Publicidade

Reacher, 2 ª Temporada na Amazon Prime: Data de estreia e enredo

Tudo sobre a 2ª temporada de Reacher na Amazon Prime Video

Publicidade

Tudo o que os fãs da franquia de Lee Child, era um Jack Reacher exibido, alto e forte, marca do personagem e citado diversas vezes nos livros dessa forma. Pois bem, Reacher, nova série de ação e aventura da Amazon Prime Video traz todos esses elementos. 

A adaptação de Nick Santora para o serviço traz Alan Ritchson, de Titãs, na melhor versão do personagem. Com cerca de um metro e oitenta, 100 quilos e uma incrível assertividade de quem já lutou várias batalhas, o protagonista de Reacher, é sem dúvida, mais maduro e fiel do que vimos nos cinemas, com Tom Cruise.

Publicidade

A história funciona como uma espécie de origem, e segue à risca o livro de 1997, Killing Floor. O ex-policial militar é um nômade que por uma coincidência, chega a cidade de Margrave. No entanto, o que era apenas uma visita para conhecer um de seus ídolos dos blues, acaba o transformando em um acusado de assassinato. 

Porém, aos poucos descobre que se trata de uma emboscada e a primeira vítima de uma onda de assassinatos é seu irmão Joe. Para esclarecer os crimes, ele trabalha ao lado da policial Roscoe, bem como do detetive Oscar Finlay. O primeiro ano da série está totalmente disponível no Prime Video e os fãs questionam se a 2ª temporada de Reacher vai acontecer. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos.

Publicidade

A 2ª temporada de Reacher na Amazon Prime

Até o momento, a Amazon ainda deu sinal verde para que a 2ª temporada de Reacher seja produzida. Como é de costume, a decisão dependerá da audiência da série nas próximas semanas. No entanto, as primeiras críticas foram extremamente positivas, com cerca de 80% de aprovação no Rotten Tomatoes. 

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, séries adultas tem sido bem sucedidas no Prime Video. Nos últimos meses vimos The Boys, Jack Ryan e Invencível, sendo rapidamente renovadas para temporadas futuras. 

Publicidade

Por fim, vale lembrar que, assim como A roda do tempo, a série tem um longo material de origem. Portanto, existem motivos suficientes que a série deve ganhar uma continuação em breve. Lee Child afirmou que está ansioso para que a série seja renovada. Em entrevista ao Metro, o escritor disse:

“A série pode ‘potencialmente continuar por muito, muito tempo’, mas, como tudo no showbiz’, eles estão no capricho de quem assiste ao drama. O espectador vai decidir”. ‘Então temos que esperar e ver qual é a reação, qual é a paixão, como as pessoas se sentem sobre isso.”

Publicidade

Esse artigo será atualizado conforme novidades à respeito da 2ª Temporada de Reacher forem confirmados. Por isso, favorite o artigo e consulte regularmente, para mais notícias sobre a série.

Publicidade

Enredo: O que vimos até então

A primeira temporada de Reacher termina com Jack deixando Margrave e deixando todas as suas experiências para trás. Mas, leva consigo algumas recordações enterradas. O protagonista descobre quem de fato matou seu irmão, e acaba com KJ. Isso mostra que, a próxima temporada deve marcar o personagem indo para outro lugar.

Vale lembrar que, Jack sempre deixa claro que é um nômade, já que possui uma pensão sempre disponível. Dessa forma, ele deve viajar para um novo lugar para novas aventuras. Como a primeira temporada é baseada no livro Killing Flor, o novo ano deve partir para adaptar o segundo livro. 

Publicidade

Aliás, isso já era algo que Alan Ritchson afirmou em uma entrevista ao Collider. O ator mencionou que a produção gostaria de fazer uma “queima lenta” das histórias. Isso faria com que Reacher durasse várias temporadas.

“Não sei o quanto posso dizer. Direi que faremos um livro por temporada, então a primeira temporada será o primeiro livro. Eu acho que é uma ótima maneira de fazer isso. Eu posso ver por que seria emocionante como um filme, mas a queima lenta é o que eu amo tanto nos livros. A maneira como ele percorre a lista de verificação e separa esses casos, você precisa de tempo. Tudo bem curtir isso. Acho que passar uma temporada em cada livro será muito agradável para o público.” – Confirmou o ator.

