Reacher: Mudança em nova temporada pode acabar com série – ou não
A mudança com Reacher que pode mexer com a série
Os romances de Lee Child são enfáticos. Reacher é um andarilho e que, a cada obra, se muda de cidade. A ideia da Amazon Prime Video em reviver o personagem, mesmo após os filmes de Tom Cruise deu certo. A série se transformou em um dos grandes sucessos do serviço e está entre as mais assistidas.
Com isso, rapidamente Reacher foi renovada para 2ª Temporada. Mas, grande parte desse sucesso foi graças ao elenco de apoio da série. Alan Ritchson recebeu vários elogios por dar vida ao grande vingador, mas Roscoe, vivida por Willa Fitzgerald e Finlay vivido por Malcolm Goodwin também foram fundamentais.
Eles não apenas desenvolveram seus romances homólogos, mas também compartilharam uma grande química com o protagonista e ajudaram a humanizá-lo. Ao criar o personagem, o autor Lee Child o projetou como uma espécie de nômade que está sempre se mudando de cidade em cidade.
Isso funcionou para os livros, pois sempre manteve o elenco de personagens atualizado, mas para a 2ª temporada de Reacher, isso apresenta um problema único. Roscoe e Finlay foram tão bem recebidos que os telespectadores, que os mesmos já estão desapontados por não vê-los novamente em ação. Isso pode ser a ruína da série – ou não.
O risco que a 2ª Temporada de Reacher vai correr
A 2ª Temporada de Reacher nao reinicializará por completo seus personagens. Afinal, a personagem amiga do protagonista, Neagley, estará de volta. Aliás, nessa nova temporada, a personagem de Maris Sten terá um papel maior, e uma nova história.
Entretanto, a história do protagonista muda radicalmente. A 2ª temporada adaptará o 11° livro da franquia Bad Luck And Trouble. Neste, em vez de civis maravilhados com a competência quase sobrenatural do personagem retornará a sua antiga unidade do Exército. Isso ocorre por que, um de seus companheiros foi encontrado morto.
Certamente, a adaptação apresentará uma dinâmica muito diferente do primeiro ano. Essa mudança de formato pode agradar os fãs em peso, bem como pode fazer com que eles desistam de assistir a temporada. Pode não parecer muito arriscado focar em uma nova história e personagens, mas a popularidade de Roscoe e Finlay não pode ser subestimada.
O caminho mais fácil para os showrunners seguirem seria inserir um ou ambos os personagens na 2ª temporada. No entanto, eles escolheram ser fiéis ao trabalho de Child. De qualquer maneira, se a 2ª temporada de Reacher vai ser bem recebida ou não, é outra questão.
Por que Roscoe e Finlay não estão voltando?
A simples razão pela qual Roscoe e Finlay não farão uma aparição na segunda temporada é que eles também nunca retornaram na série de livros. Jack nunca os encontrou novamente além de Killing Floor , e enquanto a primeira temporada viu Roscoe entregando seu número a Jack, esse ato não valeu a pena nos romances.
O formato dos livros da franquia é uma bênção e uma maldição nesse sentido, mas da mesma forma que Neagley foi apresentado na primeira temporada, apesar de não aparecer em Killing Floor, talvez eles façam aparições no futuro.
Enquanto Roscoe se tornou um interesse romântico na primeira temporada de Reacher, Finlay o ajudou a desvendar o mistério central da primeira temporada. Contudo, como sabemos, ambos os personagens estão enraizados em Margrave.
Portanto, a saída dos personagens para auxiliar Jack, independente da missão, parece improvável. Apesar da confirmação da continuação, a Amazon Prime Video ainda não deu maiores detalhes sobre o retorno da série. Espera-se que a produção retorne em algum momento de 2023.
Então, você acha que os personagens deveriam retornar na 2ª Temporada de Reacher?
Certamente, você também vai gostar:
> Chicago PD: O motivo pelo qual Jay Halstead não morreu na série
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)