Recruta: A verdade por trás da série da Netflix

Recruta foi baseado em uma história real? Descubra

- Publicidade -

Criada por Alexi Hawley, Recruta da Netflix é uma série dramática de ação estrelada por Noah Centineo (‘ Adão Negro ‘) como Owen Hendricks, um advogado recentemente recrutado pela CIA. No entanto, a vida de Owen vira um turbilhão depois que um mensageiro cinza chantageia a CIA.

- Publicidade -

Assim, ele ameaça revelar os segredos mais profundos e sombrios da agência. Logo, em Recruta, Owen descobre os perigos que deve enfrentar em seu novo emprego. Contudo, também deve neutralizar a ameaça usando suas habilidades de advogado.

Dada a visão de mundo e a perspectiva únicas que o programa acrescenta ao funcionamento interno da CIA e às situações moralmente cinzentas com as quais os advogados lidam, os espectadores devem se perguntar sobre as inspirações por trás da origem do programa.

Recruta é uma das novidades mais aguardadas da Netflix. Série traz elenco e equipe gabaritados para um novo sucesso. Se você está se perguntando se a série é baseada em uma história real, aqui está tudo o que você precisa saber!

- Publicidade -

O recruta é uma história verdadeira?

Não, Recruta é uma das novidades mais aguardadas da Netflix. A série traz elenco e equipe gabaritados para um novo sucesso, e não tem inspiração em uma história real. A série dramática de espionagem compartilha seu nome e gênero com o filme de 2003 de Roger Donaldson, de mesmo nome da série, estrelado por Al Pacino como protagonista.

- Publicidade -

Publicidade

No entanto, a série da Netflix não tem relação com o filme. Em vez disso, é baseado em um conceito original desenvolvido por Alexi Hawley, que também é o cérebro por trás de séries processuais como The Rookie. Em entrevista, Hawley se abriu sobre a ideia e explicou que estava preocupado com o fato de o gênero de espionagem estar saturado na série Recruta.

Hawley queria criar uma nova visão da CIA e suas operações secretas. Portanto, ele decidiu centrar a história em um advogado em vez de um espião para dar uma sensação fundamentada à série. Então afirmou Hawley em um comunicado à imprensa:

“A série entra no mundo da espionagem através de novos olhos, Owen Hendricks, um jovem de 24 anos, recém-saído da faculdade de direito, que nem tem tempo de descobrir onde ficam os banheiros antes de ser puxado para um caso de alto risco.”

- Publicidade -

O criador também explicou que, apesar do cenário de contra-espionagem e espionagem da série, ele está enraizado nas lutas de Owen quando jovem, tentando navegar pelas dificuldades de trabalhar em seu primeiro emprego.

Leia também:

Recruta: Elenco e personagens da série: Saiba quem é quem

- Publicidade -

Assim, o criador da série Recruta Hawley acrescentou:

“Nenhum de nós pode sonhar realisticamente em ser James Bond, mas todos nós tivemos um primeiro emprego, com colegas de trabalho em quem não podemos confiar e agendas que não entendemos. Somente na CIA, essas agendas ocultas podem matá-lo.”

Como resultado, as lutas de Owen são identificáveis ​​para os espectadores e dão a eles uma sensação de familiaridade.

- Publicidade -

O que o ator Noah Centineo revelou em uma entrevista

Em uma entrevista separada, o ator Noah Centineo, que interpreta Owen na série, revelou que Adam Ciralsky inspirou alguns elementos. Ciralsky é um jornalista e produtor que trabalhou anteriormente na CIA. Ele se formou no Programa de Honras Jurídicas da agência e trabalhou como advogado antes de processar a CIA.

Recruta: A verdade por trás da série
Imagem: Divulgação/Netflix

No entanto, é improvável que o personagem de Centineo em Recruta seja baseado diretamente em Ciralsky. Na entrevista, Centineo também falou sobre as primeiras iterações da série. Portanto, possivelmente as experiências de Ciralsky tenham sido usadas como referência para a continuação da história de Owen.

Em última análise, a série não é baseada em uma história verdadeira. Conta a história fictícia de um advogado novato que trabalha na CIA. A série detalha as lutas que alguém enfrenta em seu primeiro emprego. Como resultado, a narrativa é fundamentada na realidade.

Além disso, também destaca as escolhas e pressões moralmente ambíguas que um advogado enfrenta enquanto trabalha na CIA. Portanto, Recruta oferece aos espectadores uma nova perspectiva sobre a principal agência de inteligência e contra-espionagem estrangeira do país.

Certamente, você também vai gostar:

Ele acredita em Papai Noel: A verdade por trás do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via TheCinemaHolic)