas mesmas não? De fato, Mei Mei iniciou uma revolução no quesito de como sua família enxergará o legado de Sun Yee.

Meilin "Mei" Lee e sua ancestral Sun Yee como pandas vermelhos no plano astral do final de Turning Red / Red: Crescer é Uma Fera da Pixar no Disney+
Mei e sua ancestral como pandas vermelhos no plano astral

 

O novo papel de Ming como mãe

Batalha final entre Meilin "Mei" Lee e sua mãe Ming Lee como um panda vermelho gigante em Turning Red / Red: Crescer é Uma Fera da Pixar no Disney+
(créditos de reprodução: Pixar / Disney+)

Por outro lado, Ming, a qual colocava muita pressão e vigilância encima de sua filha (devido aos traumas e cicatrizes deixados por sua próprias experiências como um panda vermelho), aprende a afrouxar as suas amarras maternas e ser uma mãe mais aberta às inevitáveis mudanças físicas e mentais de Mei.

Por isso, no final de Red: Crescer é Uma Fera, vemos Ming levar consigo a todo momento e ter como seu novo amuleto algo que Mei tratava com tanto zelo e nunca saia de casa sem: o “tamagotchi”. Em suma, demonstrando que além de apoiar a escolha de sua filha, ela também não abandonou por inteiro o seu próprio espírito de panda vermelho, cuidando dele.

Meilin "Mei" Lee e sua mãe Ming Lee na cena final de Turning Red / Red: Crescer é Uma Fera da Pixar no Disney+
Ming após aceitar o espírito de panda vermelho de Meilin

 

Como as coisas ficam no fim?

Cena final com a foto autografada pelo 4*Town em Turning Red / Red: Crescer é Uma Fera da Pixar no Disney+
(créditos de reprodução: Pixar / Disney+)

Em resumo, “Red: Crescer é Uma Fera” se encerra com Mei incorporando seu lado panda a sua rotina, inclusive, publicamente e até mesmo de uma forma mista (mantendo suas orelhinhas e calda vermelhas junto de sua forma humana). De forma semelhante, Ming passa a usar a imagem da filha com orgulho pelo templo (também como tática de marketing).

Ademais, a família não sofre consequências muito sérias em questão de terem sido expostos como “diferentes” a todos. Apesar de terem que arrecadar por conta própria fundos para pagar a reconstrução da arena SkyDome, com o total de $ 100,000,000! De fato, uma tarefa árdua, mas, nada impossível.

Cena final onde Ming Lee preenche um quadro de meta para arrecadações da reconstrução do SoyDome em Turning Red / Red: Crescer é Uma Fera da Pixar no Disney+
Ming chega os ganhos para a reconstrução do SkyDome

 

Red: Crescer é Uma Fera 2?

Banner de Turning Red / Red: Crescer é Uma Fera 2 da Pixar no Disney+
(créditos de reprodução: Pixar / Disney+)

Finalmente, em questão de uma provável e futura continuação de Red: Crescer é Uma Fera, a diretora, Domee Shi, e a produtora, Lindsey Collins, disseram não descartar tal possibilidade e que não vêem a hora de reencontrar todos estes personagens. Veja:

“Estamos abertas a isso, só não discutimos sobre ainda. Mas, sim, há um convite no final do filme para mais histórias”Shi afirmou ao Comicbook.

“Espero que, no final do filme, você tenha se apaixonado tanto pelos personagens que tenha dificuldade em deixá-los ir. Quero dizer, como cineasta, nem mesmo como público, eu mesma me sinto assim. De fato, eu adoro tais personagens e nunca me canso deles. Então, penso: ‘Eu quero ver o que eles estão fazendo’. Então, sim. Quem sabe?”Collins completou.

Domee Shi (diretora) e Lindsey Collins (produtora) de Turning Red / Red: Crescer é Uma Fera da Pixar no Disney+

De conformidade com isso, as recentes parcerias da Pixar com o Disney+ (como na série Monstros no Trabalho) e os seus clássicos curta-metragens pós-filmes também são boas pedidas aos fãs de Red. Ou seja, se não for uma sequência, ao menos uma espécie de spin-off nós, assinantes, devemos ter!

 

Bônus: o documentário de Red!

Documentário de Turning Red / Red: Crescer é Uma Fera no Disney+ chamado "O Abraço do Panda: A Fera Vermelha"
(créditos de reprodução: Pixar / Disney+)

Ainda, antes de ir embora, saiba que Red: Crescer é Uma Fera chegou ao Disney+ acompanhado de um documentário completo sobre todo o seu árduo processo de produção. Pois é! De título “O Abraço do Panda: A Fera Vermelha“, o especial tem 49 min e cobre um período de trabalho de 4 longos anos.

 

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. What If…? 2 temporada: Data de estreia no Disney+, Enredo e Mais
  2. Gavião Arqueiro 2 ª temporada: Data de estreia no Disney+ e notícias
  3. O Livro de Boba Fett 2 ª temporada: Data de estreia na Disney+ e mais

Ei, você, quer saber de todas as novidades da Pixar e do Disney+? Então, confira tudo por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e no nosso canal no YouTube!

Comentários estão fechados.