Reacher: Revelado o ponto fraco do personagem

Ponto fraco de Jack Reacher é revelado

- Publicidade -

Uma luta brutal de Reacher provou que o personagem titular não é invulnerável. A criação do autor Lee Child, Jack é um vingador enorme que percorre a América corrigindo vários erros. Em essência, ele é Sherlock Holmes com o corpo de Dolph Lundgren, uma combinação que tornou um longo processo encontrar o ator certo para a adaptação cinematográfica de 2012.

- Publicidade -

A eventual escalação de Tom Cruise causou uivos de escárnio de leitores de longa data, e é uma decisão que permanece controversa. Reacher, da Amazon, manteve-se fiel à fonte ao escalar Alan Ritchson, que se encaixava muito melhor na criação literária de Child.

Embora ter um herói alto e musculoso que vence todas as lutas possa parecer enfadonho para alguns, parte do prazer dos livros e de sua contraparte na TV é essa fantasia de poder. Ele confronta agressores, criminosos e assassinos e, quase sempre, vence todas as lutas.

Em um romance, Reacher ainda abraça um vilão até a morte. O primeiro episódio da série viu o personagem-título abrir caminho através de uma gangue de prisioneiros com facilidade e, embora tenha sofrido alguns golpes durante a primeira temporada, havia poucas dúvidas de que ele saiu vitorioso. Dito isso, o episódio 7 teve uma luta da qual ele quase não desistiu.

- Publicidade -

A série prova que o personagem não é imbatível

Para contextualizar, “Reacher Said Nothing” mostra Jack atraindo o esquadrão Kliner que está aterrorizando Margrave para uma casa remota. Jack planeja preparar uma armadilha e matar todos eles, e enquanto ele emprega criatividade e astúcia nos primeiros, o capanga final Dawson Kliner (AJ Simmons) consegue derrubar Jack.

- Publicidade -

Publicidade

Isso leva, sem dúvida, à batalha mais brutal de Jack e, embora Dawson seja muito menor e mais magro, sua velocidade inesperada, energia implacável e pé de cabra o tornam uma partida equilibrada. Esta sequência também mostra o Jack de Ritchson a levar sua única surra sustentada.

Os espectadores esperavam que Jack aniquilasse qualquer um que estivesse em seu caminho, o que torna a briga de Dawson tão surpreendente. A sequência muda de Reacher no controle total para receber golpes ininterruptos de um pé de cabra e quase se afogar. Isso que o humanizou de uma forma que a série não havia tentado em outras cenas de ação.

Claro, golpes repetidos de um pé-de-cabra seriam um ponto fraco para qualquer um, mesmo para alguém com a constituição de um gigante. Dito isso, uma grande falha dessa luta de Jack é quantos golpes ele recebe do referido pé de cabra sem ser morto, com a cena caindo acidentalmente no ridículo no final.

- Publicidade -

 Reacher já perdeu uma luta nos livros?

Reacher: Revelado o ponto fraco do personagem
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Felizmente para Jack, a fraqueza de Dawson provou ser vários tiros de sua pistola Desert Eagle. Embora ele tenha vencido aquela luta por pouco, não há exemplos reais do personagem perdendo um confronto individual nos romances de Lee Child’s Reacher.

- Publicidade -

Enfrentou adversários que lhe deram trabalho, mas nunca nenhum que o fez perder de cara. Possivelmente, a única exceção veio de Worth Dying For, durante uma passagem em que é atacado por vários atacantes, a maioria dos quais são ex-jogadores de futebol, e muito espancados.

Ele é momentaneamente derrotado, mas no estilo típico de Jack, mais tarde se liberta e se vinga.

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

> The Office responde GRANDE MISTÉRIO anos após vários anos de teorias

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.