Reckoning: Acerto de Contas | Netflix estreia suspense chocante

11995

Vez em quando, uma série chega sem pretensões na Netflix e chama a atenção dos assinantes. Dessa vez, a Netflix disponibilizou a primeira temporada de Reckoning: Acerto de Contas, série produzida pela AXN australiana e que apresenta um suspense bem do jeito que os assinantes gostam.

A ideia inicial da série é mostrar que, pessoas muito diferentes, também tem algo em comum. Nessa história, acompanhamos dois homens que são exatamente assim. Se te interessou, continue no Streamings Brasil para conhecer um pouquinho mais da série.

Reckoning: Acerto de Contas
Reckoning: Acerto de Contas

O enredo de Reckoning: Acerto de contas na Netflix

Nos episódios, acompanhamos dois homens aparentemente comuns que, vivem suas vidas normais numa pacata vila. Mas, à medida que os episódios se desenvolvem, descobrimos um constante tensão contida nos pensamentos e desejos de cada um. Inicialmente, eles pouco se cruzam, mas parece que o caminho dos dois são idênticos. Aí mora o mistério da série.

Mike Serrato é um detetive de homicídios casado e pai de três filhos. O jovem foi diagnosticado com transtorno obsessivo compulsivo e está obcecado para capturar o serial killer conhecido como Russian River Killer. Aliás, a forte propensão de se aproximar de mães debilitadas das vítimas de assassinatos, põe em cheque a sua ética profissional.

>>>Entenda o Final de 365 DNI, novo sucesso da Netflix <<<

Já Leo Doyle, é um conselheiro e treinador de luta livre. No entanto, sua vida parece ser mais complicada que isso já que, ele precisa lidar com um pai doente, uma mulher carente e um filho adolescente perturbado. Como se não bastasse, ele é um serial killer.

Nos últimos 14 anos, ele matou oito mulheres, mas já está sem cometer um crime há cinco anos. Em sua consciência, ele vive tentando se manter sóbrio do sangue alheio. Mas, alguns impulsos ainda tentam ser mais fortes do que eles.

Enquanto um guarda fotografias de suas vítimas mortas e esquartejadas, o outro tem as imagens delas vivas e sorridentes.

O caminho dos dois se encontra quando a jovem Gretchen McGrath é encontrada morta. A partir daí, ambos os homens lutam contra seus próprios demônios escondidos. Um criminoso doentio, jovens assassinadas à beira do rio e suspeitos com vidas comuns não é uma combinação inovadora, mas continua a ser segura.

Confira o trailer da série:

Elenco e produção da série é conhecido

Apesar da série ter sido originalmente produzida por um canal australiano, o elenco é conhecido.

Reckoning: Ajuste de Contas foi criada por David Hubbard, o roteirista de “Um Milagre de Natal“. Além disso, Hubbard é também co-produtor com David Eick, conhecido por projetos como o universo de “Battlestar Galactica”, além de “Falling Skies“, “Beyond” e “Touch“.

Aden Young, que interpreta Mike, uma das personagens principais, já trabalhou em filmes como Frankenstein: Entre Anjos e Demônios. Já Sam Trammell, que vive Leo, é talvez a cara mais conhecida do público. Além de “Homeland – Segurança Nacional“, o ator ainda participou de projetos como “This Is Us“, “A Culpa é das Estrelas” .

O elenco é completado por Simone Kessell (“The Crossing” e “Pine Gap“), Laura Gordon (“Secret City” e “Undertow“), Gloria Garayua (“Grey’s Anatomy” e “Como Defender Um Assassino“), Mitzi Rulman, Milly Alcock, Ed Oxenbould, Finn Little, Anthony Phelan e Diana Glenn.

Crítica e aceitação do público

Podemos afirmar que a aceitação do público quanto a série foi mista. Enquanto em agregadores como o IMDb, a série possui nota mediana, com cerca de 60% de aprovação, no Rotten Tomatoes não foi diferente.

O público afirmou que existem cenas que não tem o mínimo cabimento de assistir, enquanto os críticos afirmaram que a série foi vendida como suspense criminal, mas se aproxima mais do drama.

A primeira temporada de Reckoning: Acerto de Contas, já está disponível na Netflix.