Publicidade

A 2ª temporada de Reacher pode adaptar Die Trying

Se caso a 2ª temporada de Reacher for confirmada, seu material de origem será Die Trying, lançado em 1998. Diferente de Killing Floor, que serve em grande parte de um mistério tradicional, o segundo livro possui mais ação. Isso pode levar a uma mudança de tom em relação à segunda temporada. 

Os fatos deste livro se iniciam em Chicago, onde Jack realiza um ato de bondade. Entretanto, ele é sequestrado junto com a mulher que ele estava tentando ajudar. Posteriormente, ela revela ser filha do presidente do estado maior e afilhada do presidente. 

Publicidade

Os dois são levados para um complexo onde um grupo militar desonesto que quer usar a mulher sequestrada como uma alavanca contra os Estados Unidos. Jack passa seu tempo em cativeiro moderado, enquanto a acompanhamos a perspectiva sobre a tentativa do FBI libertá-los e derrubar o grupo militar.

Entretanto, devemos frisar que boa parte dos livros escritos por Lee Child são episódicos. Ou seja, a Temporada 2 de Reacher pode escolher adaptar qualquer outro livro, embora faça mais sentido adaptar Die Trying (Morrer tentando – em tradução literal).

Inclusive, Lee Child afirmou em entrevista ao Metro que, realmente, a ordem das histórias podem ser alteradas. 

“Se tivermos sorte e sorte o suficiente para conseguir uma segunda temporada, não sabemos se será Die Trying, não temos certeza. Podemos ir em ordem, podemos sair fora de ordem. Eu realmente tenho grandes parceiros no estúdio e na rede, e todos se reúnem e nós discutimos e resolvemos as coisas, e é isso que faremos.”

Elenco: Quem pode retornar?

O elenco de Reacher é recheado de estrelas, embora boa parte delas podem não retornar para a série. Como informamos anteriormente, Alan Richtson é o responsável por dar interpretar Jack Reacher. Os policiais Oscar Finley e Roscoe Conklin são vividos por Malcolm Goodwin e Willa Fitzgerald.

Outros membros do elenco são: 

  • Chris Webster como KJ;
  • Bruce McGill como prefeito Grover Teale;
  • Maria Sten como Frances Neagley;
  • Kristin Kreuk como Charli;
  • Marc Bendavid como Hubble;
  • Currie Graham como Kliner Sr.;
  • Harvey Guillén como Jasper.

Devido ao grande número de personagens estarem vinculados a Margrove, é bem provável que não retornem numa eventual temporada. Além de Ritchson, apenas Maxwell Jenkins, que interpreta o jovem Jack em flashbacks pode retornar.

Porém, a própria série já fez algumas mudanças com o elenco em relação aos livros. Um dos exemplos é a presença de Frances Neagley. 

No primeiro livro, a personagem de Maria Sten, não faz qualquer participação. Porém, os criadores anteciparam sua presença, já que a mesma só aparece a partir do segundo livro. Entretanto, é bem provável que Roscoe e Oscar, de Fitzgerald e Goodwin retorne. 

Roscoe é um interesse amoroso de Jack e Oscar pode ser um parceiro de investigação interessante. Por fim, vale lembrar a 2ª temporada de Reacher deve apresentar um grande número de novos personagens e por sua vez, novos atores.

Data de estreia: Quando a 2ª temporada de Reacher chega à Amazon Prime?

Reacher terá segunda temporada na Amazon Prime Video
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Diferente de outros serviços como, por exemplo, a Netflix, o Prime Video não lança as temporadas de suas séries anualmente. A primeira temporada da série foi anunciada no início de 2020. Apesar de ter problemas e atrasos graças a agenda dos atores, bem como a pandemia, a série demorou cerca de dois anos para estrear. 

Porém, se a Amazon Prime Video anunciar a renovação da 2ª temporada de Reacher rapidamente, os fãs não terão que esperar por muito tempo. Assim, esperamos ver os novos episódios chegando entre Agosto e Setembro de 2023

Então, você está ansioso por novos episódios de Reacher

Certamente, você também vai gostar:

>Filme com astro de Peaky Blinders na Netflix está conquistando assinantes

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.