Publicidade

Reacher revela grande desafio para a 2ª Temporada

O maior desafio de Reacher vai realmente ajudá-lo a ter sucesso ?

Publicidade

Reacher, é uma série original da Amazon Prime que enfrenta um grande desafio de produção. A série é baseada nos livros best-seller de Lee Child, chamado Jack Reacher. Sua primeira temporada foi um grande sucesso para Amazon, atraindo muito mais espectadores do que grandes investimentos como A Roda do Tempo. 

Alan Ritchson foi o protagonista de Reacher, se transformando no herói da série. Ele teve o apoio e o benefício de contar com um elenco forte ao seu lado. Isso inclui a performance de destaque de Willa Fitzgerald e Malcolm Goodwin como policiais de cidades pequenas. Ao longo do tempo, Roscoe Conklin e Oscar Finlay se tornam vigilantes por conta própria.

Publicidade

No entanto,  é de conhecimento que não veremos muitos rostos familiares na segunda temporada da série. Por sua vez, a segunda temporada acontecerá em um local totalmente novo, com novos personagens. (Via ScreenRant).

Reacher terá novos personagens

Publicidade

A rotatividade é inevitável. Ela representa um desafio muito grande para a equipe de produção da série. Reacher terá que montar um elenco novo e atraente a cada temporada nova, em vez de manter o mesmo elenco estabelecido de favoritos ao público.

A rotatividade do elenco dificulta a produção de Reacher, mas também mostra o caminho à longo prazo para o sucesso. A maioria dos programas de crime e suspense mantêm um elenco de apoio constantes entre as temporadas. Isso faz com que eles se tornem fortes e com destaque.

Com isso, os resultados são tramas mais elaboradas e complicadas que acabam exigindo muito de seu elenco. Ao invés de criar uma história convincente, mudam para algo mais objetivo. Certamente, isso os fãs para o gênero em primeiro lugar.

Publicidade

Assim, a redefinição de Reacher, garanta que os personagens existam e sirvam ao enredo e não ao contrário. Isso colocará uma narrativa forte, e permitirá que o programa produza o tipo de narrativa direta e independente que transformou a série de livros de de Lee Child no fenômeno global.

Como mudar o elenco de Reacher pode ajudar

Publicidade

Sherlock, da BBC, é um exemplo claro. A série é baseada em alguns dos mistérios mais bem elaborados já escritos pela língua inglesa. Por sua vez, ganhou notoriedade por sua modernização e pela fidelidade à obra de Arthur Conan Doyle. Dessa forma, Reacher, tem muitas semelhanças com Sherlock.

Aproveite para ler:

Publicidade

>Reacher, 2 ª Temporada na Amazon Prime: Data de estreia e enredo

No entanto, a cada nova temporada, Sherlock se afastou de seu material original. A tentativa de facilitar retornos de personagens como Jim Moriarty e Mary Watson, fez com que a série perdesse a essência. Com isso, Sherlock perdeu de vista os enredos intrigantes, que o fizeram perdurar por mais de um século. Dessa maneira, o resultado foi um drama de personagem confuso, longe de sua originalidade.

O que sabemos sobre a segunda temporada?

A segunda temporada de Reacher, está prevista para 2023. As mudanças na série devem de fato ajudar a evitar o declínio, como aconteceu com Sherlock. Neagley, personagem que será vivida por Maria Sten, certamente repetirá seu papel dos livros. Ou seja, será a única personagem a aparecer em temporadas futuras. A narrativa da série ainda promete que esses retornos serão uma exceção e não a regra.

Publicidade

Embora a mudança dos personagens seja uma grande dor de cabeça para produção, à longo prazo, ajudará manter seu foco nas histórias tensas, que foram um sucesso imediato na Amazon Prime Video.

Curiosidades sobre a série

Publicidade

Reacher terá mudança na 2ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Reacher é capaz de dizer a hora a qualquer momento do dia sem olhar no relógio. Quando alguém pergunta sobre a habilidade ele sempre diz que tinha um relógio, mas que quebrou.

O criador deu suas próprias características para o personagem. Lee Child, conta que desde pequeno sempre foi muito grande, ele então replicou essa característica no seu personagem. Além disso, ambos consomem café compulsivamente e também não gostam de roupas caras.

Publicidade

A história do personagem já foi adaptada para o cinema por Tom Cruise. O ator protagonizou os filmes Jack Reacher: O Último Tiro (2012) e Jack Reacher: O Retorno (2016). Já a primeira temporada da série está disponível na Amazon Prime Video.

Certamente, você também vai gostar:

Outlander revela grande teoria dos fãs na 7ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da série.