Reacher tem que contar 2 grandes histórias nas temporadas

Ritchson deseja adaptar 2 histórias em particular em Reacher

- Publicidade -

A estrela de Reacher, Alan Ritchson, tem dois livros da série de Lee Child que deseja adaptar em temporadas futuras. Os livros de Jack são best-sellers há mais de 20 anos, e há um novo romance todos os anos desde a estreia de Dinheiro Sujo.

- Publicidade -

Embora os filmes de Jack Reacher de Tom Cruise tenham sido bem-sucedidos, o próprio ator sempre foi uma escolha controversa e não se encaixava no personagem conforme descrito. Ritchson, por outro lado, sente que foi esculpido a partir das descrições do personagem.

A 1ª temporada da série, inclusive, conseguiu captar bem isso, mostrando porque o leitor se apaixonou pelo vingador nômade. A série adaptou Dinheiro Sujo, embora tenha misturado alguns elementos de livros posteriores. Um exemplo disso é a introdução de uma das personagens favoritas dos fãs, Neagley (Maria Sten) logo no início da série.

Enquanto Game of Thrones ficou famoso por ter problemas depois de ficar sem material original para adaptar, a série tem uma riqueza de conteúdo para escolher. Reacher provavelmente vai evitar adaptar ‘O Último Tiro’ ou ‘Nunca Volte Atrás’, que foi usado para a duologia de Cruise.

- Publicidade -

Mas isso ainda deixa mais de 20 romances para trabalhar. Além disso, a pilha aumenta a cada ano que passa. Se depender de Ritchson, há duas histórias específicas que ele deseja abordar em Reacher.

As adaptações de Ritchson para Reacher

- Publicidade -

Publicidade

Alan foi entrevistado sobre a 1ª temporada da série pela Empire no início de 2022. Na ocasião, ele contou que leu todos os romances da série para se preparar para o papel. Quando questionado se havia algum que ele estava ansioso para ler, o ator citou a segunda aventura de Jack, ‘Morrer Tentando, como um livro incrível.

Ele também citou o décimo livro da saga, ‘Por Bem ou por Mal’. Deve-se notar que o próprio Ritchson não tinha certeza se a série da Prime Video adaptaria os livros em ordem. Além disso, ele deu a entrevista antes de vir a confirmação de que a 2ª temporada vai ser baseada no 11° livro, ‘Má Sorte e Problema’.

‘Morrer Tentando’ começa em Chicago após os eventos de Dinheiro Sujo. Neste livro, sequestram Reacher ao lado de uma mulher e ele tenta salvar ela e a si próprio. ‘Por Bem ou Por Mal’ novamente encontra o personagem preso em um caso de sequestro, mas desta vez em Nova York.

- Publicidade -

As histórias seriam escolhas sólidas para uma futura série. Embora, como mencionado anteriormente, os showrunners têm material de sobra para escolher. Cruise e Christopher McQuarrie também chegaram a considerar adaptar ‘Worth Dying For’ no segundo filme da saga. Mas infelizmente isso nunca chegou a acontecer.

O que a 2ª temporada pode configurar

Reacher tem que contar 2 grandes histórias nas temporadas
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

- Publicidade -

Embora Reacher já esteja rompendo com a ordem dos livros de Child com a 2ª temporada, não há razão para que a 3ª não possa seguir ‘Morrer Tentando’. O que começa como uma densa trama de sequestro se torna uma história maior conforme as intenções do sequestrador se tornam claras.

Com isso revelado, tanto Jack quanto Holy estão na mira do sequestrador. De qualquer forma, os romances em si são aventuras mais ou menos independentes. Se a adaptação do livro 11, ‘Má Sorte e Problema’, estiver se preparando para ter uma escala maior do que a 1ª temporada, ‘Morrer Tentando’ seria um bom enredo focado no personagem para a 3ª temporada.

De qualquer forma, vamos ter que esperar a ordem dos acontecimentos. Ou seja, agora é necessário focar na 2ª temporada de Reacher. Os escritores têm muito tempo para decidir qual livro abordará numa possível 3ª temporada. Até lá você pode rever a 1ª temporada da série na Amazon Prime Video.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

The Witcher: 3ª temporada pode consertar erro com Yennefer

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)