- Publicidade -

Rebelde: Tudo o que sabemos sobre a versão da Netflix

O enredo e mais detalhes de Rebelde, da Netflix

- Publicidade -

Seja onde e com quem for, “Rebelde” e “RBD” são marcas muito reconhecíveis, ainda mais entre nós, brasileiros. De fato, para quem viveu sua juventude entre 2005 e 2010, a icônica novela mexicana fez parte de seu dia-a-dia. Tenha sido de forma direta, ou até mesmo indiretamente (por amigos e afins).

publicidade

Em suma, o programa foi baseado na novela argentina “Rebelde Way” (2002 – 2003), e se iniciou em 2004, perdurando por 3 temporadas e 440 episódios. Logo depois, sua transmissão nacional veio pelo SBT. Assim também, em 2011, uma versão brasileira (de mesmo nome), foi inaugurada pela RecordTV.

Inegavelmente, “Rebelde” tem voltado para a boca do povo. Seja pela reunião do elenco mexicano, ou pela continuação em série da Netflix. Por isso nós, da Streamings Brasil, reunimos tudo o que se sabe acerca do elenco, enredo e outros detalhes da nova e vindoura produção. Então, venham e descubram tudo sobre!

- Publicidade -

- Publicidade -

A data de estreia e a divulgação de Rebelde pela Netflix

Logo animado oficial de Rebelde da Netflix
(reprodução: Netflix)

Desde que a Netflix adquiriu os direitos de adaptação para “Rebelde Way” (em 2018), os fãs mais ávidos da “franquia” passaram a estar atentos para uma possível revitalização da marca. E, eventualmente, não deu outra, já que as suas suspeitas foram confirmadas em março de 2021. Afinal, logo no dia 1º a plataforma oficializou sua novíssima versão, através de todas as suas redes.

- Publicidade -

Então, após a revelação repercutir pela internet, pouco se soube da série durante os meses seguintes. Uma vez em que rolavam as filmagens na Cidade do México. Entretanto, após o projeto entrar em pós-produção, o streaming retomou sua divulgação. Então, lançando uma imagem do elenco como aquecimento para o TUDUM. Ao passo que, o evento de novembro trouxe o 1º teaser do seriado.

- Patrocinado -

Embora tenha empolgado a fanbase, o teaser apresentou apenas o início da performance repaginada da icônica música tema de Rebelde. Porém, felizmente, não demorou muito até que a Netflix revelasse o vídeo na íntegra. O qual chegou de surpresa pouco menos de um mês depois, em 20 de outubro.

Por último, até o momento, o material mais recente revelado foi o 1º pôster da série, o qual acompanhou o clipe. Nele, vemos todos os 8 protagonistas uniformizados. Além disso, o cartaz também anuncia que a 1ª temporada de Rebelde virá por completo à Netflix em 5 de janeiro de 2022. Falta pouco!

- Publicidade -

 

Rebelde da Netflix será um remake?

Rebelde na Netflix
(reprodução: Televisa / Netflix)

Se há algo que Rebelde da Netflix tem gerado por aí além de hype, é confusão. Semelhantemente com outras revitalizações de franquias aclamadas, este novo seriado vem deixando muitas dúvidas relacionadas à sua ligação com a obra de sucesso. Nesse sentido, sigam conosco para entenderem de uma vez do que se trata a proposta.

Primeiramente, é certo dizer que a produção não é um remake, ou seja: o elenco será composto por novos personagens. Além disso, há algo ainda mais importante para se ressaltar, já que a série se passará no mesmo universo de RBD. Pois é. Assim como Gossip Girl fez recentemente, Rebelde também se passará na Elite Way School, continuando espiritualmente a novela mexicana.

Carta de Celina Ferrer da 1ª temporada de Rebelde da Netflix
(reprodução: Netflix)

Agora, além de revelar os 8 nomes principais do elenco, a carta acima (vinda oficialmente pela Netflix, em março) também anunciou um detalhe bem sutil, mas muito empolgante: a personagem de Estefânia Villarreal, a amada Celina Ferrer, retornará para as telas. Porém, não mais como aluna, mas, sim, como a diretora do colégio.

Por fim, é válido trazer outros dois pontos de interesse. Em primeiro lugar, a série deverá tratar o grupo RBD como um sucesso entre os alunos – de forma parecida como o Disney+ fez com High School Musical: A Série: O Musical (porém, sem a parte da ficção). Em segundo lugar, aparentemente, um dos novos protagonistas possuirá o sobrenome de uma personagem muito marcante da velha guarda: Mia Colucci.

Anahí como Mia Colucci em Rebelde México
(reprodução: Televisa)

O elenco e os personagens da nova série

Elenco de Rebelde reunido durante o Tudum da Netflix
(reprodução: Netflix)

A versão de Rebelde da Netflix possui José Miguel Núñez como roteirista e Santiago Limón como diretor (de Colombiana e Stray Dogs). Acima de tudo, é interessante que, um mês após o anúncio da série, Limón tenha revelado certos detalhes ao portal GQ. Portanto, abaixo estão dois trechos em que ele comentou sobre a história e o elenco da série.

Queríamos fazer um casting diversificado e plural para toda a América Latina. Com rostos novos e jovens talentos que pudessem atuar e tivessem talento musical. […] Meu queixo cai ao vê-los trabalhar e me surpreendo com o talento e o preparo deles.

Desde o início, com a equipe de criação tentamos pensar em coisas que hoje chamam a nossa atenção. Coisas que nos escandalizavam antes e agora não. Tivemos que levar isso em conta nas questões de inclusão, diversidade sexual e redes sociais. Então, tudo isso passou a fazer parte da trama e dos personagens.

Santiago Limón o diretor de Rebelde da Netflix

Agora, em questão do elenco de Rebelde, por enquanto temos a confirmação de 8 personagens de peso. Decerto, os quais estão resignados à jovens talentos da atuação e musicalidade. Por isso, confiram-nos a seguir:

  • Azul Guaita será Jana Cohen;
  • Sergio Mayer Mori será Estebán;
  • Andrea Chaparro será M.J.;
  • Jeronimo Cantillo será Dixon;
  • Franco Masini será Luka Colucci;
  • Lizeth Selene será Andi;
  • Alejandro Puente será Sebastián Langarica-Funtanet.

Mas, esperem um pouco pois ainda não acabamos. Afinal de contas, queremos dar um foco especial para a nossa querida Giovanna Grigio (Chiquititas, Malhação: Viva a Diferença e As Five), que estará interpretando a brasileira Emília. Aliás, como outros possíveis casais, o clipe musical pode ter indicado que a personagem estará em um “trisal” [o povão adora!].

Giovanna Grigio como Emília em Rebelde da Netflix
(reprodução: Netflix)

Em conclusão, Rebelde da Netflix pode muito bem trazer alguns outros rostos muito queridos do RBG mexicano de volta (além de Celina). Todavia, mantenham suas expectativas quanto a isso sob controle, até que novas confirmações cheguem. Por enquanto, surtemos com todo o restante!

Certamente, você também vai gostar:

>Rebelde 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia, spoilers e Notícias

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo, pelo Youtube. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.