Reacher precisa voltar com personagem na 2ª temporada
Neagley mereceia voltar na 2ª Temporada de Reacher
A segunda temporada de Reacher irá provar o quão importante Neagley realmente é para a jornada contínua da série. Na 1° temporada, Francis Neagley (Maria Sten) fez uma aparição surpresa e estava estranhamente deslocada. Isso porque sua personagem não aparece no livro ao qual a 1° temporada foi baseada.
A introdução de Jack Reacher (Alan Ritchson) na 1° temporada o retratou como alguém distante. O personagem é uma pessoa que se sentia mais confortável operando sozinho. Porém, a aparição inicial de Neagley vai mudar essa perspectiva.
Ela está criando uma maneira do protagonista se conectar ao público. Assim como aos outros personagens, de uma forma mais profunda. A 1° temporada da série foi uma adaptação relativamente fiel do primeiro romance escrito por Lee Child, chamado Killing Floor.
Contudo, algumas das maiores diferenças entre o livro de Reacher e a série é o que torna o programa ainda mais interessante. Uma dessas grandes diferenças é a inclusão de Francis Neagley. Ela não aparece nos livros até o sexto título da saga. Portanto, sua aparição na 1° temporada estabeleceu uma direção inteligente para o personagem de Reacher.
Por que Reacher incluiu Neagley tão cedo
Apresentar Neagley tão cedo indica que os showrunners tem planos ainda mais interessantes para ela na 2° temporada. Essa nova direção para a personagem provará o quão importante ela é para a história geral. A 1° temporada fez algo muito legal para a história de Reacher.
Ao apresentar um elenco interessante de personagens, isso fez Jack ser mais identificável para o público. A maioria dos livros da série apresenta Jack lidando com casos e situações por conta própria. Com alguns convidados que aparecem esporadicamente.
A presença de Neagley na 1° temporada significa que haverá mais na série do que apenas Jack daqui para frente. Sua aparição inicial também é o motivo pelo qual o salto do livro da 2° temporada é uma escolha inteligente. A introdução de um personagem importante como Neagley logo no início, cria uma dinâmica interessante.
Isso dará, aos espectadores e ao protagonista mais em que se agarrar. A 1° temporada de Reacher manteve a personagem Neagley semelhante aos livros. Incluindo o fato dela não gostar de ser tocada e sua amizade platônica com Jack.
Ela é retratada como fisicamente perigosa, ao mesmo tempo que é uma investigadora super competente. Ou seja, quase uma versão feminina para Jack. Neagley também serviu como um poderoso dispositivo de narrativa. Dessa forma, ela apresentou um mundo desconhecido para Roscoe (Willa Fitzgerald) e Finlay (Malcolm Goodwin).
Além disso, ajudou o público a se relacionar com Jack e o mundo de onde ele vem. Apresentar Neagley tão cedo na história ajuda a abrir um novo ângulo. Um que o programa pode adotar para avançar a história com um personagem amado que parece um elemento básico da série.
Neagley deixará Jack no chão na 2ª temporada
A 2° temporada de Reacher está pulando para o livro 11 da saga e isso apresenta uma mensagem clara para os fãs de que tudo pode acontecer. Com isso, o livro 11, Bad Luck and Trouble, mostra o protagonista sendo retirado de sua vida errante. Ele é jogado em uma conspiração de assassinato envolvendo velhos amigos.
Francis Neagley é uma personagem amada e há um enorme potencial inexplorado para explorar em sua dinâmica com o protagonista. Contudo, isso o manterá vulnerável. Ter um personagem por perto como Neagley não serve apenas para o público mergulhar na história pessoal que a 2° temporada está se tornando.
Assim, também dá a Reacher um companheiro consistente para ele recorrer. A 2ª temporada de Reacher estreia em 2023.
Então, você acha que Neagley precisa retornar?
Certamente, você também vai gostar:
> The Last of Us podem tornar duas mortes comoventes ainda piores
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.