Reacher: A verdade por trás da série da Amazon Prime Video

O que é real e o que é ficção em Reacher

- Publicidade -

Reacher é uma das séries mais populares da Amazon Prime Video e de vez em quando, surge entre as mais assistidas do serviço. Criada por Nick Santora, a série de suspense gira em torno do personagem título, um ex-oficial Militar do Exército dos Estados Unidos.

- Publicidade -

A história se inicia quando Jack Reacher, chega a cidade de Margrave, uma cidade rural da Geórgia. Tal mudança, resulta em consequência imprevistas que o envolvem em uma série de assassinatos. A série de crime então, progride através das tentativas do personagem de encontrar a verdade por trás do desaparecimento de seu irmão e de resolver os mistérios.

Mas, à medida que as autoridades da cidade e o ex-militar mergulham mais fundo nos crimes, conspirações surpreendentes são desmascaradas. Isso leva os fãs a questionar se a série está, de alguma forma, conectada a crimes e figuras da vida real. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Reacher é inspirado em uma história real?

- Publicidade -

Respondendo de forma rápida, a resposta é Não. Reacher não é baseado em uma história real. Nick Santora desenvolveu a série a partir de uma série de romances escritos pelo autor britânico Lee Child. No total, mais de 26 livros foram publicados.

A história da primeira temporada de Reacher é totalmente focado a cobrir os eventos de Kiling Floor. Afinal, esse, é o primeiro romance do personagem. Dessa maneira, Child, revelou o motivo da escolha do livro para a série ao EW:

- Publicidade -

Publicidade

“É a história fundamental do mito do Reacher. Ele está aprendendo a ser Jack Reacher”.

A primeira temporada da série e consequentemente do livro, gira em torno das mortes que ocorrem em uma pacata cidade da Geórgia. Mas, tem como pano de fundo as transações de notas falsas na cidade. Por mais que os personagens, eventos e narrativas, sejam fictícios, existem um pouco de realidade.

Child se inspirou quando o papel moeda foi redesenhado nos Estados Unidos no final dos anos 1990. A investigação do protagonista na primeira temporada do programa e o livro abordam justamente isso. O foco maior são os links internacionais e as transações de moeda falsa dos Estados Unidos dentro de seu reito fictício.

- Publicidade -

Lee Child participou ativamente da série?

A versão da Amazon Prime Video de Reacher, contou com a participação integral de Lee Child. O criador do personagem é um dos produtores da série e esteve envolvido em toda a fase criativa da produção. Santora afirmou à EW:

“Lee criou um personagem amado, e pensei que tentar ajudar a fazer esse personagem ao vivo na TV era um grande desafio. Eu sabia que sempre teria Lee lá para garantir que tudo sobre Reacher e a história fosse exatamente como ele queria. Se Lee gostou do produto, estávamos fazendo certo”.

- Publicidade -

A alteração de Santora para a produção, foi a inclusão de Frances Neagley, nessa temporada. A personagem não está no romance que originou a temporada. Com a renovação confirmada, os fãs podem esperar que novos romances sejam adaptados. 

A verdade por trás de Reacher

Embora os romances de Reacher sempre dependam da ficção para sua narrativa e personagens principais, as influências e inspirações da vida real também estão presentes. Por sua vez, em entrevista à Penguin Random House, Child revelou:

- Publicidade -

“Acho que os thrillers precisam estar enraizados na vida real – embora eu tenha aprendido que, se posso imaginar, já está acontecendo em algum lugar. Literalmente, você não pode inventar essas coisas”.

Reacher: A verdade por tras da série
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

 

Entretanto, outro ponto é que Child se inspirou em um jogador para criar seu personagem. Certamente, a versão de Alan Ritchson é mais fiel do que a de Tom Cruise. Child se inspirou no físico e na aparência da lenda de rugby inglês Lawrence Dallaglio. 

Tal inspiração rendeu que Reacher seja um homem fisicamente bem construído. Além disso, algumas de suas habilidades incluem o uso excessivo de força. Os livros escritos por Child, ultrapassaram cerca de cem milhões de cópias em todo o mundo. 

Entao, você já maratonou a primeira temporada de Reacher? Está ansioso pelos novos episódios? 

Certamente, você também vai gostar:

Chicago Fire apresenta grande problema para Severide

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da série.