Reacher pode estragar 2ª temporada com mudança confirmada
A mudança de elenco pode mudar Reacher como os fãs estão acostumados
A 2ª temporada de Reacher substituirá vários personagens principais da primeira temporada. Mas, isso pode significar problemas para a série e pode arruinar o futuro da série. Baseado nos romances de escritos por Lee Child, a série traz Alan Ritchson como o protagonista da trama.
Ao longo da primeira temporada de Reacher, vimos o personagem chegando em Margrave em alguns dias. Contudo, ele acaba estendendo sua estadia e unindo a Oscar Finlay e Roscoe Conklin para resolver uma conspiração ligada ao assassinato de seu irmão.
À medida que a série avança, Finlay e Conklin se tornam uma parte significativa dos esforços de Jack para solucionar o crime, e o ex-policial militar do Exército dos EUA se envolve romanticamente com Conklin. Infelizmente, como anunciado, o personagem é um nômade e não permanece por muito tempo em lugar nenhum.
Embora essa mudança de cenário seja quase obrigatória para a 2ª temporada de Reacher, ela excluirá Finlay e Conklin de sua narrativa. Mas, essas substituições podem arruinar facilmente o futuro da produção, criando alguns problemas com personagens que o público já identificou.
A mudança pode ser trágica para Reacher
A 2ª temporada de Reacher irá adaptar o 11° livro da saga de Lee Child, chamado Bad Luck and Trouble. Esse é considerado um dos melhores livros de toda a saga. Mas, ele exclui totalmente qualquer outro personagem que tenhámos visto anteriormente, com exceção de Jack.
A dinâmica de Roscoe, Finlay e Jack funcionou bem na primeira temporada, por que os dois cidadãos de Margrave eram justamente o oposto de Jack. Enquanto o protagonista foi mais agressivo em sua abordagem para resolver o crime e muitas vezes conseguiu o que queria usando sua força bruta, Finlay e Roscoe foram mais processuais.
Embora esse contraste inicialmente tenha criado tensão e conflito entre os três. Aliás, isso ficou mais evidente ainda entre Jack e Oscar. No entanto, a série mais tarde mostrou como eles se complementavam depois de mostrarem alguns sinais de cooperação em sua equipe.
Suas qualidades opostas também foram a fonte de muitas piadas na primeira temporada de Reacher. Por exemplo, quando eles se encontraram no Jolene’s Chicken Shack na primeira temporada Jack, come um bufett inteiro. Isso inclui duas coxas de frango frito, quiabo frito, costelas, couve, vagem, arroz com molho de miúdos e requeijão com pêssego.
Enquanto isso, Roscoe come um sanduíche de frango com leitelho e Finlay se contenta com salada de espinafre, para a diversão de todos. A segunda temporada pode não ser capaz de igualar o humor sutil do personagem da primeira temporada, visto que contará com pessoas da antiga unidade militar de Jack, que serão semelhantes a ele de várias maneiras.
Os aliados de Reacher serão muito mais fortes
Como membros treinados do Departamento de Polícia de Margrave, Roscoe e Finlay podiam se manter firmes em combates corpo a corpo e com armas de fogo. No entanto, comparados a um assassino quase sobre-humano como Reacher, eles eram apenas policiais “regulares” que seguiam os livros.
Essa dinâmica mudará na segunda temporada, já que o personagem titular unirá forças com seus ex-membros da equipe da 110ª Unidade de Investigações Especiais do MP. Considerando sua estatura colossal, Jack se destacará entre seus companheiros, mas não tanto quanto na primeira temporada.
David O’Donnell é um dos muitos personagens do passado militar de Jack que se juntará a ele em seus esforços para solucionar crimes na segunda temporada. De acordo com os livros de Lee Child, David pode parecer um trabalhador comum de colarinho branco, mas carrega armas de cerâmica para passar por detectores de metal.
Sua própria escolha de armas revela o quão implacável ele seria comparado a Roscoe e Finlay. Karla Dixon será outra adição à equipe de Reacher na 2ª temporada. Ela pode não ser tão grande e intimidante quanto Jack na aparência, mas facilmente domina seus inimigos em combate.
Dean McKenzie, outro ex-membro da 110ª Unidade de Investigações Especiais de Jack, também fará parte da lista da segunda temporada, sugerindo que os aliados do personagem serão quase tão fortes e habilidosos quanto ele. Embora isso signifique que a segunda temporada terá mais oportunidades de apresentar cenas de ação, isso não é tão positivo assim.
Afinal, pode prejudicar a temporada diminuindo o apelo de Jack como o protagonista imponente, especialmente durante as sequências de ação. Além disso, com a equipe de Reacher repleta de especialistas militares, as apostas para sua missão serão muito menores do que quando ele tinha pessoas relativamente mais comuns como Roscoe e Finlay ao seu lado.
A única substituição que pode valer a pena
Substituir os personagens principais na segunda temporada também pode ter vantagens. Por exemplo, o personaegm de Alan Ritchson, deveria ser estóico e solitário por natureza. Essas características tornam seus desenvolvimentos românticos com Roscoe na primeira temporada bastante estranhos.
Logo, ele sabia que teria que deixá-la de qualquer maneira depois de resolver o caso Margrave. Se Karla potencialmente se tornar o interesse amoroso de Jack na segunda temporada de Reacher, a série pode pelo menos justificar que suas experiências compartilhadas e camaradagem dos militares formam a base de seu relacionamento.
Isso poderia tornar os empreendimentos românticos de Jack na 2ª temporada mais orgânicos e críveis, ao contrário de seu relacionamento na 1ª temporada com Roscoe.
Então, o que você acha da mudança de elenco na 2ª temporada?
Certamente, você também vai gostar:
> Vikings: Como Ivar, o Desossado, Realmente Morreu?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.