Reacher: Por que trazer Roscoe de volta seria um erro

Trazer Roscoe de volta para Reacher seria um erro

- Publicidade -

A 2ª temporada de Reacher, da Amazon Prime Video, marcaria muito com os telespectadores se trouxesse de volta o Roscoe de Willa Fitzgerald, mas isso seria um erro. A primeira temporada do programa deu o passo lógico de adaptar o primeiro romance da série de livros de Lee Child, Killing Floor.

- Publicidade -

Isso também fez sentido para para a série, pois encontrou Jack Reacher de Alan Ritchson se ajustando ao mundo real depois de passar a maior parte de sua vida no Exército e resolver o misterioso assassinato de seu irmão. Embora houvesse muita empolgação com o personagem reformulando Tom Cruise com Ritchson, os showrunners também acertaram o elenco de dois outros personagens principais.

Os aliados do personagem, Finlay (Oscar Goodwin) e o oficial Roscoe, formaram o núcleo emocional da série e provaram ser um grande contraponto ao inabalável personagem que deu origem ao nome da série. Jack e Roscoe também formaram uma ligação romântica, que foi auxiliada pela grande química entre Ritchson e Fitzgerald.

Assim como Killing Floor de Lee Child, a primeira temporada de Reacher terminou com Jack deixando a cidade de Margrave e Roscoe para trás. Embora isso tenha sido doloroso para alguns, a segunda temporada do programa não deve desfazer isso.

- Publicidade -

Roscoe não pode retornar para a 2ª temporada de Reacher

A segunda temporada de Reacher adapta Bad Luck And Trouble, a 11ª entrada na série de romances de Child. Isso mostra Jack reunindo sua antiga unidade quando um deles é assassinado. Fora o próprio Jack, Neagley de Maria Sten, nenhum outro personagem está retornando da primeira temporada.

- Publicidade -

Publicidade

Dado o quão positiva foi a resposta a Roscoe, talvez tenha havido tentação por parte dos showrunners da série de encaixá-la na segunda temporada. Contudo, não há lugar para o personagem em Bad Luck And Trouble. Mais do que isso, Jack é um personagem que, pela concepção do autor e pela personalidade, é um solitário total.

No final de cada romance, ele segue em frente e, embora haja alguns personagens recorrentes, ele nunca forma nenhum vínculo romântico permanente. Há também o fato de que Roscoe está em Margrave para reconstruir a cidade após os eventos sangrentos da primeira temporada.

Reacher: Por que trazer Roscoe de volta seria um erro
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

- Publicidade -

Assim, a menos que Reacher realmente volte para lá, é difícil ver como seus caminhos podem se cruzar. Talvez eles pudessem se reunir em uma temporada futura do programa. No entanto, seria um erro forçar um para a segunda temporada.

 Roscoe também nunca voltou nos livros

Killing Floor terminou com Jack percebendo que ele e Roscoe nunca poderiam trabalhar. Isso porque ela estava comprometida com Margrave e ele era um nômade que nunca poderia ficar parado. Embora houvesse uma sugestão de que talvez eles se vissem novamente algum dia, Roscoe nunca reapareceu em nenhum dos livros de Jack.

- Publicidade -

O próprio Lee Child ficou tão impressionado com a atuação de Fitzgerald como Roscoe, alegando que a versão dela era muito superior à do personagem de Killing Floor, que está triste por não poder voltar. No entanto, Reacher está sempre avançando e, tanto nos romances quanto na série, seria contra sua natureza voltar a Margrave para reacender o romance de Roscoe.

A segunda temporada da série ainda não foi confirmada pela Amazon. No entanto, tudo indica que ela será baseada no livro “Morir en el intento”, o segundo da série literária de Lee Child. Neste livro, Jack ajuda uma mulher chamada Holly Johnson, que um grupo de criminosos de Chicago sequestrou.

A trama envolve conspirações políticas, corrupção policial e muita ação.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

> Cobra Kai: Por que Robby deveria ganhar o Sekai Taikai

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada série.